Desafio - Módulo V
Citação de ranilson em maio 24, 2023, 2:45 pmSaudade da minha infância, família humilde, porém feliz, morava em uma casa de taipa, como meus irmãos, brincadeira simples com barcos de buchas de coqueiros, hoje não existem mais isso.
Saudade da minha infância, família humilde, porém feliz, morava em uma casa de taipa, como meus irmãos, brincadeira simples com barcos de buchas de coqueiros, hoje não existem mais isso.
Citação de Luiz h Busatto em maio 25, 2023, 3:48 amFoi algo um pouco estranho no inicio mais depois veio vindo as lembranças, coisas que eu nem lembrava mais. E realmente vem uma estranheza ao ler depois de um dia ou mais.
Foi algo um pouco estranho no inicio mais depois veio vindo as lembranças, coisas que eu nem lembrava mais. E realmente vem uma estranheza ao ler depois de um dia ou mais.
Citação de Selma Nali Cruz Sousa em maio 25, 2023, 3:24 pma autoanalise , nos faz lembrar de coisas que estavam adormecidas ou escondidas de debaixo do tapete do osso intimo. Elas nos t raz alegria mss tabem nos fazem rever os traumas vividos . com isso podemos tirar licoes para nossa vida daqui pra frente.
a autoanalise , nos faz lembrar de coisas que estavam adormecidas ou escondidas de debaixo do tapete do osso intimo. Elas nos t raz alegria mss tabem nos fazem rever os traumas vividos . com isso podemos tirar licoes para nossa vida daqui pra frente.
Citação de Paulo henrique ferreira em maio 27, 2023, 3:16 pmA experiência com a autoanálise pode ser altamente enriquecedora e transformadora para um indivíduo. A autoanálise envolve a exploração e o exame profundo de si mesmo, dos pensamentos, sentimentos, experiências passadas e padrões de comportamento. É um processo de autorreflexão e autoconhecimento que pode levar a uma compreensão mais profunda de si mesmo e ao desenvolvimento pessoal.
Ao se engajar na autoanálise, é importante criar um ambiente seguro e tranquilo para refletir sobre si mesmo. Isso pode ser feito por meio da escrita em um diário, da meditação, da prática de mindfulness ou de conversas consigo mesmo. É importante reservar tempo regularmente para se dedicar a essa atividade e estar aberto à exploração de emoções, memórias e pensamentos.
Durante a autoanálise, pode ser útil observar e questionar os próprios padrões de comportamento, crenças e reações emocionais. Isso pode envolver identificar padrões repetitivos, compreender as origens de certos comportamentos ou explorar eventos passados que possam ter deixado uma marca emocional significativa.
A autoanálise também pode envolver a exploração de questões inconscientes e a tentativa de trazer à luz pensamentos e sentimentos que podem ter sido reprimidos. Isso pode ser feito por meio da interpretação de sonhos, da análise de associações livres ou do exame de lapsos de memória.
É importante lembrar que a autoanálise pode ser um processo desafiador e emocionalmente intenso. Pode ser útil buscar o suporte de um profissional, como um psicólogo ou psicanalista, para orientar o processo e oferecer uma perspectiva externa.
A autoanálise pode ser uma jornada de autodescoberta, crescimento pessoal e autotransformação. Ao explorar e compreender melhor a si mesmo, é possível desenvolver uma maior consciência, autenticidade e capacidade de lidar com desafios emocionais e relacionais. No entanto, é importante ter em mente que a autoanálise pode ser um processo contínuo, e o desenvolvimento pessoal requer tempo, paciência e autocompaixão.
A experiência com a autoanálise pode ser altamente enriquecedora e transformadora para um indivíduo. A autoanálise envolve a exploração e o exame profundo de si mesmo, dos pensamentos, sentimentos, experiências passadas e padrões de comportamento. É um processo de autorreflexão e autoconhecimento que pode levar a uma compreensão mais profunda de si mesmo e ao desenvolvimento pessoal.
Ao se engajar na autoanálise, é importante criar um ambiente seguro e tranquilo para refletir sobre si mesmo. Isso pode ser feito por meio da escrita em um diário, da meditação, da prática de mindfulness ou de conversas consigo mesmo. É importante reservar tempo regularmente para se dedicar a essa atividade e estar aberto à exploração de emoções, memórias e pensamentos.
Durante a autoanálise, pode ser útil observar e questionar os próprios padrões de comportamento, crenças e reações emocionais. Isso pode envolver identificar padrões repetitivos, compreender as origens de certos comportamentos ou explorar eventos passados que possam ter deixado uma marca emocional significativa.
A autoanálise também pode envolver a exploração de questões inconscientes e a tentativa de trazer à luz pensamentos e sentimentos que podem ter sido reprimidos. Isso pode ser feito por meio da interpretação de sonhos, da análise de associações livres ou do exame de lapsos de memória.
É importante lembrar que a autoanálise pode ser um processo desafiador e emocionalmente intenso. Pode ser útil buscar o suporte de um profissional, como um psicólogo ou psicanalista, para orientar o processo e oferecer uma perspectiva externa.
A autoanálise pode ser uma jornada de autodescoberta, crescimento pessoal e autotransformação. Ao explorar e compreender melhor a si mesmo, é possível desenvolver uma maior consciência, autenticidade e capacidade de lidar com desafios emocionais e relacionais. No entanto, é importante ter em mente que a autoanálise pode ser um processo contínuo, e o desenvolvimento pessoal requer tempo, paciência e autocompaixão.
Citação de JNEGARCIA em maio 28, 2023, 1:30 amO exercício de auto analise me levou a explorar memórias emocionais de alegria, aconchego, admiração, saudade pela ausêmcia de trabalho, a forma de lidar com o dinheiro, a forma de demonstrar carinho. Isso me demonstrou o quanto influenciou a construção do meu superego, e que determinou muito da forma que tenho me relacionado com o mundo, as pessoas, trabalho e dinheiro.
O exercício de auto analise me levou a explorar memórias emocionais de alegria, aconchego, admiração, saudade pela ausêmcia de trabalho, a forma de lidar com o dinheiro, a forma de demonstrar carinho. Isso me demonstrou o quanto influenciou a construção do meu superego, e que determinou muito da forma que tenho me relacionado com o mundo, as pessoas, trabalho e dinheiro.
Citação de anasconceicao1990@icloud.com em maio 29, 2023, 11:39 amAchei muito interessante a autoanálise. Essa experiência traz a tona sensações muito complexas!
Achei muito interessante a autoanálise. Essa experiência traz a tona sensações muito complexas!
Citação de Mauro Paes Correa em maio 29, 2023, 12:30 pmComo escritor, esta autoanálise é praticada por mim, em vários períodos da vida, demonstrando que as percepções sobre a vida, podem ser alteradas durante o tempo. Quase sempre, não há uma verdade imutável diante do tempo e das experiências adquiridas.
Como escritor, esta autoanálise é praticada por mim, em vários períodos da vida, demonstrando que as percepções sobre a vida, podem ser alteradas durante o tempo. Quase sempre, não há uma verdade imutável diante do tempo e das experiências adquiridas.
Citação de garcez filho em maio 29, 2023, 9:15 pmO AUTOCONHECIMENTO É O DOM MAIS PRECIOSO DA PSICANÁLISE, POSSO ME ENXERGAR TAL COMO SOU E A PARTIR DAÍ CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA. EXCELENTE FERRAMENTA PARA TRATAR O NOSSO EGO DOENTIO.
O AUTOCONHECIMENTO É O DOM MAIS PRECIOSO DA PSICANÁLISE, POSSO ME ENXERGAR TAL COMO SOU E A PARTIR DAÍ CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA. EXCELENTE FERRAMENTA PARA TRATAR O NOSSO EGO DOENTIO.
Citação de Geliane Rangel em maio 30, 2023, 12:24 amA experiência foi saudosa, desde a infância até a adolescência foi bem traumático e confuso, quando li tudo que escrevi, eu vi o quanto meus pais se esforçaram para me alegrar apesar de suas brigas apavorantes, entender que ninguém tem culpa das condições que nos colocaram é algo libertador, se para mim que busquei a presença da onipresença divina em minha vida foi difícil, imagina para os meus avós que nunca buscou e imagina a criação dos meus pais como deve ter sido traumática para chegar a tal ser humano que são, somente tendo compaixão deles, assim foi que me curei.
A experiência foi saudosa, desde a infância até a adolescência foi bem traumático e confuso, quando li tudo que escrevi, eu vi o quanto meus pais se esforçaram para me alegrar apesar de suas brigas apavorantes, entender que ninguém tem culpa das condições que nos colocaram é algo libertador, se para mim que busquei a presença da onipresença divina em minha vida foi difícil, imagina para os meus avós que nunca buscou e imagina a criação dos meus pais como deve ter sido traumática para chegar a tal ser humano que são, somente tendo compaixão deles, assim foi que me curei.
Citação de Carlos Conrado em maio 30, 2023, 3:49 amA Autoanálise é um exercício primordial para a evolução do homem. Conhece-te a ti mesmo e cuida de ti mesmo, é uma formula que embora seja eficaz, nem sempre é celebrada como deve ser. Muitas vezes banalizamos o que é alimento para o conhecimento e nos apegamos a coisas fúteis, como o vício em grupos de whatsapp, instagram e etc. É preciso separar um tempo para mergulharmos sobre nós mesmos, e enxergar o ambiente que nos cerca, seja dentro dos livros, dentro da música que escutamos, seja simplesmente aonde for, encontrar a si mesmo é, sem dúvidas, o maior desafio da autoanálise.
A Autoanálise é um exercício primordial para a evolução do homem. Conhece-te a ti mesmo e cuida de ti mesmo, é uma formula que embora seja eficaz, nem sempre é celebrada como deve ser. Muitas vezes banalizamos o que é alimento para o conhecimento e nos apegamos a coisas fúteis, como o vício em grupos de whatsapp, instagram e etc. É preciso separar um tempo para mergulharmos sobre nós mesmos, e enxergar o ambiente que nos cerca, seja dentro dos livros, dentro da música que escutamos, seja simplesmente aonde for, encontrar a si mesmo é, sem dúvidas, o maior desafio da autoanálise.