Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 27 of 131Next

A minha auto analise foi interessante, primeiro foi nostaugico, ao mesmo tempo lembranças de momentos muito difices e superações, e consegui ver que eu só queria sair daquela vida dificil, mas vi que o caminho era só estudando.

vi que a minha vida de privações e dificuldaes daquela época trouxe para minha vida adulta bloqueios que consegui vencer a pouco tempo.

Foi uma boa experiencia, apesar de uma infancia difícil, sempre fica o saudosimo dos momentos que marcaram nossas vidas. Pude notar que muitas coisas que vivi e ouvi naqueles tempos refletem muito hoje na minha vida, negativo e positivamente, formas de agir e reagir são resultados de vivencias do passado.

Fiz terapia por 9 anos e posso testemunhar que foi uma experiência incrível. Me trouxe para os trilhos certos da vida! Devo a terapia o meu sucesso profissional. O autoconhecimento é na minha opinião a mais importante bussola que um ser pode proporcional a sua vida.  Por fim, importante pontuar que apesar de ter parado a terapia por mudança de cidade, os resultados são sentidos até hoje. A sensação do autoconhecimento deveria ser um direito fundamental de todo o ser, ela traz a dignidade!

Repleto de confrontos pessoais, emoções a flor da pele, arrependimentos, sentimento de culpa e desvalorização da autoestima. Essa fase negativa é essencial para que as sombras sejam aceitas e, enfim, analisadas sem a barreira da vergonha. O olhar da medusa petrifica, mas também pode ser libertador se usado de forma adequada.

muito bom,o sentimento é nostalgia

Ao fazer uma autoanalise de minha vida, percebi que minha vida e ações, foram condicionadas pelos estímulos (positivos) reforçados por minha mãe.

 

Um misto de emoções, visto que sou a filha mais velha, vi meus irmão crescerem junto comigo além de perceber meu pai ausente... Ao refletir e ver como tudo está ligado à essas experiencias aliado o modo que acontece o desenvolvimento do ser humano, explica muita coisa relacionada hoje ao meu presente.

Acredito não ter mudado muito desde minha infância, a não ser a idade, aspectos fisiológicos, eu estou escrevendo memórias desde minha infância, e entre aquele que fui como criança e hoje, minhas concepções aumentaram em alguns aspectos, “Creci e não houve outro jeito”, desde algum tempo venho resgatando sonhos, desejos, e assim que vou lembrando anoto e depois transcrevo numa espécie de diário. Os medos do interior são diferentes dos da capital, aqui temos relacionados às pessoas, e antes eram apenas sobre lugares, animais, nunca pessoas. E que falar de parentescos então, num prédio de apartamentos, será que todos se conhecem!!!, sei que não. Sou de uma cidade pequena em que todos ou quase todos se conhecem, participam da vida um do outro, mas infelizmente, não vejo isto aqui, pessoas fechadas, casmurras, carrancudas, se desejar “bom dia”, parece que cometeu um sacrilégio, por isso em breve deixo isso para quem prefere viver assim.

Ainda nao consegui fazer direito essa autoanalise , passei por um trauma muito forte quando era jovem e por mais que eu tente minha mente nao me permite lembrar de muitas coisas .

Frustração, culpa e raiva a primeiro momento, depois de mais algumas análises e reflexões enti gratidão pelo aprendizado, uma vez que não teria o conheciemnto que tenho hoje se não fosse por essas experiências.

PreviousPage 27 of 131Next