Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 139 of 167Next

Uma experiência em tanto nostálgica, pude perceber situações que eu me colocava, no entanto não existia, notei como amadureci, antes minhas escolhas eram de acordo aqueles que me cercavam e hoje são  olhadas por mim antes de acordo o que quero.

Na minha autoanálise em psicanálise, eu mergulhei em um processo profundo de autoconhecimento, onde descobri uma mistura intensa de sentimentos. No início, foi como abrir uma ferida antiga, encarar de frente as dores que eu havia escondido de mim mesma por tanto tempo. A tristeza e a angústia emergiram com força, trazendo à tona memórias e emoções que eu acreditava já ter superado. Esse confronto com minhas sombras foi, sem dúvida, doloroso. No entanto, à medida que eu avançava nesse processo, comecei a perceber que a dor não era um fim em si mesma, mas sim um portal para algo maior. Cada lágrima derramada, cada momento de tristeza profunda, foi uma oportunidade de libertação. Ao encarar essas emoções reprimidas, eu pude finalmente compreendê-las, aceitá-las e, com isso, libertá-las. O que antes parecia uma jornada de dor se transformou em uma experiência libertadora. Através da autoanálise, eu pude deixar para trás antigos padrões, crenças limitantes e cicatrizes emocionais que já não me serviam mais. Hoje, sinto que carrego uma paz interior que antes me parecia inalcançável. Esse processo de introspecção, apesar de desafiador, me proporcionou um renascimento. Descobri que a verdadeira liberdade está em enfrentar nossas dores e, ao fazer isso, abrir espaço para que algo novo e mais verdadeiro floresça dentro de nós.

Senti um misto de sentimentos, desde alegria, tristeza e gratidão, a auto análise me ajudou a ver mais o eu, entender um pouco mais sobre mim

Eu comecei a fazer há cerca de 2 anos atrás e no início foi muito difícil, chorava muito durante a escrita e tive dias difíceis com intervalos de dias melhores que foram aumentando com o passar do tempo. Não achei estranho e tive bastante curiosidade para iniciar porque queria muito a minha cura emocional. Senti saudades em alguns momentos, alegria em outros, muita tensão física. Minha infância foi em grande parte muito boa mas tive a certeza de que existia um trauma inconsciente que me levou a uma dor muito grande na fase da adolescência que só consegui superar na fase adulta. O processo não é fácil, mas precisa ser encarado para alcançar a maturidade e a cura das nossas emoções.

Senti alegria da nostalgia, saudades das pessoas que já foram, lembrei de momentos, de manias, de posicionamentos meus ainda criança e adolescente, de como algumas situações externas influenciaram algumas reações, mas foi bom para entender o que faria diferente, como aprendizado, e agora numa nova fase aproveitar para fazer o certo, o que é mais saudável, graças a Deus.

Me analiso diariamente e vejo que muitos traços da infância, carrego até hoje. Muitos sonhos ficaram pra trás, outros se transformaram. Cada dia que passa, alguns medos afloram, outros já nem existem mais. Auto análise deve ser um exercicio diário.

Esse exercício não é muito fácil para mim. Tive uma infância que poderia ter sido muito feliz. Relembro os bons momentos, mas na minha lembrança os momentos ruins acabam sempre superando os bons. Cresci em um lar disfuncional devido ao alcoolismo do meu pai. Por muitas vezes o culpei por não ter tido a vida que eu gostaria de ter. Hoje, tento me esforçar para ser grata ao meu pai por ter me dado a vida e tento não julgá-lo mas não é fácil. Há alguns anos estou nessa busca de paz interior e desapego ao passado.

Me vi em um turbilhão de desespero e tristeza. Não acho que minha infância foi "feliz", quando tudo estava bem, até certo ponto era normal, comparado não sei a que. Mas o fato de fazer essa autoanálise, foi legal, distinto, mas interessante. Não tenho muito a acrescentar.

Essa questão sobre sentimentos achei bem importante, na primeira vez foi muitas sensações, entre medo, raiva e ansiedades, tristeza e ao decorrer do tempo foi me transmitindo uma certa gratidão e uma paz, pelo aprendizado que eu tive, aprendendo a lidar com cada emoção no tempo certo e sabendo diferenciar e me observar mais de perto, hoje posso me dizer que estou feliz com tudo e com a adulta que me tornei.

Foi um momento bastante reflexivo. Um sentimento de saudade de momentos bons da infância

PreviousPage 139 of 167Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱