Desafio - Módulo V
Citação de Vania Santiago em julho 20, 2024, 6:39 pmPra mim foi uma experiência muito interessante e impactante. Saber que o que passou ainda pode me revirar e expressar um turbilhão de emoções é sensacional. Essa experiência foi emocionante, necessária, esclarecedora e libertadora. Aprendi a me olhar com outros olhos e compreendi muito das minhas atitudes e emoções. Essa experiência é a única forma de se reviver o que já se viveu. Entendi a importância da análise e seus propósitos.
Pra mim foi uma experiência muito interessante e impactante. Saber que o que passou ainda pode me revirar e expressar um turbilhão de emoções é sensacional. Essa experiência foi emocionante, necessária, esclarecedora e libertadora. Aprendi a me olhar com outros olhos e compreendi muito das minhas atitudes e emoções. Essa experiência é a única forma de se reviver o que já se viveu. Entendi a importância da análise e seus propósitos.
Citação de Betania Oliveira em julho 20, 2024, 10:37 pmLembrar do passado e ver tudo que já foi conquistado no presente foi gratificante. A autoanálise mostra que não somos mais como antes, mostra o quanto evoluímos como seres humanos. E que estamos sempre em construção.
Lembrar do passado e ver tudo que já foi conquistado no presente foi gratificante. A autoanálise mostra que não somos mais como antes, mostra o quanto evoluímos como seres humanos. E que estamos sempre em construção.
Citação de Dr. Henrique Alcantara em julho 20, 2024, 11:05 pmO texto propõe um exercício de autoanálise por meio da escrita, incentivando a reflexão sobre como a infância e a relação com os pais influenciam a identidade atual. O leitor deve escrever livremente em um caderno sobre sua infância, incluindo a presença ou ausência dos pais, além de sonhos e desejos infantis, dedicando pelo menos duas a três páginas a essa narrativa. Durante a escrita, é importante registrar as emoções que surgem. Após um ou dois dias, o texto deve ser relido como se fosse escrito por outra pessoa, permitindo uma nova perspectiva. O exercício visa promover autoconhecimento e compreensão sobre a influência da infância na vida adulta
O texto propõe um exercício de autoanálise por meio da escrita, incentivando a reflexão sobre como a infância e a relação com os pais influenciam a identidade atual. O leitor deve escrever livremente em um caderno sobre sua infância, incluindo a presença ou ausência dos pais, além de sonhos e desejos infantis, dedicando pelo menos duas a três páginas a essa narrativa. Durante a escrita, é importante registrar as emoções que surgem. Após um ou dois dias, o texto deve ser relido como se fosse escrito por outra pessoa, permitindo uma nova perspectiva. O exercício visa promover autoconhecimento e compreensão sobre a influência da infância na vida adulta
Citação de Girleny Maria Voltolin Satelis Melo em julho 21, 2024, 1:21 pmJá fiz autoanalise, e me ajudou muito a compreender porque sou quem sou. Também me ajudou a ser a pessoa que realmente eu sou. Na verdade eu era quem as pessoas diziam que eu era, em especial minha mãe, que não dizia coisas altruístas e positivas. Então quando eu tive essa compreensão, a minha vida deu uma virada e eu não fui mais objeto de manipulação. Então eu saí do lugar de não valor, para o lugar de valor, onde eu sou capaz e merecedora de ter todas as coisas boas, que Deus já determinou para mim. Quando volto a minha infância tenho a sensação de estar sempre só, vulnerável e situação de abandono, mesmo tendo pai, mãe e irmão, mas não de tristeza. Sei que minha infância explica muita coisa, mas não determina que eu sou hoje.
Já fiz autoanalise, e me ajudou muito a compreender porque sou quem sou. Também me ajudou a ser a pessoa que realmente eu sou. Na verdade eu era quem as pessoas diziam que eu era, em especial minha mãe, que não dizia coisas altruístas e positivas. Então quando eu tive essa compreensão, a minha vida deu uma virada e eu não fui mais objeto de manipulação. Então eu saí do lugar de não valor, para o lugar de valor, onde eu sou capaz e merecedora de ter todas as coisas boas, que Deus já determinou para mim. Quando volto a minha infância tenho a sensação de estar sempre só, vulnerável e situação de abandono, mesmo tendo pai, mãe e irmão, mas não de tristeza. Sei que minha infância explica muita coisa, mas não determina que eu sou hoje.
Citação de Irineu M Carvalho em julho 22, 2024, 2:02 amÉ importante dizer que não é difícil fazer uma alto análise conscientimente, mas aplicar associação livre escrevendo sobre nós mesmo é mais difícil devido raciocinamos demais sobre oque escrever, mas, minha experiência foi saudosa e em determinados momentos, triste. Resgatei algumas emoções de momentos que tinha comportamento de timidez ( vergonha inconsciente) que impediam-me de tomar certas iniciativas, medos e baixa alto estima que não permitia dar ênfase à qualidades importantes. Sim, existe total relação entre essas relações e o sujeito que me tornei.
É importante dizer que não é difícil fazer uma alto análise conscientimente, mas aplicar associação livre escrevendo sobre nós mesmo é mais difícil devido raciocinamos demais sobre oque escrever, mas, minha experiência foi saudosa e em determinados momentos, triste. Resgatei algumas emoções de momentos que tinha comportamento de timidez ( vergonha inconsciente) que impediam-me de tomar certas iniciativas, medos e baixa alto estima que não permitia dar ênfase à qualidades importantes. Sim, existe total relação entre essas relações e o sujeito que me tornei.
Citação de Marilia Cristine em julho 23, 2024, 3:52 pmAinda não tive uma experiência de analise.
Ainda não tive uma experiência de analise.
Citação de joeltph em julho 23, 2024, 4:11 pmA autoanálise é sem dúvidas uma das melhores formas de ganhar clareza acerca da própria personalidade e das suas mudanças ao longo do tempo.
A autoanálise é sem dúvidas uma das melhores formas de ganhar clareza acerca da própria personalidade e das suas mudanças ao longo do tempo.
Citação de Maryellen dos santos pereira em julho 23, 2024, 5:26 pmFoi incrível, a minha auto análise me fez entender vários comportamentos na fase adulta, que teve haver sobre crenças na infância, e fiquei feliz em ter estas descobertas.
Foi incrível, a minha auto análise me fez entender vários comportamentos na fase adulta, que teve haver sobre crenças na infância, e fiquei feliz em ter estas descobertas.
Citação de luccassatil em julho 24, 2024, 12:21 pmUm misto de emoções, sensações boas advindas das memorias boas, e sensações de tristeza e magoas advindas de momentos ruins do passado.
Um misto de emoções, sensações boas advindas das memorias boas, e sensações de tristeza e magoas advindas de momentos ruins do passado.
Citação de Luciana Pereira gomes em julho 24, 2024, 3:12 pmPensar em autoanálise de certa forma nos trás o sentimento de reviver sentimentos que as vezes queremos evitar . Mas também sabemos que para chegar a uma conclusão satisfatória é necessário.
Pensar em autoanálise de certa forma nos trás o sentimento de reviver sentimentos que as vezes queremos evitar . Mas também sabemos que para chegar a uma conclusão satisfatória é necessário.