Desafio - Módulo V
Citação de Kawuany Dias em novembro 19, 2024, 5:47 pmMinha infância foi muito boa até certo período, sempre fui uma criança muito inteligente e andava muito mais com os adultos do que com outras crianças, acho que por isso me tornei uma pessoa responsável muito mais cedo do que outras da minha idade.Vivi em uma casa com fartura moderada, mas ainda assim nunca me faltou nada, hoje minha relação com dinheiro é segura e realista e quando abro um pouquinho a mão dessa segurança me sinto culpada por na infância sempre precisar esperar muito e assim também me a par do dinheiro e de suas responsabilidades desde muito pequena; isso me atrapalha e ao mesmo tempo me ajuda hoje em dia sendo adulta. Cresci em um lar agitado, cheio de pessoas a todo momento, hoje, priorizo a paz e menos pessoas possíveis. Meu antigo lar era cheio de discussões, desde os 5 anos vivenciando brigas por muito tempo e minha mãe tendo quadros frequentes de depressão fazendo-me amadurecer antes mesmo do meu irmão mais velho, eu sentia que precisava ser forte e estar bem já que ela não estava e inúmeras vezes os episódios dela me faziam deixar de lado tudo o que acontecia dentro de mim. Meu pai não era presente e quando estávamos juntos me deixava pra baixo queria que eu fosse de um jeito que eu não era, então uma época me isolei e tive perda total de autoestima mas ainda assim me levantei e decidi que precisava ter opinião forte pra sobreviver a tudo. Fui dando mais lugar para o que eu sentia ao invés das outras pessoas. Muitas vezes me cobro demais e isso devido a maturidade precoce, graças a cabeça confusa dos meus pais precisei me afastar de certa forma; mas prefiro minha vida mil vezes hoje tenho boas lembranças da infância sim mas não ao ponto de querer voltar, hoje procuro me curar e melhorar a cada dia para que um dia meus filhos não precisem de terapia (risos).
Minha infância foi muito boa até certo período, sempre fui uma criança muito inteligente e andava muito mais com os adultos do que com outras crianças, acho que por isso me tornei uma pessoa responsável muito mais cedo do que outras da minha idade.Vivi em uma casa com fartura moderada, mas ainda assim nunca me faltou nada, hoje minha relação com dinheiro é segura e realista e quando abro um pouquinho a mão dessa segurança me sinto culpada por na infância sempre precisar esperar muito e assim também me a par do dinheiro e de suas responsabilidades desde muito pequena; isso me atrapalha e ao mesmo tempo me ajuda hoje em dia sendo adulta. Cresci em um lar agitado, cheio de pessoas a todo momento, hoje, priorizo a paz e menos pessoas possíveis. Meu antigo lar era cheio de discussões, desde os 5 anos vivenciando brigas por muito tempo e minha mãe tendo quadros frequentes de depressão fazendo-me amadurecer antes mesmo do meu irmão mais velho, eu sentia que precisava ser forte e estar bem já que ela não estava e inúmeras vezes os episódios dela me faziam deixar de lado tudo o que acontecia dentro de mim. Meu pai não era presente e quando estávamos juntos me deixava pra baixo queria que eu fosse de um jeito que eu não era, então uma época me isolei e tive perda total de autoestima mas ainda assim me levantei e decidi que precisava ter opinião forte pra sobreviver a tudo. Fui dando mais lugar para o que eu sentia ao invés das outras pessoas. Muitas vezes me cobro demais e isso devido a maturidade precoce, graças a cabeça confusa dos meus pais precisei me afastar de certa forma; mas prefiro minha vida mil vezes hoje tenho boas lembranças da infância sim mas não ao ponto de querer voltar, hoje procuro me curar e melhorar a cada dia para que um dia meus filhos não precisem de terapia (risos).
Citação de Vanessa Maria Borges Pires em novembro 20, 2024, 3:20 amEstou nesse processo de autoconhecimento há um tempo já, mas sempre que paro para fazer uma autoanálise me deparo com coisas que vão me fazendo repensar, e entender o porque de tantas coisas em relação aos meus sentimentos que resultaram em ações e por fim nas consequências. São uma mistura na verdade de sentimentos ao mergulhar na minha infância, a medida que mergulho vejo nitidamente abandono, negligência, irresponsabilidades da parte dos meus pais, mas isso se deu pela cultura deles, pela falta de instrução, pela imaturidade deles, enfim, como eu fui a primeira dos três filhos que meus pais tiveram, torna-se mais complicado, pois eu peguei a parte do início, as pessoas antigamente não olhava para certas atitudes com um olhar crítico, não via maldade em certas ações, onde nasci no Pernambuco, em um sítio simples, imaginem quantas problemáticas em vários setores ali da vida daquelas pessoas,época que o estudo, as informações não chegava pra essas pessoas, hoje mudou bastante graças à Deus, e eu entendo hoje que fui abusada na minha infância, e de forma explicita, mas infelizmente as pessoas não se atentavam, como um tio não tão próximo de sangue, mas era tio, ele ia na casa do meu vô onde morei com meus pais, era um velho senhor e eu tinha uns 3 ou 4 anos mais ou menos, ele ia lá e sempre pedia para que eu sentasse no seu colo, eu não queria, não gostavadele, nem do cheiro dele, mas todos me pressionava para sentar alegando que ele gostava de mim, e seria desfeita não sentar, ele me punha bem no meio do colo e me pressionava sobre suas partes íntimas, ao lembrar disso me veio muitas sensações de repulsa, medo, angústia no momento da lembrança. Mas tive doces lembranças também que me fizeram fortalecer a minha fé em Cristo, entendo que o nosso propósito tem a vercom nossa história, não passamos por certas situações e circunstâncias por nada, mas Deus tem um propósito para todas as coisas, e hoje beirando a poucas semanas de completar meus 40 anos, vejo o cuidado de Deus em todos os detalhes até aqui, tudo que passei me levou a querer estudar sobre pessoas porque queria entender o porque de muitas coisas ao meu respeito, e descobri, ressignifiquei muitas e esse é um processo contínuo que não para, hoje também ajudo pessoas através das minhas experiências e do conhecimento técnico que fui buscar para servir as pessoas, ajudá-las nesse processo, pois a vida oode sim e devemos vivê-la de forma prazerosa e com amor.
Estou nesse processo de autoconhecimento há um tempo já, mas sempre que paro para fazer uma autoanálise me deparo com coisas que vão me fazendo repensar, e entender o porque de tantas coisas em relação aos meus sentimentos que resultaram em ações e por fim nas consequências. São uma mistura na verdade de sentimentos ao mergulhar na minha infância, a medida que mergulho vejo nitidamente abandono, negligência, irresponsabilidades da parte dos meus pais, mas isso se deu pela cultura deles, pela falta de instrução, pela imaturidade deles, enfim, como eu fui a primeira dos três filhos que meus pais tiveram, torna-se mais complicado, pois eu peguei a parte do início, as pessoas antigamente não olhava para certas atitudes com um olhar crítico, não via maldade em certas ações, onde nasci no Pernambuco, em um sítio simples, imaginem quantas problemáticas em vários setores ali da vida daquelas pessoas,época que o estudo, as informações não chegava pra essas pessoas, hoje mudou bastante graças à Deus, e eu entendo hoje que fui abusada na minha infância, e de forma explicita, mas infelizmente as pessoas não se atentavam, como um tio não tão próximo de sangue, mas era tio, ele ia na casa do meu vô onde morei com meus pais, era um velho senhor e eu tinha uns 3 ou 4 anos mais ou menos, ele ia lá e sempre pedia para que eu sentasse no seu colo, eu não queria, não gostavadele, nem do cheiro dele, mas todos me pressionava para sentar alegando que ele gostava de mim, e seria desfeita não sentar, ele me punha bem no meio do colo e me pressionava sobre suas partes íntimas, ao lembrar disso me veio muitas sensações de repulsa, medo, angústia no momento da lembrança. Mas tive doces lembranças também que me fizeram fortalecer a minha fé em Cristo, entendo que o nosso propósito tem a vercom nossa história, não passamos por certas situações e circunstâncias por nada, mas Deus tem um propósito para todas as coisas, e hoje beirando a poucas semanas de completar meus 40 anos, vejo o cuidado de Deus em todos os detalhes até aqui, tudo que passei me levou a querer estudar sobre pessoas porque queria entender o porque de muitas coisas ao meu respeito, e descobri, ressignifiquei muitas e esse é um processo contínuo que não para, hoje também ajudo pessoas através das minhas experiências e do conhecimento técnico que fui buscar para servir as pessoas, ajudá-las nesse processo, pois a vida oode sim e devemos vivê-la de forma prazerosa e com amor.
Citação de saulosodre84 em novembro 20, 2024, 6:20 amÉ fascinante você lembrar de tantas lembranças maravilhosas, dos brinquedos, desenhos, o herói que você tanto amava, o que eu queria ser quando crescer, a imagem do meu pai chegando do trabalho, gente é muito bo..
É fascinante você lembrar de tantas lembranças maravilhosas, dos brinquedos, desenhos, o herói que você tanto amava, o que eu queria ser quando crescer, a imagem do meu pai chegando do trabalho, gente é muito bo..
Citação de Ana Marcia Trein em novembro 20, 2024, 2:00 pmAo fazer autoanálise vi o quanto tive uma infantil feliz, apesar de algumas dificuldades que passamos pois era tudo muito restrito por causa do financeiro, nunca poderei dizer que foi ruim, meu pai trabalhava 12 horas diárias, mas em minhas lembranças ele era muito presente, minha mãe apesar de ficar órfão de pai e mãe aos 9 anos, sem poder estudar, sempre lutou para que os filhos estudassem e tivessem uma vida digna, e o esforço deles fizeram com que eu e meus irmãos pudéssemos fazer as melhores escolhas. Por isso a importância do tempo de qualidade, pois muita das coisas mal resolvidas hoje, tiveram surgimento na infância e se não forem censertadas a tempo podem causar muitos estragos na vida adulta, precisamos ter muito atenção no modo como agimos e fazemos no presente, isto trará um enorme reflexo no futuro e se cuidado como deve não fará com que nos arrependemos do passado. As lembranças virão como forma de gratidão.
Ao fazer autoanálise vi o quanto tive uma infantil feliz, apesar de algumas dificuldades que passamos pois era tudo muito restrito por causa do financeiro, nunca poderei dizer que foi ruim, meu pai trabalhava 12 horas diárias, mas em minhas lembranças ele era muito presente, minha mãe apesar de ficar órfão de pai e mãe aos 9 anos, sem poder estudar, sempre lutou para que os filhos estudassem e tivessem uma vida digna, e o esforço deles fizeram com que eu e meus irmãos pudéssemos fazer as melhores escolhas. Por isso a importância do tempo de qualidade, pois muita das coisas mal resolvidas hoje, tiveram surgimento na infância e se não forem censertadas a tempo podem causar muitos estragos na vida adulta, precisamos ter muito atenção no modo como agimos e fazemos no presente, isto trará um enorme reflexo no futuro e se cuidado como deve não fará com que nos arrependemos do passado. As lembranças virão como forma de gratidão.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱