Desafio - Módulo V
Citação de Fabio da Silva Esequiel em julho 29, 2024, 5:49 amMinha experiência foi muito boa, relembrar momento da infância e lembrar de pessoas que passaram na minha vida que foram essenciais pra minha formação, é muito bom!
Minha experiência foi muito boa, relembrar momento da infância e lembrar de pessoas que passaram na minha vida que foram essenciais pra minha formação, é muito bom!
Citação de Glauberjaza em julho 29, 2024, 6:46 pmBom, como já estou em processo terapêutico já faz um tempo, foi bem reconfortante retomar alguns assuntos que eram difíceis anteriormente, como dizer o que sentia, me explicar de forma clara, demonstrar afeto para com as pessoas depois de alguns traumas que ficaram, mas também me fez ver como lidar com a realidade que vivo hoje, e que podemos superar questões bem doloridas com a analise.
Bom, como já estou em processo terapêutico já faz um tempo, foi bem reconfortante retomar alguns assuntos que eram difíceis anteriormente, como dizer o que sentia, me explicar de forma clara, demonstrar afeto para com as pessoas depois de alguns traumas que ficaram, mas também me fez ver como lidar com a realidade que vivo hoje, e que podemos superar questões bem doloridas com a analise.
Citação de Jimena em julho 29, 2024, 7:07 pmAchei interesante fazer esse autoanálise e intentar lembrar minuciosamente da minha vida e sobre tudo da minha infância. Sempre teve a dúvida de porqué as minhas lembranças chegam a partir dos 5-6 anos e esta vez não foi diferente, é muito difícil para mim accesar a memórias anteriores, mas não encontro uma razão específica para isso pois em geral são todas lembranças boas de uma infância feliz e completa. Sinto ter sido uma criança muito amada pela minha familia. Os meus pais sempre foram muito presentes e carinhosos então eu pude crescer e me desenvolver com segurança. Embora sempre me apoiaram hoje tenho o desafío de trabalhar a minha autoconfiança e olhando para atrás atribúo isso talvez ao fato de ter tido sempre tudo muito fácil e também tem alguma coisa ao respeito da identificação que tenho com meu pai no sentido de que compartilhamos os mesmos gostos artísticos, musicais, etc, e eu pretendía sempre impressioná-lo mas assim como era ele exigente consigo mesmo me mandaba a continuar praticando, seguramente desde a "inocência de pai sem manual" que buscaba me alentar a ser melhor mas é difícil saber cómo as palavras e atitudes dos pais vão ser resignificadas pela criança.
Os sentimentos que vieram na escrita em geral são de felicidade e nostalgia dessa infância feliz e despreocupada.
Achei interesante fazer esse autoanálise e intentar lembrar minuciosamente da minha vida e sobre tudo da minha infância. Sempre teve a dúvida de porqué as minhas lembranças chegam a partir dos 5-6 anos e esta vez não foi diferente, é muito difícil para mim accesar a memórias anteriores, mas não encontro uma razão específica para isso pois em geral são todas lembranças boas de uma infância feliz e completa. Sinto ter sido uma criança muito amada pela minha familia. Os meus pais sempre foram muito presentes e carinhosos então eu pude crescer e me desenvolver com segurança. Embora sempre me apoiaram hoje tenho o desafío de trabalhar a minha autoconfiança e olhando para atrás atribúo isso talvez ao fato de ter tido sempre tudo muito fácil e também tem alguma coisa ao respeito da identificação que tenho com meu pai no sentido de que compartilhamos os mesmos gostos artísticos, musicais, etc, e eu pretendía sempre impressioná-lo mas assim como era ele exigente consigo mesmo me mandaba a continuar praticando, seguramente desde a "inocência de pai sem manual" que buscaba me alentar a ser melhor mas é difícil saber cómo as palavras e atitudes dos pais vão ser resignificadas pela criança.
Os sentimentos que vieram na escrita em geral são de felicidade e nostalgia dessa infância feliz e despreocupada.
Citação de Miriam Gomes em julho 30, 2024, 5:47 pmFazer uma autoanálise pode ser doloroso, especialmente ao recordar momentos, sejam tristes ou felizes, porque me dou conta de quanto tempo passou. No entanto, sinto-me feliz por poder valorizar cada etapa da minha evolução.
Fazer uma autoanálise pode ser doloroso, especialmente ao recordar momentos, sejam tristes ou felizes, porque me dou conta de quanto tempo passou. No entanto, sinto-me feliz por poder valorizar cada etapa da minha evolução.
Citação de Alexandre Cuidador em julho 30, 2024, 8:45 pmFoi uma mistura de emoções: tristezas, saudades, alegrias! Fui criado em uma área rural, um ambiente bem natural e simples. Pessoas sem instrução, inseguras, ignorantes. Mas também havia pessoas criativas com alguma cultura social, religiosa e musical. Até os meus 10 anos de idade ninguém morria. Tudo começou com o meu bisavô materno. Aprendi muito com ele. Mais de 30 anos se passaram desde então e junto com o medo de perder outros, severa disciplina, muitas exigências e cobranças além das alegrias é claro, aqui estou. Sobrevivi! Moldado por um ambiente familiar conservador cheio de restrições e imposições. Agora quero através da psicanálise me sentir mais livre e digamos mais confortável para as tomadas de decisões que poderão determinar como será a minha vida de agora em diante.
Foi uma mistura de emoções: tristezas, saudades, alegrias! Fui criado em uma área rural, um ambiente bem natural e simples. Pessoas sem instrução, inseguras, ignorantes. Mas também havia pessoas criativas com alguma cultura social, religiosa e musical. Até os meus 10 anos de idade ninguém morria. Tudo começou com o meu bisavô materno. Aprendi muito com ele. Mais de 30 anos se passaram desde então e junto com o medo de perder outros, severa disciplina, muitas exigências e cobranças além das alegrias é claro, aqui estou. Sobrevivi! Moldado por um ambiente familiar conservador cheio de restrições e imposições. Agora quero através da psicanálise me sentir mais livre e digamos mais confortável para as tomadas de decisões que poderão determinar como será a minha vida de agora em diante.
Citação de Rose Bertoldi em julho 30, 2024, 11:56 pmFazer uma autoanálise da minha vida é voltar ao tempo, confesso que chorei por várias vezes, são reflexos vivos até hoje, mesmo passando por anos e anos, serão difíceis de esquecer . Minha infância foi muito difícil, meus Pais brigavam muito, e logo se separaram, somos em 3 três irmãos, eu sou a mais velha, a família, toda desunida, nunca tive o amor e carinho da minha mãe, meu Pai, era louco comigo, infelizmente faleceu. Essas lembranças sempre voltam, tenho uma memória muito fértil. Até hoje não consigo ser a mesma pessoa com a minha mãe, prefiro distanciamento por causa do sofrimento que passei.
Hoje, tenho um filho de 25 anos, meu amor é todo pra ele, chega ser sufocante rsrs, tenho muito orgulho dele e do homem que ele se tornou.
Aos poucos eu vou evoluindo na vida, é um processo do inconsciente , sou uma pessoa ansiosa , e as vezes insegura.
Na maioria das vezes sou simpática, extrovertida , e muito sociável com as pessoas.
Meu sonho era formar em Psicologia, não concluir por ser presencial. hoje , sendo empreendedora, optei for fazer o curso de Psicanálise , estou me reencontrando, está sendo transformador.
Penso que tudo na vida é um processo de evolução, os desafios são diários, que estejamos preparados para supera-los .
Fazer uma autoanálise da minha vida é voltar ao tempo, confesso que chorei por várias vezes, são reflexos vivos até hoje, mesmo passando por anos e anos, serão difíceis de esquecer . Minha infância foi muito difícil, meus Pais brigavam muito, e logo se separaram, somos em 3 três irmãos, eu sou a mais velha, a família, toda desunida, nunca tive o amor e carinho da minha mãe, meu Pai, era louco comigo, infelizmente faleceu. Essas lembranças sempre voltam, tenho uma memória muito fértil. Até hoje não consigo ser a mesma pessoa com a minha mãe, prefiro distanciamento por causa do sofrimento que passei.
Hoje, tenho um filho de 25 anos, meu amor é todo pra ele, chega ser sufocante rsrs, tenho muito orgulho dele e do homem que ele se tornou.
Aos poucos eu vou evoluindo na vida, é um processo do inconsciente , sou uma pessoa ansiosa , e as vezes insegura.
Na maioria das vezes sou simpática, extrovertida , e muito sociável com as pessoas.
Meu sonho era formar em Psicologia, não concluir por ser presencial. hoje , sendo empreendedora, optei for fazer o curso de Psicanálise , estou me reencontrando, está sendo transformador.
Penso que tudo na vida é um processo de evolução, os desafios são diários, que estejamos preparados para supera-los .
Citação de Jose aparecido de Oliveira em julho 31, 2024, 12:50 amMuitos momento relembrei de algo que se identificava ou lembrei de alguma coisa semelhante.
Muitos momento relembrei de algo que se identificava ou lembrei de alguma coisa semelhante.
Citação de Geraldo Coimbra em julho 31, 2024, 4:10 amA experiência foi um misto de sentimentos saudosismo, alegria e tristeza. O sentimento de falta dos pais e entes queridos que davam sustentação ao ser que fomos, segurança e conforto. Muito interesante!
A experiência foi um misto de sentimentos saudosismo, alegria e tristeza. O sentimento de falta dos pais e entes queridos que davam sustentação ao ser que fomos, segurança e conforto. Muito interesante!
Citação de Michele Neto do Carmo de Oliveira em julho 31, 2024, 1:25 pmSim, já fiz a auto-analise, foi libertador, pois com muitos esforços consegui descobri uma das coisas que me travava que aconteceu em minha infância e foi possível ressignificar e alcançar uma libertação incrível. A auto análise ajuda nos a descobrir feridas e traumas.do passado e com isso se libertar deles.
Sim, já fiz a auto-analise, foi libertador, pois com muitos esforços consegui descobri uma das coisas que me travava que aconteceu em minha infância e foi possível ressignificar e alcançar uma libertação incrível. A auto análise ajuda nos a descobrir feridas e traumas.do passado e com isso se libertar deles.
Citação de Maia Bjarup em julho 31, 2024, 6:58 pmLi uma frase que dizia asssim: "Só entendemos a magia da infância quando nos tornamos adultos." Sempre gosto de sentir essa sensação boa que senti ao relembrar minha infancia. Saudades e boas memorias de tudo que vivi. Agradeço a DEUS sempre por tudo que me destes e por tudo o que sou.
Eu tive uma infância feliz. Mesmo tendo momentos de dificuldades e escassez eu fui feliz com aquilo que tinha.
Na minha infância brinquei de amarelinha, esconde- esconde, bate a cara, conte até dez.
pega bandeira, queimada, 3 marinheiros, fazia bonecas com espiga de milho, fazia vacaquinha e boi com miolo da abobrinha verde...Era tudo muito divertido, entao nao tinha tempo pra olhar o que nao tinha e aproveitava o que tinha. Ah! como eu amava brincar de casinha com minhas
bonecas que nao eram da estrela. Nunca tive uma boneca Barbie na minha infancia e isso nao me te tirou a alegria. Chocolate eu ganhava de vez enquando e isso era mais quando nao chorava pra tomar injecao kkkkkk. Meu pai sempre levava eu e minhas irmas ao circo e a gente gostava da parte de comer pipoca colorida.
Li uma frase que dizia asssim: "Só entendemos a magia da infância quando nos tornamos adultos." Sempre gosto de sentir essa sensação boa que senti ao relembrar minha infancia. Saudades e boas memorias de tudo que vivi. Agradeço a DEUS sempre por tudo que me destes e por tudo o que sou.
Eu tive uma infância feliz. Mesmo tendo momentos de dificuldades e escassez eu fui feliz com aquilo que tinha.
Na minha infância brinquei de amarelinha, esconde- esconde, bate a cara, conte até dez.
pega bandeira, queimada, 3 marinheiros, fazia bonecas com espiga de milho, fazia vacaquinha e boi com miolo da abobrinha verde...
Era tudo muito divertido, entao nao tinha tempo pra olhar o que nao tinha e aproveitava o que tinha. Ah! como eu amava brincar de casinha com minhas
bonecas que nao eram da estrela. Nunca tive uma boneca Barbie na minha infancia e isso nao me te tirou a alegria. Chocolate eu ganhava de vez enquando e isso era mais quando nao chorava pra tomar injecao kkkkkk. Meu pai sempre levava eu e minhas irmas ao circo e a gente gostava da parte de comer pipoca colorida.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱