Desafio - Módulo V
Citação de Fischer Silva Untar de Oliveira em janeiro 24, 2025, 1:23 pmreflexao
reflexao
Citação de Bruna Felipe em janeiro 25, 2025, 4:51 pmNo começo, tive tristeza e raiva, mas consegui identificar o porque de muitas atitudes que tenho hoje. Agora, aprendi a ressignificar minhas dores.
No começo, tive tristeza e raiva, mas consegui identificar o porque de muitas atitudes que tenho hoje. Agora, aprendi a ressignificar minhas dores.
Citação de Wilson Tarlson Santos Almeida em janeiro 27, 2025, 4:22 amNunca foi realizado um processo de auto-análise anteriormente, somente após a sugestão do curso. O que representa o processo de auto-análise própria seria algo como falta. Em geral, um emprego fixo, que dê garantias, segurança, remetendo o ambiente antes do nascimento, o ventre da mãe. Ou a calmaria que somente seria obtido com a morte. Além disso, a complexidade dos desejos humanos são mais difíceis de serem estabelecidas e relacionados aos traumas da primeira infância. Para se conseguir esse tipo de abordagem, seria necessário um terceiro psicanalista e uma terapia prolongada, sendo que é natural do ser humano apresentar bloqueios e resistências para emergir certas memórias e pensamentos.
Nunca foi realizado um processo de auto-análise anteriormente, somente após a sugestão do curso. O que representa o processo de auto-análise própria seria algo como falta. Em geral, um emprego fixo, que dê garantias, segurança, remetendo o ambiente antes do nascimento, o ventre da mãe. Ou a calmaria que somente seria obtido com a morte. Além disso, a complexidade dos desejos humanos são mais difíceis de serem estabelecidas e relacionados aos traumas da primeira infância. Para se conseguir esse tipo de abordagem, seria necessário um terceiro psicanalista e uma terapia prolongada, sendo que é natural do ser humano apresentar bloqueios e resistências para emergir certas memórias e pensamentos.
Citação de Robson Joao Silva Arguelho em janeiro 28, 2025, 5:38 pmMinha história é complexa, minha mãe não foi presente e após meus 17 anos, tentou me matar pelo simples fato de que eu não aceitar ela fazer umas fitas errada. Todos que ela considerava seus amigos deixaram ela na mão. E após ela aposentar teve derrame e acabou pedindo para mim cuidar dela e fiz. Deus é grande! Perdoei-a. Foi uma lição de vida para ela. Levo isso como experiência de vida. Foi boa relembrar tudo isso à anos não me lembrava disto foi nostálgico!!!!
Minha história é complexa, minha mãe não foi presente e após meus 17 anos, tentou me matar pelo simples fato de que eu não aceitar ela fazer umas fitas errada. Todos que ela considerava seus amigos deixaram ela na mão. E após ela aposentar teve derrame e acabou pedindo para mim cuidar dela e fiz. Deus é grande! Perdoei-a. Foi uma lição de vida para ela. Levo isso como experiência de vida. Foi boa relembrar tudo isso à anos não me lembrava disto foi nostálgico!!!!
Citação de Robson Joao Silva Arguelho em janeiro 28, 2025, 5:53 pmFoi boa porém, problemática fazia anos eu não pensa nisto!!
Foi boa porém, problemática fazia anos eu não pensa nisto!!
Citação de Viviane de Souza Dias em janeiro 28, 2025, 8:32 pmjá fiz autoanalise e no começo por causa de memorias traumáticas foi difícil e doloroso, depois de algum tempo foi ficando mais tranquilo.
hoje em dia, pratico as técnicas de de autoanálise das seguintes formas:
1. Diário: Escrever um diário pode ajudar a identificar padrões de pensamento e comportamento.
2. Reflexão: Tirar tempo para refletir sobre os eventos do dia e como eles afetaram você.
3. Autoquestionamento: Fazer perguntas a si mesmo, como "Por que eu reagi dessa maneira?" ou "O que eu poderia ter feito de forma diferente?"
4. Análise de sentimentos: Identificar e analisar os sentimentos que você está experimentando.
5. Identificação de padrões: Identificar padrões de pensamento e comportamento que podem estar afetando sua vida.
já fiz autoanalise e no começo por causa de memorias traumáticas foi difícil e doloroso, depois de algum tempo foi ficando mais tranquilo.
hoje em dia, pratico as técnicas de de autoanálise das seguintes formas:
1. Diário: Escrever um diário pode ajudar a identificar padrões de pensamento e comportamento.
2. Reflexão: Tirar tempo para refletir sobre os eventos do dia e como eles afetaram você.
3. Autoquestionamento: Fazer perguntas a si mesmo, como "Por que eu reagi dessa maneira?" ou "O que eu poderia ter feito de forma diferente?"
4. Análise de sentimentos: Identificar e analisar os sentimentos que você está experimentando.
5. Identificação de padrões: Identificar padrões de pensamento e comportamento que podem estar afetando sua vida.
Citação de Samuel J Ribeiro em janeiro 29, 2025, 1:12 pmA experiencia de autoanalise é bem desafiadora, a tentativa de resgatar memórias da infância é algo facinante e tambem dolorosa, pois nos leva a vivenciar conflitos, dores e tristezas que não queria trazer pro presente. Um pai trabalhador e cheio de sonhos, uma mãe perfeicionoista e ao mesmo tempo medrosa não quer sair nunca da zona de conforto, aprisionada ao passado de sua infância quando teve que assumir responsabilidades cedo, hoje sei do grande prejuizo que nos pode causar crescer em uma lare assim, a maior necessidade é trazer o alimneto pra casa as demais coisas acam sendo suprimidas e se tornam desnecessárias, entretando no futuro irão fazer muita falta para o desenvolvimento do individuo aduldo.
A experiencia de autoanalise é bem desafiadora, a tentativa de resgatar memórias da infância é algo facinante e tambem dolorosa, pois nos leva a vivenciar conflitos, dores e tristezas que não queria trazer pro presente. Um pai trabalhador e cheio de sonhos, uma mãe perfeicionoista e ao mesmo tempo medrosa não quer sair nunca da zona de conforto, aprisionada ao passado de sua infância quando teve que assumir responsabilidades cedo, hoje sei do grande prejuizo que nos pode causar crescer em uma lare assim, a maior necessidade é trazer o alimneto pra casa as demais coisas acam sendo suprimidas e se tornam desnecessárias, entretando no futuro irão fazer muita falta para o desenvolvimento do individuo aduldo.
Citação de Grasielia Machado Queiroz Brito em janeiro 30, 2025, 10:37 pmSócrates matemático, filósofo disse que é necessário o homem conhecer a ti mesmo.
Signo Freud acreditava que o autoconhecimento é um processo essencial para uma vida mais feliz. Ele dizia que é preciso olhar para as próprias profundezas e aprender a se conhecer. Conhecimento de nós mesmos e do mundo externo é limitado. Ele considerava este conhecimento é uma construção do nosso aparelho psíquico.
Sócrates matemático, filósofo disse que é necessário o homem conhecer a ti mesmo.
Signo Freud acreditava que o autoconhecimento é um processo essencial para uma vida mais feliz. Ele dizia que é preciso olhar para as próprias profundezas e aprender a se conhecer. Conhecimento de nós mesmos e do mundo externo é limitado. Ele considerava este conhecimento é uma construção do nosso aparelho psíquico.