Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 50 of 149Next

Por meio da escrita vieram sentimentos de infância, tais como a primeira lembrança das brincadeiras ou o abraço do pai ou da mãe. Lembranças de quem um dia gostei e dentre outras tantas coisas.

Lembrar da minha infancia ao mesmo tempo que é agradavel me traz grande peso pois não tive os cuidados da minha mãe nem do meu pai, tive que desde muito pequena cuidar das minhas irmães ,mas de alguma forma tenho  tirado pontos positivos de coisas ruins que aconteceram e sou grata por conseguir fazer isso .

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:23 am

E então? Como foi a experiência para você? Estranha? Alegre? Saudosa? Triste? Que emoções você teve ao longo da escrita? Que medos, desejos e sonhos resgatou da infância? Haveria alguma relação entre eles e quem você é hoje?

Descreva essas sensações/emoções advindas de seu processo de reflexão.

Olha daria algumas paginas, diria que triste por um lar sem nenhum padrão, pai alcoólatra ausente, sem nenhum afeto ou carinho, conversas , isolado na infância, olhando para trás me da muita angustia, muitas coisas guardadas , medos , choro reprimido, muitas coisas da infância vieram juntos com o crescimento, veio para o casamento. hoje tenho paz, consegui o equilíbrio emocional, venci as perdas mas foi uma longa jornada, aprendi dentro da consciência, pré-consciência e a inconsciência, o ser humano tem os seus limites, mas também entendi que a paz que excede todo entendimento me trouxe base para suportar e entender toda a minha infância.

A saudade e feliz em saber o quanto tive uma infância feliz é sempre importante fazer uma análise de se mesmo para saber como estamos.

Sobre a infância, posso dizer que sempre há sentimentos de saudades, tristezas, uma mistura de tudo.

Meus pais não eram de conversar, a maneira que eles encontravam de educar era bater nos filhos..;

Hoje consigo entender, que eles fizeram pelos filhos melhor do que os pais deles fizeram por eles.

Contudo minha infância foi cheia de histórias à beira de fogueiras, brincadeiras, muitas saudades desse tempo.

Escrever sobre minha infância me trouxe momentos de tristeza. Violência familiar a mim e a meus irmãos. A forma como era conduzida a disciplina era de muita violência . Aos 7 anos na escola passei por bulling na escola, o que me trouxe muito  medo . Hoje, procuro superar os traumas que marcaram minha infância, procuro trabalhar no departamento infantil, o lado psicológico da criança, seus traumas e sentimentos.

 

Saudade, carinho, tristeza, cheiros, conforto, segurança, alegria, amor.... As emoções e sensações foram muitas, boas e nem tanto, mas todas me fizeram ver o motivo de várias decisões, desconforto em situações, alegria em outras, etc.
Autoanálise é necessária para que primeiro entedermos a nós para depois ajudar o outro.

Irei fazer assim que possível??

Percebe-se que as escolhas discursivas feitas estão diretamente relacionadas ao quanto estamos envolvidos pelo evento narrado. As emoções criam discursos de atenuação ou aproximação em relação aos fatos narrados de acordo com a percepção do evento como desejável ou não. O próprio ato narrativo trouxe ao nível da consciência questões do pré-consciente, que se tornam à partir desta atividade conscientes através da linguagem que atribuímos a ela.

Já havia realizado essa auto análise anteriormente e inclusive, foi o que me permitiu tornar-me a pessoa que decidi ser atualmente.

De tempos em tempos faço o mesmo em proporção menor, como que lapidando as arestas atuais.

A experiência foi, pelo menos para mim, extremamente contemplativa e analítica. Muitas características pessoais e dores foram encontradas e ressignificadas. Até muito recentemente consegui realizar um processo de "regressão" imaginário e de toque superficial do subconsciente para trabalhar lembranças antes mesmo da minha concepção e as sensações de percepção ao se observar todo o cenário de "fora" é extremamente esclarecedor.

Devemos sempre que possível "sair" de nós mesmos e realizar as análises sistêmicas da ecologia e do todo que nos cerca, assim como o interior pessoal através de nossas ações, posições e reações.

PreviousPage 50 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱