Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 26 of 173Next

Fui uma criança que sempre fui excluída de meus pais. Meu pai era dependente de álcool e nos espancava muito. E meio a isso tudo minha mãe sempre teve sua preferência por dois irmãos. Fui uma criança que comecei a desenvolver a síndrome da boazinha, procurava agradar a tudo e á todos  para que fosse aceita. E desde toda a minha infância, passei a ter terríveis sonhos com cobras até uns 3 meses atrás que comecei a fazer terapias com uma psicanalista. Durante ás sessões de psicanálise descobrimos que o sonho com cobras se arremetia á questão de insegurança, no sentido de desproteção dos meus pais. Daí, casei procurando essa proteção e também não tive. Após ter descoberto isso, fiz uma resignificação de tudo isso e desde então já não sonho mais com cobras. Mas, na minha criança interior sempre fui carregada de medos, anseios e insegurança.

Ana Paula Gomes Barroso has reacted to this post.
Ana Paula Gomes Barroso

achei um pouco diferente porque sou eu próprio, mas com alegrias, tristeza, um pouco de culpa, anseio, desejos etc.

Ana Paula Gomes Barroso

Para mim as experiências me fez mais forte e também curada para curar outras pessoas que vive ou já viveu um passado que n tem volta  com isso olha o lado bom e se provando voltar mais desta vez sem remorços.

Ana Paula Gomes Barroso

Foi uma experiência diferente. Foi como ver um filme antigo, onde você conhece o enredo e os personagens, mas muitas vezes você se surpreende com as atitudes e o que eles fazem no fim.

Ana Paula Gomes Barroso

É um mix de sentimentos. Alegres .Gratidão aos meus pais ,avós e tios. E um filme que passa em nossas memórias umas onde querias esquecer e outras muito boas. A minha infância refletiu a pessoa que sou hoje amorosa, familiar.

PAz, Alegria, saudade...as vezes uma mistura de bom com ruim....Algumas coisas do passado que refletem hoje no futuro...

Faço auto análise a muitos anos, e busco as lembranças alegre e tristes , e as tristes são âncora e libertação principalmente aprendizado para melhoria da construção diária do meu ser

Esse exercício de autoanálise (não é fácil) nos remete a uma ressignificação que é uma imersão em si mesmo, trazendo à tona sensações, emoções e vivências, algumas boas e outras ruins, as quais foram indispensáveis e proveitosas nos ajudando no processo de descoberta de nós mesmos.

Divagando sobre o tema, me veio à mente um dos aforismos mais famosos da história, – “conhece-te a ti mesmo” e “só sei que nada sei”, – os quais nos remete à incerteza e à tomada de consciência da própria ignorância. Só assim podemos passar em revista as nossas emoções, atitudes, ações e sensações que flui em nossa vida

?Nada é permanente...

Tudo muda...

Tudo se move...

Tudo flui... tudo se desprende!!!

Não se apegue demais...

Já fiz uma auto análise e vi o qto de errado eu fiz e o quanto tenho que melhorar e resignificar algumas atitudes

No geral minha infância foi tranquila, fui feliz dentro das condições que eu tinha. A única coisa que não gostava era quando meu pai bebia, isso foi algo ruim pra mim. Fora isso me lembro de ser tranquilo essa fase da minha vida.

PreviousPage 26 of 173Next