Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 137 of 149Next

Minha experiência foi muito boa, relembrar momento da infância e lembrar de pessoas que passaram na minha vida que foram essenciais pra minha formação, é muito bom!

Bom, como já estou em processo terapêutico já faz um tempo, foi bem reconfortante retomar alguns assuntos que eram difíceis anteriormente, como dizer o que sentia, me explicar de forma clara, demonstrar afeto para com as pessoas depois de alguns traumas que ficaram, mas também me fez ver como lidar com a realidade que vivo hoje, e que podemos superar questões bem doloridas com a analise.

Achei interesante fazer esse autoanálise e intentar lembrar minuciosamente da minha vida e sobre tudo da minha infância. Sempre teve a dúvida de porqué as minhas lembranças chegam a partir dos 5-6 anos e esta vez não foi diferente, é muito difícil para mim accesar a memórias anteriores, mas não encontro uma razão específica para isso pois em geral são todas lembranças boas de uma infância feliz e completa. Sinto ter sido uma criança muito amada pela minha familia. Os meus pais sempre foram muito presentes e carinhosos então eu pude crescer e me desenvolver com segurança. Embora sempre me apoiaram hoje tenho o desafío de trabalhar a minha autoconfiança e olhando para atrás atribúo isso talvez ao fato de ter tido sempre tudo muito fácil e também tem alguma coisa ao respeito da identificação que tenho com meu pai no sentido de que compartilhamos os mesmos gostos artísticos, musicais, etc, e eu pretendía sempre impressioná-lo mas assim como era ele exigente consigo mesmo me mandaba a continuar praticando, seguramente desde a "inocência de pai sem manual" que buscaba me alentar a ser melhor mas é difícil saber cómo as palavras e atitudes dos pais vão ser resignificadas pela criança.

Os sentimentos que vieram na escrita em geral são de felicidade e nostalgia dessa infância feliz e despreocupada.

Fazer uma autoanálise pode ser doloroso, especialmente ao recordar momentos, sejam tristes ou felizes, porque me dou conta de quanto tempo passou. No entanto, sinto-me feliz por poder valorizar cada etapa da minha evolução.

Foi uma mistura de emoções: tristezas, saudades, alegrias! Fui criado em uma área rural, um ambiente bem natural e simples. Pessoas sem instrução, inseguras, ignorantes. Mas também havia pessoas criativas com alguma cultura social, religiosa e musical. Até os meus 10 anos de idade ninguém morria. Tudo começou com o meu bisavô materno. Aprendi muito com ele. Mais de 30 anos se passaram desde então e junto com o medo de perder outros, severa disciplina, muitas exigências e cobranças além das alegrias é claro, aqui estou. Sobrevivi! Moldado por um ambiente familiar conservador cheio de restrições e imposições. Agora quero através da psicanálise me sentir mais livre e digamos mais confortável para as tomadas de decisões que poderão determinar como será a minha vida de agora em diante.

Fazer uma autoanálise da minha vida é voltar ao tempo, confesso que chorei por várias vezes, são reflexos vivos até hoje, mesmo passando por anos e anos, serão difíceis de esquecer . Minha infância foi muito difícil, meus Pais brigavam muito, e logo se separaram, somos em 3 três irmãos, eu sou a mais velha, a família, toda desunida, nunca tive o amor e carinho da minha mãe, meu Pai, era louco comigo, infelizmente faleceu. Essas lembranças sempre voltam, tenho uma memória muito fértil. Até hoje não consigo ser a mesma pessoa com a minha mãe, prefiro distanciamento por causa do sofrimento que passei.

Hoje, tenho um filho de 25 anos, meu amor é todo pra ele, chega ser sufocante rsrs, tenho muito orgulho dele e do homem que ele se tornou.

Aos poucos eu vou evoluindo na vida, é um processo do inconsciente , sou uma pessoa ansiosa , e as vezes insegura.

Na maioria das vezes sou simpática, extrovertida , e muito sociável com as pessoas.

Meu sonho era formar em Psicologia, não concluir por ser presencial.  hoje , sendo empreendedora, optei for fazer o curso de  Psicanálise , estou me reencontrando, está sendo transformador.

Penso que tudo na vida é um processo de evolução, os desafios são diários, que estejamos preparados para supera-los .

Muitos momento relembrei de algo que se identificava ou lembrei de alguma coisa semelhante.

A experiência foi um misto de sentimentos saudosismo, alegria e tristeza. O sentimento de falta dos pais e entes queridos que davam sustentação ao ser que fomos, segurança e conforto. Muito interesante!

Sim, já fiz a auto-analise, foi libertador, pois com muitos esforços consegui descobri uma das coisas que me travava que aconteceu em minha infância e foi possível ressignificar e alcançar uma libertação incrível. A auto análise ajuda nos a descobrir feridas e traumas.do passado e com isso se libertar deles.

Li uma frase que dizia asssim: "Só entendemos a magia da infância quando nos tornamos adultos."  Sempre gosto de sentir essa sensação boa que senti ao relembrar minha infancia. Saudades e boas memorias de tudo que vivi. Agradeço a DEUS sempre por tudo que me destes e por tudo o que sou.

Eu tive uma infância feliz. Mesmo tendo momentos de dificuldades e escassez eu fui feliz com aquilo que tinha.

Na minha infância brinquei de amarelinha, esconde- esconde, bate a cara, conte até dez.
pega bandeira, queimada, 3 marinheiros, fazia bonecas com espiga de milho, fazia vacaquinha e boi com miolo da abobrinha verde...

Era tudo muito divertido,  entao nao tinha tempo pra olhar o que nao tinha e aproveitava o que tinha. Ah! como eu amava brincar de casinha com minhas

bonecas que nao eram da estrela. Nunca tive uma boneca Barbie na minha infancia e isso nao me te tirou a alegria. Chocolate eu ganhava de vez enquando e isso era mais quando nao chorava pra tomar injecao kkkkkk. Meu pai sempre levava eu e minhas irmas ao circo e a gente gostava da parte de comer pipoca colorida.

 

PreviousPage 137 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱