Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 195 of 209Next

A auto análise traz, alegrias fantasias e fantasmas da imaginação, que quando adulto não passavam de conto de fadas...

Um carrocel de emoções, saudades, alegrias, tristezas, felicidades, sentimento de abandono, descobrir que na minha infância sempre faltou mto diálogo, mas sempre com muito amor, esses exercícios foram perfeitos para nós mostrar e entender o porquê de ser quem somos hoje.

Eu já tive essa experiência foi tão importante pra mim ouvir de mim mesmo conceitos e práticas adotado e trazido por mim desde a infância a fase adulta muitas emoções, tristezas auto piedade, auto conhecimento até mim tornar oque sou hoje.

Fiz pela primeira vez , fiquei um pouco confusa e sem saber como começar , mas continuei, tive sentimentos como tristeza e alegria , uma variação de sentimentos.    Eu vejo que coisas do passado influenciaram muito no meu futuro , sou bastante ansiosa , tenho medo de coisas simples e prefiro me afastar na maioria das vezes e tambem vi vários pontos positivos em mim . Mais gostei da experiência da autoanalise.

Fazer autoanálise é bom para percebermos nossa evolução. Minha infância foi difícil, mas superei... É bom reconhecer isso!

Geralmente em meus sonhos, costumo analisar o conteúdo manifesto e quase sempre estão relacionados ao objeto perdido ou desejado. Levo esse material para as análises, o que facilita muito o processo terapêutico.

Ao participar de uma auto análise eu tive a oportunidade de sentir uma variedade de emoções, nas quais formam possíveis resgatar memórias do passado, fortalecer os planos e perspectivas do futuro e entender o que estava faltando ou excesso na vivência do meu presente. Hoje eu posso me descreve como uma pessoa autocrítica que conhece bastante o meu eu interior, e assim eu posso seguir cada vez mais nesse enorme desafio de ajudar as pessoas na busca pela saúde mental equilibrada.

Minha infância foi marcada por negligência e abandono emocional, gerando dor emocional profunda, tristeza intensa, raiva e ressentimento. Sinto que fui rejeitada e abandonada, o que me deixou desanimada e sem motivação. Há uma sensação de vazio emocional e isolamento, acompanhada de peso no peito e fadiga emocional. Embora tenha encontrado um sentido de amor e apoio ao iniciar minha própria família, sinto que as feridas não estão completamente curadas. No entanto, consigo levar uma vida mais equilibrada e encontrar momentos de paz, mesmo que as cicatrizes do passado ainda permaneçam.

Me senti bem, sereno e presente. A autoanálise, segundo Sigmund Freud, é o processo pelo qual o próprio indivíduo, especialmente o analista ou psicanalista, volta-se para si mesmo com o objetivo de investigar seus conteúdos psíquicos inconscientes, conflitos internos, desejos reprimidos e fantasias. Trata-se de um conceito fundamental na história da psicanálise, pois foi através da autoanálise que o próprio Freud desenvolveu muitos dos pilares teóricos da psicanálise.

O autoconhecimento é uma jornada fundamental para o desenvolvimento pessoal, e, para muitas pessoas, entender a si mesmos profundamente pode ser um desafio complexo. Uma das ferramentas mais poderosas para essa busca é a auto análise, um processo que permite olhar para dentro e refletir sobre os próprios pensamentos, emoções e comportamentos. Esse método, originado da psicanálise, oferece uma maneira eficaz de explorar o inconsciente e trazer à luz aspectos de nossa psique que muitas vezes permanecem ocultos.

PreviousPage 195 of 209Next