Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 16 of 131Next

Na Minha infância não tive quase espaço para sonhos,a realidade era dura, muito triste sem projeção para o futuro,sem perspectiva de uma Família, trabalho, Futuro...

Quando li este texto me fez voltar um pouco no passado.

Tive um sentimento de gratidão pelo que passei, por não ter sido abortado pela minha mãe biológica, por ter sido adotado por meu pai biológico e uma mãe adotiva. Um sentimento de alívio, por não ter feito a mudança que estava planejando anteriormente, de mudança de cidade, e um sentimento de resgate, por lembrar de meu primeiro amor, ainda na fase de latência.

Foi estranha, mas hoje entendo alguns '' PORQUES'' da minha vida, exemplo: meu pai quase não conversava comigo e hoje passo o mesmo com os meus filhos, e analisando a questão compreendi a razão desses acontecimentos, e quando chamei minha mulher pelo nome de outra mulher em algumas ocasiões sem saber o porque daquilo, sou muito estranho quando o inconsciente se manifesta .

Foi difícil. Primeiro escrever sem a preocupação estética, de ficar um texto "bonito" e me ater somente a expressar (inclusive grifei todo ato falho) somente a verdade do como eu passei por determinadas situações.

Foi difícil também os sentimentos que retornaram, mas a sensação de estar em contato com a origem, com a causa e não somente o efeito foi muito proveitosa. Inclusive na sublimação de situações o meu entendimento mudou sobre.

Momento de relembrar bons e maus momentos. É sempre muito interessante voltar ao passado. Um mix de alegria, risadas, medo e tristeza. relembrar é reviver e projetar novos caminhos. Uma experiência fantática.

Para mim,essa experiência de auto análise foi um pouco saudosa,mas sem ressentimentos ou sentimentos ruins,mas sei que muitos questionamentos e ações que tenho hoje,são reflexos do que foi minha infância!

AINDA NAO TIVE A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA AUTO ANALISE. MAS, EM GERAL, SENTI UMA GRANDE NOSTALGIA.

Se fosse responder a esse Desafio alguns anos atrás, o resultado seria outro, porque uns anos para cá aprendi bastante sobre autorresponsabilidade e consegui perdoar muitas pessoas, ter mais compreensão com o passado.

Agora, as lembranças que me vem à cabeça, são as felizes. Fatos que havia esquecido, emergiram. Foi uma experiência feliz, reviver as coisas boas que vivi. Morava em zona rural, então as boas lembranças são inúmeras. Me sinto muito grata por tudo que aconteceu. Tenho várias patologias pra resolver, mas já dei um salto.

Sempre me vejo em autoanálise referente  a todo o meu cotidiano.

Vejo isso como algo  que pode me ajudar a lidar e fazer certas coisas de forma  mais adequada  com situações variáveis.

 

Não é algo facil tendo em vista que me vejo frente  ao meu EU.

Sempre me vejo em autoanálise referente  a todo o meu cotidiano.

Vejo isso como algo  que pode me ajudar a lidar e fazer certas coisas de forma  mais adequada  com situações variáveis.

 

Não é algo facil tendo em vista que me vejo frente  ao meu EU.

PreviousPage 16 of 131Next