Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 58 of 173Next

É muito importante a autoanalise. Me fez meditar bastante  no meu ser hoje.

Foi desafiador .

Fale o que lhe vier a cabeça,saiu tantas coisas,fui corajosa.

Citação de Rosangela Athanasio em julho 8, 2023, 12:39 am

Foi desafiador .

Fale o que lhe vier a cabeça,saiu tantas coisas,fui corajosa.

Primeiro desfio que fez com que eu buscasse entender todo meu contexto social e familiar , e desta forma conseguir me entender e me expressar de forma mais coerente e consciente.

Zeli Vieira Romano Correia has reacted to this post.
Zeli Vieira Romano Correia

Me recordei da época em que era criança e sempre desejei fazer algo na área de saúde e meu primeiro emprego foi em um hospital.

Ah, eu embora outras coisas, minha infancia foi muito divertida, aprontei muito, teve seus sofrimentos mas nem se comparam com as memórias agradáveis, daí a manutenção do ego nas memórias negativas e dolorosas serem apagadas, só tenho mais as boas.

O processo de autoanálise foi algo muito profundo de fazer. Ao mesmo tempo em que tive emoções alegres, veio algumas tristes. Mas é bom saber como somos por dentro.

Minha infância foi uma coisa que esta marcada até hoje, tenho lembranças dela, mas por incrível que pareça maioria delas são de momentos ruins ou indesejáveis, uma coisa que me marcou muito foi quando meus pais se separaram e eu tive que ficar com o meu pai, eu era muito apegada a minha mãe, e a ideia de me separar dela, para mim era o fim do mundo, via ela todos os finais de semana, e pra mim era os dias mais valiosos da minha vida, apesar de estar com a minha avó, ainda assim eu precisava da minha mãe, lembro de varias vezes que chorava por achar que não tinha ninguém, que meu esforço não era válido, que eu tinha que ser melhor pois tinha uma cobrança ali.

Meu pai, era só pai, não tínhamos tanto carinho um pelo outro, brigávamos muito, tanto que hoje em dia, meu pai é só uma parte da minha vida, não sinto  saudade nenhuma de morar com ele, nem vontade visitá-lo.

Fui uma criança bastante diferente preferia a bola do que a boneca,pensava que meu pai fosse forte por ser autoritário mais na verdade é que minha mãe era mais do que ele.Amava os dois mas a admiração era para ela.Me veio boas recordações.

Ao longo da escrita o sentimento de dor em alguns pontos, sensação de situações não resolvidas, e em outras partes o sentimento que meu desempenho foi baseado em questões de aceitação, ou seja, ser uma influente para ser aceita pela família. O melhor foi poder terminar esse desafio com o sentimento de que tudo que eu preciso é me amar mais e fazer tudo para que eu mesma seja feliz, independente do que a família vai pensar. Entendi que no fim das contas eu mesma não me aceitava, e o ponto central foi esse.

PreviousPage 58 of 173Next