Desafio - Módulo V
Citação de Pricila Jainski em fevereiro 1, 2025, 1:46 amNa verdade a auto análise é algo bastante desafiador, o sentimento de não querer reviver emoções negativas e ruins que tive, automação de ver um lado que não gostaria de ver, mas acredito que isso seja de fundamental importância para o autoconhecimento e melhor clareza do que vivo hoje e o que posso viver amanhã
Na verdade a auto análise é algo bastante desafiador, o sentimento de não querer reviver emoções negativas e ruins que tive, automação de ver um lado que não gostaria de ver, mas acredito que isso seja de fundamental importância para o autoconhecimento e melhor clareza do que vivo hoje e o que posso viver amanhã
Citação de Lorena Felice em fevereiro 1, 2025, 9:07 pmAuto análise nos leva a lugares em que você se coloca frente a frente com tudo ao seu redor, nos mostra que pensamentos e ações as vezes sem subtendem e nos levam a escolhas erradas, todo caminho percorrido é novamente visto em outra esfera de tempo.
Auto análise nos leva a lugares em que você se coloca frente a frente com tudo ao seu redor, nos mostra que pensamentos e ações as vezes sem subtendem e nos levam a escolhas erradas, todo caminho percorrido é novamente visto em outra esfera de tempo.
Citação de nosreme2025 em fevereiro 2, 2025, 9:21 pmAuto-análise é tipo abrir um baú de memórias: tem poeira, tesouros e umas coisas que você nem lembrava que existiam. Quando eu fiz isso, foi uma bagunça de sentimentos: um pouco de "nossa, que esquisito", uma pitada de saudade e, claro, aquela tristeza básica que aparece quando a gente mexe no passado. No começo, foi estranho. Olhar pra dentro de si mesmo não é exatamente um passeio no parque, né? Mas, aos poucos, fui me soltando. Algumas lembranças foram boas, tipo aquelas brincadeiras de infância que pareciam não ter fim. Outras... bem, foram mais difíceis. Medos esquecidos, desejos enterrados — o pacote completo. E os sonhos? Ah, esses foram os melhores. Lembrei daqueles planos grandiosos de criança, cheios de esperança e zero noção da realidade. Será que eles têm a ver com quem eu sou hoje? Provavelmente. Muitas das minhas manias e desejos atuais parecem vir daquela época em que tudo era possível. No fim, a autoanálise foi uma montanha-russa emocional, mas valeu a pena. Me fez entender minhas escolhas, meus medos e, principalmente, meus sonhos. E você, já tentou? Se não, talvez seja hora de abrir esse baú e ver o que tem dentro. Quem sabe você não se surpreende — ou se assusta?
Auto-análise é tipo abrir um baú de memórias: tem poeira, tesouros e umas coisas que você nem lembrava que existiam. Quando eu fiz isso, foi uma bagunça de sentimentos: um pouco de "nossa, que esquisito", uma pitada de saudade e, claro, aquela tristeza básica que aparece quando a gente mexe no passado. No começo, foi estranho. Olhar pra dentro de si mesmo não é exatamente um passeio no parque, né? Mas, aos poucos, fui me soltando. Algumas lembranças foram boas, tipo aquelas brincadeiras de infância que pareciam não ter fim. Outras... bem, foram mais difíceis. Medos esquecidos, desejos enterrados — o pacote completo. E os sonhos? Ah, esses foram os melhores. Lembrei daqueles planos grandiosos de criança, cheios de esperança e zero noção da realidade. Será que eles têm a ver com quem eu sou hoje? Provavelmente. Muitas das minhas manias e desejos atuais parecem vir daquela época em que tudo era possível. No fim, a autoanálise foi uma montanha-russa emocional, mas valeu a pena. Me fez entender minhas escolhas, meus medos e, principalmente, meus sonhos. E você, já tentou? Se não, talvez seja hora de abrir esse baú e ver o que tem dentro. Quem sabe você não se surpreende — ou se assusta?
Citação de miriam marttins em fevereiro 2, 2025, 9:27 pmA experiência da autoanálise trouxe à luz lembranças da infância até a vida adulta e uma reflexão acerca da possibilidade de ressignificarmos essas memórias a medida que a compreendemos melhor. Parece-me que em relação a questões pouco resolvidas quanto mais voltamos a ela, em momentos distintos, mais somos capazes de vê-las como realmente são, dentro de uma perspectiva real, mais racional e menos emotiva.
Eis a importância de revisitar as escritas não como um personagem da história mas um terceiro imparcial, essa técnica torna possível enxergar o contexto de maneira mais realistica e literalmente curar as emoções ou entendê-las melhor.
A experiência da autoanálise trouxe à luz lembranças da infância até a vida adulta e uma reflexão acerca da possibilidade de ressignificarmos essas memórias a medida que a compreendemos melhor. Parece-me que em relação a questões pouco resolvidas quanto mais voltamos a ela, em momentos distintos, mais somos capazes de vê-las como realmente são, dentro de uma perspectiva real, mais racional e menos emotiva.
Eis a importância de revisitar as escritas não como um personagem da história mas um terceiro imparcial, essa técnica torna possível enxergar o contexto de maneira mais realistica e literalmente curar as emoções ou entendê-las melhor.