Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 202 of 219Next

Um pouco de algumas emoções, olhar para trás rever os avós andar na casa deles ,desfrutar dos carinhos e do amor foi sensacional ,gratificante ,acolhedor e muito bom. Dai veio a tristeza pelos momentos de luto pela falta do meu avô tão amado e querido. Nisso o tempo passa e vc aprende a viver com essas lacunas da vida. É difícil colocar em palavras totalmente os sentimentos e ter a percepção de que tudo é apenas saudades e que devemos viver cada minuto intensamente como se fosse nosso ultimo instante com quem ainda resta em nossa vida.

por várias vezes eu não entendia o porque de eu rancar os meus cabelos quando criança, só depois de adulta eu soube que foi por ter sido abandonada por meu pai aos 6 anos de idade , criei um medo do abandono e passei grande parte da minha vida me afastando de multidões e em algumas situações  me via com medo e tive um sonho com uma professora me mandando ir para ficar em frente a lousa e fazer lição de matemática e ela me envergonhou em chingamentos depois disso percebi o porque eu tinha medo de me expor.

Passei por momentos felizes quando crianças com amigos e familiares, isso definiu quem sou hoje,aventuras em família,boas lembranças etc.

Na verdade nem consigo, só de pensar meu coração dispara e ar me falta. Prefiro não o fazer rs

Satisfatório

Perdi meu pai muito cedo, suicídio, talvez tenha influência em minha vida, minha mãe nos Criou, hoje me enxergo vencedor

Ao realizar o exercício proposto, pude perceber o quanto a escrita pode ser uma ferramenta poderosa de autoanálise. Durante o processo, vieram à tona lembranças da infância, sentimentos antigos que ainda ecoam em alguns comportamentos atuais. Foi uma experiência intensa, mas extremamente rica.

Senti uma mistura de emoções: em alguns momentos, uma nostalgia doce; em outros, uma tristeza por perceber dores que ainda não foram totalmente elaboradas. Também surgiu um sentimento de gratidão — pela caminhada que venho trilhando na análise e pelas descobertas que me ajudam a compreender melhor quem sou hoje.

Fazer análise, para mim, é como abrir uma janela interna e deixar a luz entrar, mesmo que às vezes essa luz ilumine cantos que preferimos manter escondidos. Mas é nesse encontro com nós mesmos que mora a verdadeira possibilidade de transformação.

Esse exercício me fez lembrar por que escolhi trilhar esse caminho: a psicanálise não é apenas uma teoria, é um mergulho profundo no ser, e cada mergulho revela um pouco mais do que estava oculto.

Qundo coneçei exercíco, nem imginva como a autoalise seria transmadora pra mim, Tanto na vida pessoal, proficional e afetiva. Busquei coisas da minha infância que eu nem me lembrava e que me machucaram e consegu resolve-las.

A autoanalise foi pra mim libertadora, conseui destravar coisas do passado e hoje me dou muito melhor que elas.

SAUDOSISMO, ALEGRIA E O DESEJO DE RETOMAR SONHOS PERDIDOS, COMO O DE SER MÉDICA!! AMO AS CIÊNCIAS QUE ESTUDAM A MENTE E TENHO ESTUDADO BASTANTE. TRABALHO DESDE 2009 NO CAPS(CENTRO DE ATÊNÇÃO PSICOSSOCIAL), INICIAREI ANO QUE VEM O CURSO DE MEDICINA E ME ESPECIALIZAR EM NEUROPEDIATRIA.

PreviousPage 202 of 219Next