Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 43 of 149Next

A autoanalise é essencial para que possamos nos localizar . Por meio da reflexão viabilizadada pela autoanálise, investigamos elementos de nossas vidas que geralmente desconhecemos devido à  ausência de autoconsciência.

Deste modo  e possivel identificar atributos negativos e positivos, crenças limitantes, valores pessoais, inseguranças, memórias, temores e outros fatores que moldam a nossa personalidade.

Descoberta do meu Eu Completo, Perdão, Desejos, Insatisfação, Satisfação, foram descobertas que me fizeram ver um outro eu que não conhecia, mesmo sabendo que tenho muito pela frente, pois é complexo e por toda vidas, receios, medos e outras neuras que temos e ao longo da vida vamos aceitando e nos encontando

Minha infãncia foi  muito sofrida, essa autoanalise me fez voltar no passado, senti tristezas, mas recordei alguns raros momentos de alegria, hj sou o que sou e feliz pela graça de Deus que me alcançou.

A infância ainda é o melhor lugar para mim. Sentir alegria e saudades.  Em partes muito do que sou, hoje reflete ao que aprendi na minha infância.

E, alguns medos da infância ainda são medos de hoje, porem compreendidos e vivenciados com maturidade.

A autoanálise me ajudou a lembrar da minha infância, e de todos os sentimentos que tive nessa época, não me recordava de absolutamente nada. Foi uma sensação estranha de conseguir me recordar de algo que é essencial para o meu desenvolvimento como pessoa.

De saudade

A saudade da infância que tive onde eu ainda era ingênua e não via toda a maldade do mundo. Fui jogada a leões e tive que aprender tudo na raça e no instinto.

Olá a todos.

Foi interessante fazer esse flashback. Tive lembranças de coisa boas e ruins.

O mais interessante foi, ao mesmo tempo que escrevia, percebia algo ainda presente na minha vida na atualidade. Se fazer qualquer esforço para isso, tive percepções do passado na vida presente. Foram lembranças de pessoas presente e a perceber aqueles que foram também ausentes no processo de crescimento. Afetos, desafetos, alegrias, medos, tristezas e entendimentos.

Foi gratificante fazer essa viagem no tempo.

Foi um misto de emoções, e o incrível foi revive-las tão simultaneamente, reviver mentalmente histórias boas e outras nem tanto e algumas muito triste de se relembrar. Arrependimento de algumas atitudes erradas deixando o desejo, como se fosse possível, de voltar ao passado e reescreve-las. Podemos estar com a experiência a realidade da repressão, quantos desejos e impulsos reprimidos   e outros nos quais nos entregamos livremente e como doeu as consequências. Mas o bom é que a maturidade chega sedo ou mais tarde..

Na maioria das lembranças , muito triste, digo na maioria, porque eu não tive muito afeto da parte da minha mãe, sofri muito bullying dentro de casa, e principalmente por parte de minha mãe , que por sua vez apoiava os insultos dos meus irmãos (a) mais velhos, isso na ausência do meu pai, ele , um homem severo, porém amoroso e cuidadoso, com saúde física e mental, hoje, com um pouco de conhecimento que tenho, vejo que por parte de minha mãe, era pura ignorância, foi até onde sua evolução conseguiu chegar, já que minhas irmãs se queixam do mesmo,  em suas infâncias, mesmo assim elas já relataram perceber tratamento diferente comigo, isso desde meu nascimento.

E tudo isso influenciou sim em minha vida toda, a poucos anos que fui  conseguindo me liberar desses traumas de rejeição, portanto com meus filhos, já adolescentes eu fiz o contrário do que me fizeram, dei todo amor e cuidado, e mesmo assim aí da tenho remorso, " oh, eu poderia ter pegado mais no colo...eu poderia ter andado mais de bike com eles...e sempre tenho a sensação que eu poderia ter feito mais, mesmo eu sabendo que não fui tão injusta com eles como foram comigo, mas a influência é fato, pois durante quase minha vida toda eu me senti incapaz, e teve épocas na minha adolescência, em que achava que por pior que fosse uma pessoa, sendo na aparência física ou mental, ela ainda teria algo de bom que eu não conseguia ter, e sabe o que era? Auto estima.

Hoje Graças a Deus e a psicanálise sei lidar com Isso muito bem.

PreviousPage 43 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱