Desafio - Módulo V
Citação de João Vitor da Silva Rocha em setembro 6, 2025, 7:32 pmCom uma infância marcada pela miséria e por uma figura paterna preocupada apenas em atender a seus impulsos e desejos, cresci me sentindo traído pela pessoa que eu tinha a certeza que me guiaria à grandes conquistas, mas não fez. E sem entender o que seria a vida, apanhando muito para vencer e ao mesmo tempo manter meus valores cristãos, valores que minha mãe implantou em mim. Hoje sou um pai muito zeloso, e vejo o quanto evolui como pessoa e profissional.
Em meus sonhos sempre me vejo sozinho, e sei que é meu inconsciente dizendo que isso foi minha trajetória, mas tudo isso me fez melhor, não mais rico, mas melhor como ser humano.
Com uma infância marcada pela miséria e por uma figura paterna preocupada apenas em atender a seus impulsos e desejos, cresci me sentindo traído pela pessoa que eu tinha a certeza que me guiaria à grandes conquistas, mas não fez. E sem entender o que seria a vida, apanhando muito para vencer e ao mesmo tempo manter meus valores cristãos, valores que minha mãe implantou em mim. Hoje sou um pai muito zeloso, e vejo o quanto evolui como pessoa e profissional.
Em meus sonhos sempre me vejo sozinho, e sei que é meu inconsciente dizendo que isso foi minha trajetória, mas tudo isso me fez melhor, não mais rico, mas melhor como ser humano.
Citação de Gabriel Andrade dos Santos Brito em setembro 7, 2025, 6:14 pmEm 2018 eu comecei a escrever um diário e segui com ele por uns dois anos, hoje eu não escrevo mais, porém, ele me serve de referência quando quero fazer uma autoanálise sobre minha evolução.
alem desse exemplo, diariamente eu tenho o costume de trazer para a minha realidade, algumas observações do mundo seja real, ou algo em que eu tenha visto em um filme ou livro. Cheguei a uma conclusão depois desse capítulo, que essa autoanálise feita após ver algo é também a relação entre Literatura, Psicanálise e Filosofia.
Em 2018 eu comecei a escrever um diário e segui com ele por uns dois anos, hoje eu não escrevo mais, porém, ele me serve de referência quando quero fazer uma autoanálise sobre minha evolução.
alem desse exemplo, diariamente eu tenho o costume de trazer para a minha realidade, algumas observações do mundo seja real, ou algo em que eu tenha visto em um filme ou livro. Cheguei a uma conclusão depois desse capítulo, que essa autoanálise feita após ver algo é também a relação entre Literatura, Psicanálise e Filosofia.
Citação de Flavia Feitosa em setembro 7, 2025, 11:35 pmA autoanálise desde a infância nos mostra o quão a vida adulta pode ser influencida na forma da cultura, hábitos, traumas. O qual, faz-se necessário seguir em frente e não sermos iguais aos nossos pais.
A autoanálise desde a infância nos mostra o quão a vida adulta pode ser influencida na forma da cultura, hábitos, traumas. O qual, faz-se necessário seguir em frente e não sermos iguais aos nossos pais.