Desafio - Módulo V
Citação de Aline Andrade em setembro 28, 2024, 12:52 amUma autoanálise me traz sentimentos ruins, pois há muitas coisas que eu não queria ter feito no passado ou queria ter feito de outro jeito. Mas serve como aprendizado.
Uma autoanálise me traz sentimentos ruins, pois há muitas coisas que eu não queria ter feito no passado ou queria ter feito de outro jeito. Mas serve como aprendizado.
Citação de 2020@tais17 em setembro 28, 2024, 2:19 amFiz e foi muito bom, chorei por reviver várias coisas que passei mas enfim superei.
Fiz e foi muito bom, chorei por reviver várias coisas que passei mas enfim superei.
Citação de Lucilei de Fatima Barbosa Ramos em setembro 28, 2024, 10:54 pmEu já havia feito autoanalise mesmo antes de iniciar o curso, isso me ajudou a entender as minhas emoções, medos, frustrações, angustias, procrastinação, insegurança. O autoconhecimento, autoanalise e desenvolvimento pessoal é libertador. Quando passamos pelo processo no início da descoberta de alguns fatores desde a nossa infância possa ser doloroso ao descobrir na fase adulta, com isso vem uma crise existencial, crise interna, as vezes sentimento de indignação, principalmente quando você não sabia que tinha dependência emocional e sofreu com rejeição na infância. Queira e se permita ser livre desses sentimentos que causa grande impacto em todas as áreas da sua vida. Entenda que se você leitor passou por isso, apenas recebeu o que as pessoas a sua volta tinha para dar, seja seus pais biológicos, adotivos ou avós, cada um dá o que tem! Seja livre, você não precisa carregar o que é do outro.
Eu já havia feito autoanalise mesmo antes de iniciar o curso, isso me ajudou a entender as minhas emoções, medos, frustrações, angustias, procrastinação, insegurança. O autoconhecimento, autoanalise e desenvolvimento pessoal é libertador. Quando passamos pelo processo no início da descoberta de alguns fatores desde a nossa infância possa ser doloroso ao descobrir na fase adulta, com isso vem uma crise existencial, crise interna, as vezes sentimento de indignação, principalmente quando você não sabia que tinha dependência emocional e sofreu com rejeição na infância. Queira e se permita ser livre desses sentimentos que causa grande impacto em todas as áreas da sua vida. Entenda que se você leitor passou por isso, apenas recebeu o que as pessoas a sua volta tinha para dar, seja seus pais biológicos, adotivos ou avós, cada um dá o que tem! Seja livre, você não precisa carregar o que é do outro.
Citação de Marcelo Martins Valente Junior em setembro 29, 2024, 3:35 pmAo longo do processo de reflexão, a experiência foi uma jornada rica e multifacetada. Senti uma mistura de estranhamento e saudade, ao revisitar memórias da infância que, muitas vezes, estavam adormecidas. A escrita se tornou um espaço seguro para explorar emoções complexas — desde a alegria e a inocência das brincadeiras, até a tristeza e os medos que surgiram em momentos de vulnerabilidade.
Lembranças de sonhos e desejos infantis começaram a emergir, como o anseio por aventuras e a curiosidade sobre o mundo. Ao relacionar essas experiências com quem sou hoje, percebi como esses desejos ainda reverberam em minha vida, moldando minhas escolhas e a forma como me relaciono com os outros.
O medo do desconhecido, que muitas vezes me paralisou, parece ter raízes nas incertezas que eu sentia na infância. Por outro lado, a alegria que experimentei em momentos de descoberta continua a me impulsionar em novas jornadas. Essa autoanálise revelou um entrelaçamento entre passado e presente, mostrando que, mesmo com o tempo, algumas emoções e sonhos não se perdem; eles apenas se transformam.
Essa reflexão me ajudou a entender melhor minha trajetória e a apreciar como cada experiência contribuiu para a pessoa que sou hoje. É um lembrete de que, ao revisitar nossas histórias, podemos encontrar não só as raízes de nossas emoções, mas também caminhos para crescer e evoluir.
Ao longo do processo de reflexão, a experiência foi uma jornada rica e multifacetada. Senti uma mistura de estranhamento e saudade, ao revisitar memórias da infância que, muitas vezes, estavam adormecidas. A escrita se tornou um espaço seguro para explorar emoções complexas — desde a alegria e a inocência das brincadeiras, até a tristeza e os medos que surgiram em momentos de vulnerabilidade.
Lembranças de sonhos e desejos infantis começaram a emergir, como o anseio por aventuras e a curiosidade sobre o mundo. Ao relacionar essas experiências com quem sou hoje, percebi como esses desejos ainda reverberam em minha vida, moldando minhas escolhas e a forma como me relaciono com os outros.
O medo do desconhecido, que muitas vezes me paralisou, parece ter raízes nas incertezas que eu sentia na infância. Por outro lado, a alegria que experimentei em momentos de descoberta continua a me impulsionar em novas jornadas. Essa autoanálise revelou um entrelaçamento entre passado e presente, mostrando que, mesmo com o tempo, algumas emoções e sonhos não se perdem; eles apenas se transformam.
Essa reflexão me ajudou a entender melhor minha trajetória e a apreciar como cada experiência contribuiu para a pessoa que sou hoje. É um lembrete de que, ao revisitar nossas histórias, podemos encontrar não só as raízes de nossas emoções, mas também caminhos para crescer e evoluir.
Citação de Ivanildadoe em setembro 29, 2024, 7:43 pmFiquei muito feliz quando fiz uma análise sobre minha vida pois tive uma infância bastante difícil fui molestada sexualmente e isso mim fes uma criança rebelde carreguei essa dor por toda minha infância e juventude depois de adulta procurei lutar comigo mesmo pra ser feliz e hoje análise estou curada totalmente dessa dor posso gritar hj só feliz
Fiquei muito feliz quando fiz uma análise sobre minha vida pois tive uma infância bastante difícil fui molestada sexualmente e isso mim fes uma criança rebelde carreguei essa dor por toda minha infância e juventude depois de adulta procurei lutar comigo mesmo pra ser feliz e hoje análise estou curada totalmente dessa dor posso gritar hj só feliz
Citação de MarianaUchoaFortes em setembro 29, 2024, 11:17 pmJá fiz em momentos diferentes ada vida, mas o que observo era que os contextos eram sempre de ruptura de algo que não se encaixava mais na minha vida e que exigia uma mudança minha até mesmo apar alcançar mais momentos de felicidade e menos momentos de desprazer. Tudo que acontece na infância é refletido e revelado na vida adulta, explicando a facilidade e habilidades para conseguir desenvolver algumas coisas e outras não.
Já fiz em momentos diferentes ada vida, mas o que observo era que os contextos eram sempre de ruptura de algo que não se encaixava mais na minha vida e que exigia uma mudança minha até mesmo apar alcançar mais momentos de felicidade e menos momentos de desprazer. Tudo que acontece na infância é refletido e revelado na vida adulta, explicando a facilidade e habilidades para conseguir desenvolver algumas coisas e outras não.
Citação de Reila Barbosa de Castro Lopes em setembro 30, 2024, 1:33 pmEscrever sobre a minha infância me relembrou muitos momentos tristes da minha infancia, deu vontade de chorar, tenho pais muito egoistas e senti muito o abandono e neglicencia emocional de ambos. Agora me sinto mais forte pois superei muitas dessas situaçoes, porem não sei ainda como elas podem estar afentando o meu incosciente, pois sofro muito com a ansiedade e depressão, que acredito ter relação com as situaçoes as quais eu vivi.
Escrever sobre a minha infância me relembrou muitos momentos tristes da minha infancia, deu vontade de chorar, tenho pais muito egoistas e senti muito o abandono e neglicencia emocional de ambos. Agora me sinto mais forte pois superei muitas dessas situaçoes, porem não sei ainda como elas podem estar afentando o meu incosciente, pois sofro muito com a ansiedade e depressão, que acredito ter relação com as situaçoes as quais eu vivi.
Citação de janetorres em setembro 30, 2024, 4:37 pmfoi uma explosão de autoconhecimento, percebendo fraquezas pontos fortes, e coisas que3 parecia tão imortantes não ter o real valor quando observado de segunda estancia
foi uma explosão de autoconhecimento, percebendo fraquezas pontos fortes, e coisas que3 parecia tão imortantes não ter o real valor quando observado de segunda estancia
Citação de Manuel Francisco em setembro 30, 2024, 7:15 pmJá fiz a auto análise algumas vezes até como processo curativo.
Desta vez novamente me encontrei diante da criança que sofreu muito devido o relacionamento paterno onde senti medos, dor e culpa. Hoje graças a Deus estou resolvido com isso e perdoei para poder seguir em frente e ser diferente do que vi e experimentei.
Já fiz a auto análise algumas vezes até como processo curativo.
Desta vez novamente me encontrei diante da criança que sofreu muito devido o relacionamento paterno onde senti medos, dor e culpa. Hoje graças a Deus estou resolvido com isso e perdoei para poder seguir em frente e ser diferente do que vi e experimentei.
Citação de Debora Menezes em setembro 30, 2024, 8:37 pmEssa autoanalise è excelente. Muitas histórias. Algumas felizes,outras nem tanto. O importante é seguir sempre em frente e tentar fazer/ser melhor com oque temos e somos hoje.
Essa autoanalise è excelente. Muitas histórias. Algumas felizes,outras nem tanto. O importante é seguir sempre em frente e tentar fazer/ser melhor com oque temos e somos hoje.