Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 45 of 149Next

creio que ao praticar a auto- análise, percebi que passei por vários ciclos, fases e etc para estar onde estou. Tive uma infância muito saudável e a vida segue e sigo em constante aprendizado com meu eu

Voltar ao passado nos faz ver como realmente crescemos,  porém,  nos traz sentimentos e lembranças que não foram tão bons assim. Pai ausente que nos abandonou e logo cedo tive que trabalhar,  não que esse fato em específico tenha sido ruim, mas, perdi uma parte da infância por isso por me sentir responsável pela casa. Insegurança e procrastinação são ainda alguns sentimentos a serem administrados ainda hoje. Mas superei a rejeição e abandono constitui família e tento a cada dia ser melhor que eu mesmo.

Eu tive uma infância para adolescência de muito sofrimento, mesmo não tendo tudo muito claro que tudo era tão terrível como já tendo uma consciência madura hoje não sei como seria possível passar por tudo aquilo e sair sem lesões ,acredito Deus já me guardava e cuidou na sanidade mental,más tive experiência de passar por uma médica e ali relatei algumas das situação e percebi melhoras e hoje ouço e aconselho pessoas.

A escrita é uma excelente ferramenta que pode ser analisada também como um objeto em que pode se revelar muito do que está no nosso inconsciente. Reescrever sobre a infância também é reinterpretar e reinventar as experiências e emoções vividas. É bom recordar sabendo que não há culpados, nem vítimas ou tiranos. No caminho da vida nossas experiências e expectativas tem o poder de esculpir em nós o nosso eu que pode sim ser responsável ou não pelas escolhas e prioridades subjetivas.

Já escrevi sim, inclusive estes textos, que na verdade são poesias e poemas, formam um dos livros que escrevi e será publicado em breve e se chama “Janelas do Coração” que é uma coletânea de poesias (poemas) com diversos temas: Pai, Mãe, Irmão, Família, Escola, Sonhos, Lembranças, Saudades, ... Onde cada uma dessas poesias ou poemas que escrevi sempre quando os releio me trazem sentimentos de alegria e paz.

Foi uma experiência saudosa, meio triste; deu vontade de chorar, porque das perdas, dos afastamentos, reminiscências de um período difícil no emocional, apesar das novidades relativo à mudança de cidade, uma maior, com mais opções; porém foi difícil deixar meus pais, apesar de necessário para completar nossa educação. Um corte na minha infância do que foi, fora de casa e longe de meus pais. Comparando com a fase atual parece que tudo se repete sempre, embora diferente as situações. Mudanças bruscas, perdas...

Já tive medo devido ter passado por um assédio quando criança, vivi muitos anos com medo, mais hoje graças a Deus sou liberta do medo, tenho uma vida super ativa e tranquila, todos nos passamos por desafios, e precisamos lutar todos dias para não deixar o medo nos paralisar, pois cada um de nós temos um futuro brilhante na frente.

Eu faço análise há 13 anos e posso garantir que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Pode facilmente me dividir entre Antes da análise e depois da análise.

Nesses 13 anos passei por situações profundas e complexas e sinto que farei análise até o último dia da minha vida! Após tantos anos de profunda reflexão sublimei as angústias para começar a estudar essa área e posteriormente ajudar outras pessoas assim como a análise me ajudou/ajuda.

Aaah eu publiquei um livro chamado Carta Para uma Pessoa em Depressão. Ele é meu filho, minha sublimação, o resultado de muito trabalho em análise.

Pode ser lido na Amazon, a série se chama Árvore de Ipê.

Muitos sentimentos aparece no analisar minha vida,apareceu alegria,saudade e etc .

Mais depois de 2 dia lá ao ler novamente como se estivesse de fora de tudo parecia uma pessoal que era feliz com pouca coisa é que não precisava de mais nada porque já tinha tudo

PreviousPage 45 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱