Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 60 of 149Next

Um misto de sentimentos

Alegria, gratidão, tristeza dores que foram engavetadas que tive que abrir e fazer uma limpeza. Mas tem me ajudado a mudar minhas atitudes e escolhas.

Zeli Vieira Romano Correia has reacted to this post.
Zeli Vieira Romano Correia

Senti muitas saudades de alguns momentos que não voltam mais. Tristeza pq tudo passou muito rápido. Parece que pisquei os olhos e minha vida voou diante deles. Como se anos fossem instantes. Reviver o passado tem dois lados. Mas, eu sinto mais melancolia que alegria.

Zeli Vieira Romano Correia has reacted to this post.
Zeli Vieira Romano Correia

O que ocorre é que a sociedade muda através das decadas, estruturamentel e nos costumes, no que tange as familias, sendo assim a questão de separações dos país é algo que traz um pouco de lembranças tristes, a desestrutura familiar acarreta a filhos abandonados a própria sorte para buscar desde pequeno sua autonomia finaceira e a ausências de conversas que fortalecem o vinculo familar com os entes queridos.

Andréa El has reacted to this post.
Andréa El

Eu tive uma infancia bem confusa. Meus pais brigavam muito, na verdade minha mãe com ciúmes de meu pai. Ele tava sempre calado e ela aos berros. Mas eu sei que meu trais ela, só que ela tb não era uma pessoa facil de lidar, não justificando, claro, mas minha mãe tocava terror pra tudo, como faz ate hoje. Todavia uma mãe presente, generosa e que vive pros filhos. Ao contrario de meu pai, mais calado e "ruim" no sentido de se doar aos filhos. Existe também flashes de memória de meu avô materno racista que deixou em minha mãe sentimento de culpa por ter se casado com um negro e recordo que meu avê só voltou a falar com minha mãe qndo meu irmaõ mais velho nasceu branco cabelos claros e olhos verdes. Minha irmã do meio assim também foi e eu, a "moreninha" , a "a parda" era o patinho feio da casa. A caçula era meio que escanteada pelas tias e primos por ser feia. Essa era eu. Eu sempre fui muito racional pra ver caras e bocas e não sofrer com isso, muito embora tenho certeza de que isso se reflete em alguns comportamentos meus hoje. E falar de minha infancia, basicamente é falar disso aí.

Nostalgia define , sentimento que é bastante presente na minha vida hoje em dia.

É sempre bom fazer uma auto análise, se descobrindo e tentando se entender.
Eu tive uma infância muito boa, tenho muitas coisas boas lembradas até hoje e me dá sempre uma nostalgia boa quando lembro.

A análise sempre te coloca a sentir sentimentos, mesmo se forem bons ou ruins é sempre um aprendizado, para ser pensado e analisado .

O objetivo é conseguir entender esse processo e se houver algum trauma ou processo, conseguir dissolvê-lo e entendê-lo.

Já fiz autoanálise com uma psicanalista a história da minha infância é muito triste eu sempre choro quando conto como foi a minha vida até chegar na fase que eu casei e sair de casa.

Tenho muita dificuldade de lidar com as emoções negativas  que vivi com meus pais, eles me xingavam, minha mãe é narcisista e meu pai uma pessoa ignorante que me proibia de falar somente a opinião dele era valida  me tornei uma adulta insegura tenho dificuldade de perdoar meus pais e conviver com eles isso é uma coisa que sempre me machuca e me arrependo  muito da família que tenho. Muita tristeza, raiva é o que sinto por eles.

Andréa El has reacted to this post.
Andréa El

Faço psicanalise á uns cinco anos por isso me interessei pelo curso. O que vivi na infância interfere negativamente na minha vida adulta, família desestruturara mãe narcisista e pai totalmente   ignorante até hoje sinto muita raiva quando falo sobre eles e tenho dificuldade de conviver com eles evito sempre pois não me traz emoções boas fico sempre triste porque eles são tóxicos, meu pai dizia que eu era burra que eu não ia conseguir nada era super controlador minha mãe me fazia de empregada eu não tinha  como prioridade o estudo mas fazer todo o trabalho de casa inclusive cuidar dos meus irmãos, apenas eu era maltrata vivi muita coisa que não consigo aqui publicar.

Só de pensar livremente já dá calafrios, imagina escrever, como nos damos conta de tantos acontecimentos muito marcantes.

A minha infância teve mesclas alternadas de alegrias e tristezas. A memória de uma mãe pouco presente, sisuda e com traços violentos às vezes se sobrepõe ao frescor da infância. Trouxe muitas boas recordações das brincadeiras, das pedaladas e dos joelhos ralados. Foi como rever um filme muito antigo, foi reviver e extrair o melhor desses momentos vividos.

PreviousPage 60 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱