Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 6 of 153Next

Lembranças de um lugar com poucas oportunidades de crescimento.Porém uma infância feliz com minha família.Grata a Deus.

CINEIDE NASCIMENTO has reacted to this post.
CINEIDE NASCIMENTO

Passei minha infância ao lado da minha família.Só tenho lembranças gratificantes.

bem...eu ja fiz sim.   QUEM SOU EU?.

Foi muito bom... foi uma experiencia e tanto.

A auto análise  nos traz  a sensação  de renovação  de sentimentos de vivência  do passado de emoções. E algo essencial para nossa personalidade

Ao fazer uma auto analise minhas emoções foram saudades e vi minha ingenuidade percebi que situações em que vivi refletem no meu presente .

Conforme as emoções vão surgindo, é com espanto e ate comoção me deparo com a forma inocente que os sonhos existiam, o que em algumas falas causam inúmeras perguntas, porque? quando? em que momento?... Exercício desafiador e provocador de profundas reflexões.

Revisitar a fase infantil nunca é possível sem o sentimento de comparação com nossa fase adulta, sempre vamos tentar dizer que naquela época éramos felizes ,livres, porem quando voltamos a essa fase de forma analítica ,descobrimos que assim como hoje temos restrições e nem toda liberdade que queremos ,na idade infantil vemos que não éramos tão livres. Não pagávamos contas, porem deveríamos ser merecedores de um presente, neste caso pagar com a obediência. É estranho voltar a fase infantil de forma analítica, pois éramos adultos pequenos, mas num mundo diferente, o dinheiro era diferente, as obrigações diferentes, o não ser livre diferente, isso me trouxe o insight de que hoje, somos a mesma criança, mas apenas o mundo e a vida que mudou.

Não foi muito boa, devido muitas situações ruins na minha infância, mas isso me deu um motivação para melhora na vida, buscar os objetivo para ter condições melhores, analisando isso , confirmei que a psicanálise pode nos ajuda a ter um melhor controle dos nos pensamento e sentimentos.

Muito bom fazer essa análise, pois ele nos ajuda a prestar mais atenção nas frustrações, e nas alegrias e é perceptível o quanto conseguimos nos conhecer melhores para podermos melhorar cada dia mais como pessoa como indivíduo.

Relembrar sonhos e desejos de infancia foi muito bom, pois tive uma infancia muito feliz com meus pais irmaos e meus avos, com muitos limitacoes a serem superadas e cada dia superando uma por uma, esse curso tem sido de grande aprendizado para mim. Estou muito grata por isso.

 

PreviousPage 6 of 153Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱