Desafio - Módulo V
Citação de Gustavo Reis Pereira em maio 9, 2023, 9:05 pmFiz um inventário tentando buscar desde o berço lembranças boas e tantas outras nem tão boas assim, mas foi importante ir descrevendo momentos e situações onde foram puxando muitas outras que não lembrava. Desde datas festivas e comemorativas na residência dos meus avós quando criança, até quando comecei a trabalhar aos 14 anos. Tive muito abandono no seio familiar, e isso me ocasionou alguns problemas exatamente na idade citada acima. Comecei a buscar por atenção de maneira errada na escola e também na vizinhança. essa ausência me gerava muita raiva e insegurança. Me tornei um adolescente tímido porém muito agressivo. Não culpo de forma alguma meus pais por isso, porém essa ausência criou inseguranças, medos que reverberam até os dias de hoje. Não sou mais paralisado por isso, mas as lembranças sempre se apresentam.
Fiz um inventário tentando buscar desde o berço lembranças boas e tantas outras nem tão boas assim, mas foi importante ir descrevendo momentos e situações onde foram puxando muitas outras que não lembrava. Desde datas festivas e comemorativas na residência dos meus avós quando criança, até quando comecei a trabalhar aos 14 anos. Tive muito abandono no seio familiar, e isso me ocasionou alguns problemas exatamente na idade citada acima. Comecei a buscar por atenção de maneira errada na escola e também na vizinhança. essa ausência me gerava muita raiva e insegurança. Me tornei um adolescente tímido porém muito agressivo. Não culpo de forma alguma meus pais por isso, porém essa ausência criou inseguranças, medos que reverberam até os dias de hoje. Não sou mais paralisado por isso, mas as lembranças sempre se apresentam.
Citação de Eliana Sette em maio 9, 2023, 10:50 pmMinha infância, foi marcada por alguns traumas que me causaram medos no decorrer da minha historia. A autoanalise confronta, expõem mas consegui.
Houve melhoras, vitórias e realizações porém não foi fácil. Que bom que não surtei e cheguei até aqui.
Minha infância, foi marcada por alguns traumas que me causaram medos no decorrer da minha historia. A autoanalise confronta, expõem mas consegui.
Houve melhoras, vitórias e realizações porém não foi fácil. Que bom que não surtei e cheguei até aqui.
Citação de Marcia Maria Mello Freitas em maio 11, 2023, 1:12 amFoi muito interessante, a Memoria veio em flashes coisas de que gostava e coisas de que nao gostava, senti saudades das Pessoas que amei muito. é muito estranho, como se fosse uma realidade paralela, onde podemos sempre voltar, lembrei dos problemas da familia, isso me faz entender muitas coisa da minha Vida agora.
Foi muito interessante, a Memoria veio em flashes coisas de que gostava e coisas de que nao gostava, senti saudades das Pessoas que amei muito. é muito estranho, como se fosse uma realidade paralela, onde podemos sempre voltar, lembrei dos problemas da familia, isso me faz entender muitas coisa da minha Vida agora.
Citação de Marcia Maria Mello Freitas em maio 11, 2023, 1:20 amEssa esperiencia foi muto intensa, de Algeria, saudades e amor, per perceber que cada um fez do seu melhor, para me dar o suporte que precisava para crescer, consigo ver claramente que as dificuldades me fizeram Mai’s forte.
Essa esperiencia foi muto intensa, de Algeria, saudades e amor, per perceber que cada um fez do seu melhor, para me dar o suporte que precisava para crescer, consigo ver claramente que as dificuldades me fizeram Mai’s forte.
Citação de hosmarvel@gmail.com em maio 12, 2023, 8:50 pmJa fiz esse exercicio ha algum tempo, hoje para mim é muito tranquilo, porque fiz a separação de meu pai e de minha mãe , aonde reconheciminhas responsabilidades por minhas escolhas e liberei meus pais para seguirem seus destinos, livres de qualquer onus.
Ja fiz esse exercicio ha algum tempo, hoje para mim é muito tranquilo, porque fiz a separação de meu pai e de minha mãe , aonde reconheciminhas responsabilidades por minhas escolhas e liberei meus pais para seguirem seus destinos, livres de qualquer onus.
Citação de Rute Alves da Silva em maio 15, 2023, 3:42 pmNostalgia, alegria. Durante o texto lembrei que: sentir, pensar e transmitir para um papel sob forma de escrita sempre me fascinaram. Tal sentimento ainda está bem vívido dentro de mim, apresar de ter sofrido com a autoestima baixíssima na infância e adolescência. Após trabalhar estes sentimentos internamente, consegui aos poucos resgatar meu "eu". Estudo interessante!
Nostalgia, alegria. Durante o texto lembrei que: sentir, pensar e transmitir para um papel sob forma de escrita sempre me fascinaram. Tal sentimento ainda está bem vívido dentro de mim, apresar de ter sofrido com a autoestima baixíssima na infância e adolescência. Após trabalhar estes sentimentos internamente, consegui aos poucos resgatar meu "eu". Estudo interessante!
Citação de Emily em maio 16, 2023, 10:55 amSaber que podemos usar todas essas ferramentas para o auto conhecimento e assim entendermos não só o presente, mas o nosso passado e o que hoje ele representa e quais impactos causam na nossa vida, é libertador! Tudo que aconteceu comigo na infância que me causaram traumas na vida adulta, com o autoconhecimento só consigo evoluir e ainda ajudar outros que estão passando pela mesma coisa.
Saber que podemos usar todas essas ferramentas para o auto conhecimento e assim entendermos não só o presente, mas o nosso passado e o que hoje ele representa e quais impactos causam na nossa vida, é libertador! Tudo que aconteceu comigo na infância que me causaram traumas na vida adulta, com o autoconhecimento só consigo evoluir e ainda ajudar outros que estão passando pela mesma coisa.
Citação de romeu_freire em maio 16, 2023, 9:06 pmAo escrever, as emoções passadas, se sente emoções como presentes, dizendo que se fosse hoje, não repetiria as falhas, serve como uma auto reflexão, é como um filme que passa. Ao ler o escrito, nos lembramos, que esquecemos coisas que deveriam estar no papel, é muito interessante.
Ao escrever, as emoções passadas, se sente emoções como presentes, dizendo que se fosse hoje, não repetiria as falhas, serve como uma auto reflexão, é como um filme que passa. Ao ler o escrito, nos lembramos, que esquecemos coisas que deveriam estar no papel, é muito interessante.
Citação de saraivaconst@hotmail.com em maio 16, 2023, 10:11 pmEu nunca fiz terapia com um piscanalista, mas eu mesma sozinha e com uma terapeuta vivi alguns momentos que me machucaram e graças a Deus foi libertador.
Eu nunca fiz terapia com um piscanalista, mas eu mesma sozinha e com uma terapeuta vivi alguns momentos que me machucaram e graças a Deus foi libertador.
Citação de RONALDO DE SOUZA LIMA em maio 17, 2023, 9:21 pmDiria que um misto de emoções se configuram gradualmente, de acordo com a progressão das memórias, é como se elas passassem na tela de um cinema, algumas sem cor, outras brilhantes, claras como algodão. Entre tristezas e alegrias a vida se forma, se faz e se refaz.
Diria que um misto de emoções se configuram gradualmente, de acordo com a progressão das memórias, é como se elas passassem na tela de um cinema, algumas sem cor, outras brilhantes, claras como algodão. Entre tristezas e alegrias a vida se forma, se faz e se refaz.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱