Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 189 of 222Next

A minha auto analise foi bem tranquila não relembrei coisas da infância foquei mais no presente de coisas que sinto e penso normalmente e pude expressar meus sentimentos e deixar um pouco no meu relato trazer reflexões para minha vida e meu futuro e atual presente, sei que em um dado momento irei fazer um apanhado geral. Mais me sinto muito bem!

A autoanálise traz à tona diversos sentimentos como alegria, nostalgia, frustração, sentimento de impotência, reconhecimento da maturidade. É um processo importante para percebemos o que já passamos, onde estão nossos pontos fracos e fortes e como nos acolher da melhor forma possível

Foi um misto de emoções. Pensar o que vivi, senti e sonhava e onde cheguei, que isto superou, muitas vezes, o que pensava ser possível ou os caminhos que acreditava serem para mim e que, no final de tudo, isto me formou e constitui, é muito impactante.

Como já faço análise, a busca pelos processos que me marcaram e marcam, assim como a revisitação aos momentos da minha vida, conferindo sistematização, preenchendo lacunas, solucionando contradições e mapeando suas causas, já são algo familiar. Os sentimento é de liberdade quando consigo entender as relações entre tudo que aconteceu comigo, o que sinto e quem eu sou.

Fazer auto análise pra mim.

Muito gratificante,pois tive uma ótima infância,com mais 4 irmãos,numa família sempre amável e presente, Claro que analisando agente ao longo do tempo vai evoluindo, algumas formas de agir ou pensar já nO são as mesmas.

Mas grato por poder evoluir e poder logo ajudar as pessoas a evolução.

É muito doloroso esse processo de auto análise, a gente descobre , nesse processo, nossas sombras ! Lidar com lados obscuros do nosso passado, ou lidar com nossa ancestralidade, lapsos da infância  é muito desafiante. Nesse processo, descobri coisas sobre mim e sobre o outro. Aprendi que tenho muito a melhorar, mas ao mesmo tempo ter a paciência de entender certos aspectos da minha personalidade. Tenho certeza absoluta que não estou reslolvendo apenas questões " minhas" mas de toda uma carga familiar.

Tanto a psicanálise como outras ferramentas de análise, vai nos ensinando sobre a gente. Porque , no final a nossa luta é ser nós mesmos e viver com profunda autenticidade. Para isso, precisamos acolher nossas sombras e passar pelo crivo do conhecimento e sabedoria.

Escrever sobre minha infância e meus pais foi uma experiência intensa e reveladora. Lembrei de momentos simples, senti saudades, alegria e também tristeza . Na releitura, percebi medos e desejos antigos ainda presentes em mim hoje. A escrita me ajudou a entender melhor quem fui e como isso ainda influencia quem sou.

Nunca havia feito essa auto reflexão com tanta minúcia. Foi uma experiência estranha, mexer no passado traz muita coisa à tona. Tive uma infância de modo geral , feliz. Saudosa do tempo em que a criança habita em um mundo sem preocupações( ...no meu caso!!)Porém tive uma fase da adolescência pra fase adulta bem complicada por conta de um pai muito severo e autoritário. Meus medos foram muitos! Passei por muita coisa que mexeu no meu emocional, mas sintetizando, aquela criança sonhadora e determinada ainda mora em mim!

ja fiz anteriormente, alivio é a palavra para descrever a psicanálise

Ao refletir sobre minha trajetória, consigo enxergar como as experiências da minha infância moldaram quem sou hoje, minha infância foi feliz em muitos aspectos, mas marcada por sentimentos de solidão e insegurança. Estas vivencias tiveram um impacto profundo em minha vida adulta, me fazendo ser uma pessoa medrosa, insegura e com baixa autoestima, com um toque de melancolia que me acompanhava como uma sombra das emoções não processadas na infância. Hoje busco entender e acolher estas emoções, uma conscientização dolorosa, porém libertadora, trazendo uma oportunidade de ressignificar minha história e construir uma versão mais confiante e equilibrada de mim mesma.

PreviousPage 189 of 222Next