Desafio - Módulo V
Citação de Carolina Flebbe em novembro 24, 2024, 12:55 pmEnquanto relia minha carta a mim mesma, me veio sentimentos de tranquilidade, risos e, pude observar que das tristezas que tive quando criança, já não são tão significativas emocionalmente quanto no passado, até um tempo atrás, certas memórias me acompanhavam e me traziam tristezas. Me sobreveio sentimentos de alegria ao relembrar as memórias das coisas me fizeram feliz e pude reviver essa mesma alegria ao relembrar.
Enquanto relia minha carta a mim mesma, me veio sentimentos de tranquilidade, risos e, pude observar que das tristezas que tive quando criança, já não são tão significativas emocionalmente quanto no passado, até um tempo atrás, certas memórias me acompanhavam e me traziam tristezas. Me sobreveio sentimentos de alegria ao relembrar as memórias das coisas me fizeram feliz e pude reviver essa mesma alegria ao relembrar.
Citação de Cristiane Da Cunha de Andrade em novembro 24, 2024, 3:41 pmFoi uma experiência de olhar para dentro, vê a minha importância com ser humano.
Foi uma experiência de olhar para dentro, vê a minha importância com ser humano.
Citação de Debora Almeida da Silva Sales em novembro 25, 2024, 12:53 pmSó de pensar em escrever sobre a minha infância já me deu uma grata saudade. Graças a minha mãe muito presente dedicada até os meus piores momentos se tornaram bons.
Só de pensar em escrever sobre a minha infância já me deu uma grata saudade. Graças a minha mãe muito presente dedicada até os meus piores momentos se tornaram bons.
Citação de Edmar Almeida de Sousa em novembro 25, 2024, 1:41 pmsim.E encontrei resposta que nunca tinha, o ser humano cresce quando ele se faz pergunta e procura obter respostas. Se não buscar conhecimento, mudar de tribo, fazer novas amizades, ficaremos só com as respostas que ja temos.
sim.E encontrei resposta que nunca tinha, o ser humano cresce quando ele se faz pergunta e procura obter respostas. Se não buscar conhecimento, mudar de tribo, fazer novas amizades, ficaremos só com as respostas que ja temos.
Citação de Conca em novembro 26, 2024, 1:40 amAlguns traumas vivido na infância e na idade adulta refletiu na minha vida atual e por isso tive dificuldades para me relacionar e conviver em sociedade, tendo em vista que o passado tem o grande poder de criar hábitos, ainda que consolidado de maneira pouco racional. Apesar de ter que lidar com os conflitos da infância e da fase adulta, venho ao longo dos anos buscando aprender a lidar com os traumas, medos, emoções e desafios, me sentindo hoje uma pessoa mais preparada e encorajada para resolver os problemas da vida, buscando soluções para resolver situações da melhor forma possível.
Alguns traumas vivido na infância e na idade adulta refletiu na minha vida atual e por isso tive dificuldades para me relacionar e conviver em sociedade, tendo em vista que o passado tem o grande poder de criar hábitos, ainda que consolidado de maneira pouco racional. Apesar de ter que lidar com os conflitos da infância e da fase adulta, venho ao longo dos anos buscando aprender a lidar com os traumas, medos, emoções e desafios, me sentindo hoje uma pessoa mais preparada e encorajada para resolver os problemas da vida, buscando soluções para resolver situações da melhor forma possível.
Citação de Domingos Furlan em novembro 26, 2024, 4:36 amEm minha autoanálise tive momentos de tristeza e momentos de alegria, pude notar que muitas situações acarretaram em mim mudanças que contribuiram para o meu eu de hoje, exemplo, sou sempre preparado a perder e a ganhar, minhas emoções não sobem nem descem quando perco algo ou quando ganho algo. exemplo: eu tinha mãe e de repente não a tenho mais, isso quando tinha 8 anos, como um sistema de defesa talvez, quando alguém morre da família não sinto nada, é estranho.
Em minha autoanálise tive momentos de tristeza e momentos de alegria, pude notar que muitas situações acarretaram em mim mudanças que contribuiram para o meu eu de hoje, exemplo, sou sempre preparado a perder e a ganhar, minhas emoções não sobem nem descem quando perco algo ou quando ganho algo. exemplo: eu tinha mãe e de repente não a tenho mais, isso quando tinha 8 anos, como um sistema de defesa talvez, quando alguém morre da família não sinto nada, é estranho.
Citação de anabeatrizsimoes10 em novembro 26, 2024, 7:44 pmEu faço constantemente autoanálise,gosto de voltar a memórias afetivas mas acessar minha memórias de primeira infância são mais difíceis de acessar. Refletindo senti angústias,alegria,liberdade,alguns medos.
Eu faço constantemente autoanálise,gosto de voltar a memórias afetivas mas acessar minha memórias de primeira infância são mais difíceis de acessar. Refletindo senti angústias,alegria,liberdade,alguns medos.
Citação de Igor Costa Braz em novembro 26, 2024, 8:25 pmEscrever sobre mim mesmo foi extremamente estranho, pude perceber sentimentos como nostalgia, desejo, medo e até mesmo um pouco de tristeza, porém pude perceber o quanto essa abordagem pode nos deixar menos estressado perante as adversidades do dia a dia.
Escrever sobre mim mesmo foi extremamente estranho, pude perceber sentimentos como nostalgia, desejo, medo e até mesmo um pouco de tristeza, porém pude perceber o quanto essa abordagem pode nos deixar menos estressado perante as adversidades do dia a dia.
Citação de Rosimeire Mundoco Correa em novembro 27, 2024, 11:25 amFazer autoanálise é uma experiência incrível! Aflora um misto de sentimentos...
Tristeza, ah! quantas tristezas! Perdas, dores, decepções, luto...
Saudades, ah! quantas saudades de momentos de ternura, alegria, brincadeiras, cuidado, comunhão.
Melancolia!
São muitos os sentimentos que compõem minha história! Procuro acolher a todos e viver minha melhor versão a cada dia!
Fazer autoanálise é uma experiência incrível! Aflora um misto de sentimentos...
Tristeza, ah! quantas tristezas! Perdas, dores, decepções, luto...
Saudades, ah! quantas saudades de momentos de ternura, alegria, brincadeiras, cuidado, comunhão.
Melancolia!
São muitos os sentimentos que compõem minha história! Procuro acolher a todos e viver minha melhor versão a cada dia!
Citação de Eduardo Degani Malvestio Moraes em novembro 27, 2024, 12:20 pmCom base nas minhas analises, tive algumas experiências de auto analise e é interessante o fato de que por mais que o tempo passe, as palavras se modificam, as relações objetais, as subjetividades, emoções e sentimentos permanecem intactos em sua natureza, o que mudou das primeiras auto analises para esta é a significância e o sentido que eu as aplico hoje em minha vida atual.
Com base nas minhas analises, tive algumas experiências de auto analise e é interessante o fato de que por mais que o tempo passe, as palavras se modificam, as relações objetais, as subjetividades, emoções e sentimentos permanecem intactos em sua natureza, o que mudou das primeiras auto analises para esta é a significância e o sentido que eu as aplico hoje em minha vida atual.