Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 213 of 221Next

Já fiz a auto análise em outra ocasião, foi muito impactante rever situações que pareciam estar desaparecidas, teve alguns fatos que me emocionaram e me fizeram refletir muito sobre o porque de estar aqui.

Meu ponto de vista todo ser humano tem uma história de vida! Uns com momentos bons e experiências desagradável.  Mais faz parte do ciclo da vida. Relembrar o que se vive de bom nos faz feliz,  e momentos difíceis nos faz relembrar tristeza.

Já fiz e continuo fazendo. São momentos importantes para nos auto conhecermos, tomar decisões mais conscientes,  ter mais controle emocional e  melhorar nossos relacionamentos.

Minha experiência foi de sentimentos de gratidão, pois tive a sorte de ter ótimos pais. Nossa relação teve altos e baixos ao longo do meu desenvolvimento como adulto, e acredito que é assim mesmo. Compreendi através de cerimônias de ayahuasca quem verdadeiramente são meus pais. Fazendo uma analise sobre minha infância consigo ver claramente o complexo de Édipo e tenho lembranças de quando comecei a me aproximar de meu pai. Pela minha criação meus pais sempre me deixaram muito solto, sem muito estímulo por conta de uma rotina de muito trabalho, acredito que isso fez de mim um pouco mais fechado e com uma tendencia a não ter muita iniciativa. É interessante ver como algumas lembranças realmente causam incomodo e após relembrar, ver como algumas afirmações tem grande poder sobre a mente de uma criança e de uma adolescente.

Muito bom relembrar fatos de minha infância, apesar de não lembrar de muitos, sensação de felicidade, inocência, desafios, hoje sou outra pessoa mas com a mesma essência, outra forma de ver as coisas e fatos que acontecem, agindo com consciência.

Resentimente como parte de um processo terapêutico tive a oportunidade de escrever sobre mim, no período de minha infância, foi um exercicio que no inicio pareceu um pouco difícil, mas esse exercicio me ajudou a compreender melhor meus sentimentos, a identificar padrões que estavam me limitando e, principalmente, a tomar decisões mais conscientes. hoje me sinto mais leve, mais alinhada com quem eu sou de verdade e mais preparada para lidar com os desafios do dia a dia.

A autoanálise  é um caminho essencial para o autoconhecimento, pois nos permite olhar para dentro e reconhecer nossas emoções, padrões e feridas. Ao mesmo tempo sinto que é um processo bem desafiador, já que exige coragem para encarar verdades que muitas vezes preferimos evitar. Apesar da dificuldade é nesse mergulho interior que encontramos clareza e possibilidades de transformação. Entrei em contato com minhas sombras mas também relembrei boas memórias.

Minha infonca foi pessima, não tive apoio nem de mãe nem de pai e sempre digo melhor fase da minha vida e agora.

Minha infância foi marcada por desafios significativos. Cresci com uma mãe extremamente rígida, e o divórcio dos meus pais aos 9 anos trouxe mudanças profundas na minha vida. Desde cedo, aprendi o valor do esforço pessoal, começando a trabalhar aos 13 anos para conquistar meus objetivos. Cada conquista foi fruto de dedicação e trabalho árduo. O estudo da psicanálise tem sido fundamental nesse processo, permitindo-me compreender melhor as influências do meu passado, como a rigidez materna e o impacto do divórcio dos meus pais, e como elas moldaram meus comportamentos e escolhas. Essa reflexão profunda me ajudou a encontrar equilíbrio e a valorizar ainda mais a família que formei e que posso dizer que é a que sempre sonhei, construída com base na resiliência e nos valores que carrego comigo.

Eu sempre me lembro muito bem da minha infância, pois embora, tenha passado por muitos momentos difíceis, eu tenho boas recordações. Os amigos, irmãos, as brincadeiras na rua, a escola e tantas outras coisas boas, que eu percebo que suplantam os momentos ruins, me fazendo sorrir. Não tenho do que reclamar, pois hoje eu sei que tudo tem um propósito e que o nosso passado, a maneira como fomos criados, as lágrimas que derramamos, acabam nos aperfeiçoando e não determinam o nosso futuro.

PreviousPage 213 of 221Next