Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 189 of 200Next

Faço autoanálise no meu dia a dia. Estou sempre tentando entender minhas atitudes, pensamentos e sentimentos. Alguns desses sentimentos como o medo, percebo que é por conta de algo da minha infância, mas ainda não sei como fazer. Fiz terapia por algum tempo e tive a oportunidade de entender algumas coisas.

A minha auto analise foi bem tranquila não relembrei coisas da infância foquei mais no presente de coisas que sinto e penso normalmente e pude expressar meus sentimentos e deixar um pouco no meu relato trazer reflexões para minha vida e meu futuro e atual presente, sei que em um dado momento irei fazer um apanhado geral. Mais me sinto muito bem!

A autoanálise traz à tona diversos sentimentos como alegria, nostalgia, frustração, sentimento de impotência, reconhecimento da maturidade. É um processo importante para percebemos o que já passamos, onde estão nossos pontos fracos e fortes e como nos acolher da melhor forma possível

Foi um misto de emoções. Pensar o que vivi, senti e sonhava e onde cheguei, que isto superou, muitas vezes, o que pensava ser possível ou os caminhos que acreditava serem para mim e que, no final de tudo, isto me formou e constitui, é muito impactante.

Como já faço análise, a busca pelos processos que me marcaram e marcam, assim como a revisitação aos momentos da minha vida, conferindo sistematização, preenchendo lacunas, solucionando contradições e mapeando suas causas, já são algo familiar. Os sentimento é de liberdade quando consigo entender as relações entre tudo que aconteceu comigo, o que sinto e quem eu sou.

Fazer auto análise pra mim.

Muito gratificante,pois tive uma ótima infância,com mais 4 irmãos,numa família sempre amável e presente, Claro que analisando agente ao longo do tempo vai evoluindo, algumas formas de agir ou pensar já nO são as mesmas.

Mas grato por poder evoluir e poder logo ajudar as pessoas a evolução.

É muito doloroso esse processo de auto análise, a gente descobre , nesse processo, nossas sombras ! Lidar com lados obscuros do nosso passado, ou lidar com nossa ancestralidade, lapsos da infância  é muito desafiante. Nesse processo, descobri coisas sobre mim e sobre o outro. Aprendi que tenho muito a melhorar, mas ao mesmo tempo ter a paciência de entender certos aspectos da minha personalidade. Tenho certeza absoluta que não estou reslolvendo apenas questões " minhas" mas de toda uma carga familiar.

Tanto a psicanálise como outras ferramentas de análise, vai nos ensinando sobre a gente. Porque , no final a nossa luta é ser nós mesmos e viver com profunda autenticidade. Para isso, precisamos acolher nossas sombras e passar pelo crivo do conhecimento e sabedoria.

Escrever sobre minha infância e meus pais foi uma experiência intensa e reveladora. Lembrei de momentos simples, senti saudades, alegria e também tristeza . Na releitura, percebi medos e desejos antigos ainda presentes em mim hoje. A escrita me ajudou a entender melhor quem fui e como isso ainda influencia quem sou.

Nunca havia feito essa auto reflexão com tanta minúcia. Foi uma experiência estranha, mexer no passado traz muita coisa à tona. Tive uma infância de modo geral , feliz. Saudosa do tempo em que a criança habita em um mundo sem preocupações( ...no meu caso!!)Porém tive uma fase da adolescência pra fase adulta bem complicada por conta de um pai muito severo e autoritário. Meus medos foram muitos! Passei por muita coisa que mexeu no meu emocional, mas sintetizando, aquela criança sonhadora e determinada ainda mora em mim!

ja fiz anteriormente, alivio é a palavra para descrever a psicanálise

PreviousPage 189 of 200Next