Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 47 of 149Next

Já fiz análise e foi extremamente gratificante. Foi num tempo em que eu estava muito reativa e sensível, e, foi justamente com a ajuda de uma obra literária que eu consegui me conhecer melhor e entender que o que eu estava passando era um sentimento de perda...talvez até algo muito parecido com o complexo de Édipo, porém, ao contrário. Eu, como mãe não queria admitir a possibilidade do ninho vazio, mas, foi com a terapia e autoanálise que superei antes que o meu sistema emocional fosse comprometido. Hoje sou bem feliz, pela clareza que tive.

É complicado falar de nós mesmo. Pois todas ás pessoas tem problemas e conflitos internos. Quem nunca se perguntou , quem sou eu? O que estou fazendo aqui ou o que estou fazendo aqui?

Eu sempre escrevo como foi o meu dia , para poder analisar o que foi bom ou ruim. Mas agora escrevendo sobre minha infância. Não vou dizer que foi difícil e sim um aprendizado. Minha mãe me colocou para trabalhar em casa de família ao 8 anos de idade, eu sentir muita falta dos meus irmão, primos , primas, amigos e meus avós. Principalmente dos meus amimais de estimação. Apesar de viver em uma família humilde eu me sentia feliz. E quando fui embora fiquei muito triste, tentei voltar para casa varias vezes , mas minha mãe não me aceitava de volta em casa, ela não me batia, ela me espancava muito todos os dias. Mas mesmo assim eu queria morar com ela e meus irmãos.

Então um dia ela pediu para não ir mais na casa dela , foi  neste momento que percebi que que eu tinha que escrever minha historia de vida. Confesso que não foi muito difícil , mais consegui sobreviver com ajuda de deus. Hoje agradeço o dia que minha mãe me colocou para" trabalhar". Pois os filhos que ela criou são viciados em alcool e drogas.

Sempre fiz esta prática de feedbacks da minha vida. Chegando na conclusão que tive uma boa infância. Nasci com pernas tortas e só pode andar com 2 anos. Meus pais fizeram tudo por mim. Tanto que me formei em enfermagem, pois queria ajudar ao próximo seguindo o exemplo de minha mãe.  Os feedbacks aprendi com o meu pai. Ele sempre tenta ver o que está certo e o que tem que mudar. Não é fácil fazer está prática, porém o resultado sempre é positivo.

Passei por uma infância pobre mas não miserável, nunca me lembro de sentir fome, mas passamos muita vontade de comer coisas para qual o dinheiro não sobrava, amante de doces me lembro de pegar em um parque uma maçã do amor no chão para sentir o sabor por nunca ter provado, a nona de dez filhos sempre tive coisas que faltaram aos meus irmãos quando mais novos, por isso não reclamava. Sempre fui muito consciente desde criança. Meu passatempo era cantar, cantarolava todo tempo passei por algumas dificuldades quando minha mãe depois de ficar viúva arrumou um companheiro pedófilo que tentava nos molestar e minha mãe nos culpava pelo fato como se tivéssemos culpa. Desenvolvi uma espécie de casulo e me adaptar bem aonde quer que vá em ficar sozinha. Ao me lembrar disso fiquei muito retraída é triste mas amo ouvir histórias de vidas e aconselhar, aprendi a olhar o outro é me colocar no lugar dele, desenvolvi a a capacidade de falar facilmente e hoje vejo muito do passado em mim me serviu de muito aprendizado e sinto muito orgulho da minha trajetória

Minha infância foi um marco para meu crescimento e desenvolvimento, já que as emoções vividas desde a infância ate a fase adulta nos leva a ser uma pessoa melhor.

Sentimentos esses de alegrias e recordações advindas de tempos remotos de infância momentos inesquecíveis plausíveis e muitas saudades de pessoas que se foram nessa jornada até aqui mas estão guardadas em minhas memórias.

Submeter-se a uma autoanálise é mergulhar na própria história e rememorar lembranças positivas ou negativas. Ao realizar tal introspecção é possível que a pessoa reviva "na memória" momentos já experimentados. Isso nos traz alegrias, tristezas, etc.

foi uma sensação estranha, algumas sensações desconfortaveis e alguns fantasmas apareceram e que eu havia ignorado eles

Do meu ponto de vista, a autoanálise foi muito positiva, pois apesar de não ter alcançado os meus objetivos da infância, não vejo impossibilidade total de realizá-los ainda hoje. Existe uma obra literária chamada Biblioteca da Meia Noite que tem me auxiliado muito em relação a autoanálise. Recomendo a leitura.

PreviousPage 47 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱