Desafio - Módulo V
Citação de Geovania Durizzi em agosto 15, 2025, 8:44 pmTristeza, medo, alegria, raiva, nojo,... não há como perceber cada uma das emoções em algum momento. É interessante como as questões mais indissolúveis causam emoções só ao imaginá-las, uma evidência de que nossa mente não distingue realidade de imaginação, outra coisa curiosa é como nossas primeiras impressões reverberam por toda nossa vida trazendo os conceitos filosóficos pertinentes...
Mas o fato mais interessante para mim com base nestes estudos é como eu me "auto-terapeutizava", numa infância conturbada através de diários, de longos textos e cartas que jamais seriam lidas e de procurar sinônimos em meu melhor amigo: um dicionário.
Tristeza, medo, alegria, raiva, nojo,... não há como perceber cada uma das emoções em algum momento. É interessante como as questões mais indissolúveis causam emoções só ao imaginá-las, uma evidência de que nossa mente não distingue realidade de imaginação, outra coisa curiosa é como nossas primeiras impressões reverberam por toda nossa vida trazendo os conceitos filosóficos pertinentes...
Mas o fato mais interessante para mim com base nestes estudos é como eu me "auto-terapeutizava", numa infância conturbada através de diários, de longos textos e cartas que jamais seriam lidas e de procurar sinônimos em meu melhor amigo: um dicionário.
Citação de Daniele Ribeiro dos Santos em agosto 15, 2025, 11:29 pmMuito difícil voltar lá, são tantos medos, desafios, e ao mesmo tempo entender o por que de muitas coisas fora do lugar .
Muito difícil voltar lá, são tantos medos, desafios, e ao mesmo tempo entender o por que de muitas coisas fora do lugar .