Desafio - Módulo V
Citação de Marta da Rocha Andrade em outubro 28, 2024, 7:34 pmA minha autoanálise foi libertadora, nuca pensei que havia tanto lixo emocional guardado no meu inconsciente. Mas ainda estou com dificuldade em perdoar algumas pessoas mas isso é com o tempo..A minha criança interior foi muito ferida mas confesso que melhorei bastante com outras..faço análise com minha filha que tem ansiedade e ela também vem melhorando muito...gratidão pelo curso.
A minha autoanálise foi libertadora, nuca pensei que havia tanto lixo emocional guardado no meu inconsciente. Mas ainda estou com dificuldade em perdoar algumas pessoas mas isso é com o tempo..A minha criança interior foi muito ferida mas confesso que melhorei bastante com outras..faço análise com minha filha que tem ansiedade e ela também vem melhorando muito...gratidão pelo curso.
Citação de Tatiana Cubas em outubro 28, 2024, 10:43 pmSentimento de alegria. Pois a autoanálise me fez ver o quanto minha infância colaborou para o que sou hoje.
Sentimento de alegria. Pois a autoanálise me fez ver o quanto minha infância colaborou para o que sou hoje.
Citação de kilza karla em outubro 29, 2024, 1:31 amAo fazer uma alto análise, me vi um pouco perdida nas minhas etapas de crescimento , uma criança ferida , uma criança em busca de um amor paterno onde não foi encontrado, uma adolescente frustada pelos sonhos q não foram realizados, e uma adulta a procura da felicidade, uma eterna procura , o melhor ou a melhor parte q descobri onde me perdi .
Ao fazer uma alto análise, me vi um pouco perdida nas minhas etapas de crescimento , uma criança ferida , uma criança em busca de um amor paterno onde não foi encontrado, uma adolescente frustada pelos sonhos q não foram realizados, e uma adulta a procura da felicidade, uma eterna procura , o melhor ou a melhor parte q descobri onde me perdi .
Citação de Nadia Germano dos Santos em outubro 29, 2024, 5:52 amA autoanálise se fez muito presente em minha vida após a adolescência, proporcionando-me a todo momento uma sensação de lucidez e autopercepção.
Através da autognose adquiri o magico e libertador habito de valorização dos meus sonhos ,objetivos ,pensamentos e emoções!
A autoanálise se fez muito presente em minha vida após a adolescência, proporcionando-me a todo momento uma sensação de lucidez e autopercepção.
Através da autognose adquiri o magico e libertador habito de valorização dos meus sonhos ,objetivos ,pensamentos e emoções!
Citação de luan paz em outubro 29, 2024, 1:45 pmAo refletir sobre os meus sonhos, uma mistura de emoções surge, quase como se eu estivesse revivendo momentos que, de algum jeito, permanecem vivos dentro de mim. Há algo de estranho nisso, uma sensação de desencaixe, talvez, mas ao mesmo tempo um toque de nostalgia, como se alguns desses sonhos fossem fragmentos de uma versão mais jovem de mim, ainda cheia de expectativas e desejos simples.
Esses sonhos às vezes me transportam para momentos que, embora distantes, ainda parecem familiares, trazendo à tona desejos que ficaram guardados, ou talvez até esquecidos, em algum canto do meu inconsciente. Parece que esses pedaços de infância ainda me acompanham, e me pergunto se, de certa forma, eles moldaram quem eu sou hoje.
Revisitar essas sensações me faz pensar sobre a conexão entre meu eu atual e aquele passado. Esses sonhos talvez sejam lembretes dos desejos e medos que ainda carrego, mesmo que de maneira sutil. Em algum nível, acredito que compreender essas emoções me ajuda a entender melhor o que ainda busco e o que me faz sentir realmente completo.
Ao refletir sobre os meus sonhos, uma mistura de emoções surge, quase como se eu estivesse revivendo momentos que, de algum jeito, permanecem vivos dentro de mim. Há algo de estranho nisso, uma sensação de desencaixe, talvez, mas ao mesmo tempo um toque de nostalgia, como se alguns desses sonhos fossem fragmentos de uma versão mais jovem de mim, ainda cheia de expectativas e desejos simples.
Esses sonhos às vezes me transportam para momentos que, embora distantes, ainda parecem familiares, trazendo à tona desejos que ficaram guardados, ou talvez até esquecidos, em algum canto do meu inconsciente. Parece que esses pedaços de infância ainda me acompanham, e me pergunto se, de certa forma, eles moldaram quem eu sou hoje.
Revisitar essas sensações me faz pensar sobre a conexão entre meu eu atual e aquele passado. Esses sonhos talvez sejam lembretes dos desejos e medos que ainda carrego, mesmo que de maneira sutil. Em algum nível, acredito que compreender essas emoções me ajuda a entender melhor o que ainda busco e o que me faz sentir realmente completo.
Citação de ANDRE DE LIMA JUNIOR em outubro 29, 2024, 3:33 pmMe senti bem ao refletir sobre isso, me fez perceber como a autoanálise é fundamental. Quando paramos para entender nossos comportamentos, conseguimos identificar padrões e motivações que muitas vezes passam despercebidos. Essa prática nos ajuda a crescer, a nos conhecermos melhor e a tomarmos decisões mais conscientes. Cada momento de reflexão é uma oportunidade para evoluirmos e buscarmos um equilíbrio interior.
Me senti bem ao refletir sobre isso, me fez perceber como a autoanálise é fundamental. Quando paramos para entender nossos comportamentos, conseguimos identificar padrões e motivações que muitas vezes passam despercebidos. Essa prática nos ajuda a crescer, a nos conhecermos melhor e a tomarmos decisões mais conscientes. Cada momento de reflexão é uma oportunidade para evoluirmos e buscarmos um equilíbrio interior.
Citação de Martha Francisca Maldonado Baena da Silva Haddad em outubro 29, 2024, 10:31 pmMinha relação com a literatura vem de muito cedo, a partir das primeiras letras, e me lembro claramente do meu primeiro livro, em que a protagonista tinha o meu nome e isso me fez sentir muito especial. Sempre li daí para frente, e sempre me emocionei e me identifiquei com personagens que me faziam explorar minha própria personalidade e maneira de ver o mundo. Não por acaso, tornei-me mestre em Literatura e doutora em Filologia. Escrever taambém é uma forma de me encontrar com meu eu mais profundo. Tudo isso é autoanálise para mim e me faz crescer como pessoa, como ser humano, pois, quanto mais me entendo, mais entendo meus semelhantes.
Minha relação com a literatura vem de muito cedo, a partir das primeiras letras, e me lembro claramente do meu primeiro livro, em que a protagonista tinha o meu nome e isso me fez sentir muito especial. Sempre li daí para frente, e sempre me emocionei e me identifiquei com personagens que me faziam explorar minha própria personalidade e maneira de ver o mundo. Não por acaso, tornei-me mestre em Literatura e doutora em Filologia. Escrever taambém é uma forma de me encontrar com meu eu mais profundo. Tudo isso é autoanálise para mim e me faz crescer como pessoa, como ser humano, pois, quanto mais me entendo, mais entendo meus semelhantes.
Citação de Aguinaldo Tavares de Almeida em outubro 29, 2024, 10:44 pmFazer uma auto análise através de uma obra literária ou mesmo através de outro meio é um processo que provoca muitas emoções e reações até mesmo de forma dolorosa porque mexe com feridas e memórias do passado muitas delas ainda não resolvidas e nem curadas. Se a auto análise for feita da maneira correta, curas podem acontecer e mudanças positivas podem resultar desta auto análise.
Fazer uma auto análise através de uma obra literária ou mesmo através de outro meio é um processo que provoca muitas emoções e reações até mesmo de forma dolorosa porque mexe com feridas e memórias do passado muitas delas ainda não resolvidas e nem curadas. Se a auto análise for feita da maneira correta, curas podem acontecer e mudanças positivas podem resultar desta auto análise.
Citação de FRANCISCO JOSE DA SILVA em outubro 30, 2024, 2:21 pmEsta experiência de auto conhecimento está sendo de grande importância para mim, pois me fez reviver minha infância e adolescência, recordando coisas que eu nem lembrava, hoje entendo o porque de muitas coisas que são reflexos do passado.
Esta experiência de auto conhecimento está sendo de grande importância para mim, pois me fez reviver minha infância e adolescência, recordando coisas que eu nem lembrava, hoje entendo o porque de muitas coisas que são reflexos do passado.
Citação de ANDRE SOARES VELOSO em outubro 30, 2024, 6:05 pmEmbora não recomendável, é inevitável a autoanálise, quando temos contato com o conteúdo da psicanálise. Vez ou outra, nos flagramos repensando situações passadas e futuras, e, as analisando a luz dos fundamentos psicanalíticos.
Embora não recomendável, é inevitável a autoanálise, quando temos contato com o conteúdo da psicanálise. Vez ou outra, nos flagramos repensando situações passadas e futuras, e, as analisando a luz dos fundamentos psicanalíticos.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱