Desafio - Módulo V
Citação de Ediomar em dezembro 21, 2024, 2:02 amAo escrever a auto análise os sentimentos se misturaram: saudosismo, alegria, tristezas, impotência, amadurecimento precoce... tive uma infância difícil, meu pai era presente a ausente ao mesmo tempo (tomou dois tiros na cabeça, não faleceu e viveu até o ano de 2021). meus pais se separaram quando eu tinha 12 anos. Mas, como o filho mais velho, sempre vi muta violência dentro de casa. Culpava até Deus por não me dar um pai perfeito. Tive que trabalhar desde cedo, aos 6 anos, e trabalho até hoje.
Meu pai faleceu em 2021, e até esse ano, eu não o perdoava por não ter sido meu pai, aquele que orientasse, conversasse... mas, veio a pandemia, e ao visitá-lo, veio um "insight" e eu disse a mim mesmo: como um homem desse poderia ter culpa de não ser o pai que eu quis? Ele não teve culpa de ser como foi. E ali pedi perdão a Deus, ao meu pai e a mim mesmo.
Sou pai de duas meninas. Acredito ter sido e sou para elas aquilo que pude ser em todos os campos.
Toda essa história, me fez um ser com uma doença grave, o alcoolismo, que por hora, está desativada. Houve uma virada de chave em minha vida: aconteceu o que eu menos esperava: a Metanoia. E desde então o meu estilo e modo de vida mudou.
Ao escrever a auto análise os sentimentos se misturaram: saudosismo, alegria, tristezas, impotência, amadurecimento precoce... tive uma infância difícil, meu pai era presente a ausente ao mesmo tempo (tomou dois tiros na cabeça, não faleceu e viveu até o ano de 2021). meus pais se separaram quando eu tinha 12 anos. Mas, como o filho mais velho, sempre vi muta violência dentro de casa. Culpava até Deus por não me dar um pai perfeito. Tive que trabalhar desde cedo, aos 6 anos, e trabalho até hoje.
Meu pai faleceu em 2021, e até esse ano, eu não o perdoava por não ter sido meu pai, aquele que orientasse, conversasse... mas, veio a pandemia, e ao visitá-lo, veio um "insight" e eu disse a mim mesmo: como um homem desse poderia ter culpa de não ser o pai que eu quis? Ele não teve culpa de ser como foi. E ali pedi perdão a Deus, ao meu pai e a mim mesmo.
Sou pai de duas meninas. Acredito ter sido e sou para elas aquilo que pude ser em todos os campos.
Toda essa história, me fez um ser com uma doença grave, o alcoolismo, que por hora, está desativada. Houve uma virada de chave em minha vida: aconteceu o que eu menos esperava: a Metanoia. E desde então o meu estilo e modo de vida mudou.