Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 151 of 209Next

Ao fazer o exercício de autoanálise, lembrei-me de alguns momentos felizes da minha infância, mas as memórias mais vivas eram tristes e tinham muito a ver com os meus medos, inseguranças e complexos. Lembro-me que era uma criança muito tímida e introvertida, reprimia-me muito por medo do que as pessoas pudessem dizer ou de não ser aceite. O meu pai biológico sempre foi um estranho para mim, o meu padrasto criou-me e deu-me muito amor mas lembro-me que sempre soube que ele não era o meu pai, eu era apenas uma criança , não tinha as ferramentas cognitivas para assimilar essa informação e hoje sinto as consequências que esse trauma criou em mim.

Sempre pratiquei a autoanálise, porém com o curso fou possivel reconectar a memorias não acessadas, ver como foi o impacto de tudo na vida adulta e no meu cotodiano, precisei entender que algumas coisas não foma de fato resolvidas apenas esquecidas e inconcientemente vieram se refletindo e minimas coisas, sou grata a esse conteúdo.

Para mim a experiencia de autoanalise não foi muito boa, pois me colocar  diante do "espelho" é muito difícil, reprocessar certas memorias me trouxe angustia e frustrações ,o saber quem realmente somos é algo que as vezes incomoda.

Essa auto análise pra mim foi muito importante , tinha alguns fantasmas que prejudicam minha vida cotidiana , mas também me fez ver o quanto eu sempre fui uma pessoa maravilhosa mesmo essa análise fazendo com que eu tenha certeza que sou uma pessoa com TDAH me ajudou a querer procurar um profissional para me tratar nesta área

Fazer a leitura de nos mesmos e libertador, mas tabem assustador. A verdade é que descobrimos que somos parecidos com aquele que nos "ensinou", ao mesmo tempo sentimos medo, decepção e frustações. a auto reflecção é extremeamente necessaria.

Na verdade lembrar e escrever os meus momentos nao me traz saudades, pois nasci em uma familia disfuncional, com muitas dificuldades. Essas memorias são um pouco traumatica e aflora lembranças ruins, mas superadas.

Ainda não fiz auto-análise

Relembrei de muitos momentos tristes da minha infancia, deu vontade de chorar, sofri muito pela ausência emocional dos meus pais poias eles eram uito egoístas. Agora me sinto mais vivo pois superei muitas dessas situaçoes, porem não sei ainda como elas podem estar afentando o meu incosciente, pois sofro muito com a ansiedade e  depressão, que acredito pode ter relação com as situaçoes as quais eu vivi.

Estando em análise e estudando Psicanálise, comecei a perceber em outros âmbitos a presença dos conceitos da Psicanálise e, necessariamente, fazendo uma auto reflexão. Diversos são os sentimentos, a depender da memória e do objeto em questão. Trazendo memórias ao consciente, você pode se deparar com momentos de alegria e, mais profundamente, de tristezas. Algumas coisas passam a sugerir gatilhos que resgatam sentimentos fortes capazes de provocar risos e choros intensos.

Um misto de emoções, mais me emocionei muito, pois busquei as raizes de algumas condutas e habitos, e é incrivel como quase tudo esta relacionado a infância ,  a " criança interior", mas no geral achei extremante produtivo, pois a partir da identificação dessas "raizes", fica mais facil resignificar as coisas, e trabalhar si.

PreviousPage 151 of 209Next