Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 62 of 149Next

Grato pelo o aprendizado e a autoavaliação, ficando mais claro onde tenho que me aprimorar melhor aceitando uma nova mudança, trazendo essa oportunidade através dessa experiência, entendo a ser mais grato pela vida e olhar para o que realmente importa é saber aonde eu quero chegar.

Para um estudante de psicologia e da natureza humana, é primordial se alto analisar de forma honesta. Eu já fiz isso algumas vezes e lembro que nas primeiras análises, foi como trocar as lentes pelas quais eu via o mundo, e a partir disso minhas crenças centrais caíram por terra, de uma forma que eu agora sim conhecia as regras do jogo chamado "vida".

Essas análises se tornaram recorrentes, e hoje eu possuo um diário, onde escrevo sobre os sonhos que tenho (os interpreto psicanaliticamente), escrevo como me sinto, como meu sistema nervoso central interpreta determinadas situações e depois analiso por uma "meta visão" com o intuito de melhorar meus comportamentos visando o progresso.

como e bom fazer uma auto analise , se olhar se ver , se ouvir !!

libertado

Foi bastante interessante, pois descobri que meu comportamento introspectivo começou na infância, quando meus pais não me deixavam falar.Isso desencadeou a minha negação de minha opinião, q só agora entendi.

Ao realizar a autoanalise, pude sentir diversos sentimentos, entre eles a alegria, felicidade, nostalgia, saudade, tristeza, arrependimento!
E sentir tudo isso me faz pensar o quanto a nossa infância marca a nossa vida, e pensar sobre isso nos leva a descobrir muito do que somos e carregamos como nosso.

Minha infância foi bem tranquila,tive e tenho uma excelente relação com meus pais e irmão.Tive que superar alguns aspectos de minha adolescência mas foram superados com sucesso.

Minha autoanalise foi bastante reflexiva, me senti triste por algumas vezes, mas esclarecedoras por sinal.

Experiência sempre marcante e modificadora, embora eu já tenha passado por análise e ja relatado fatos traumatizantes de minha infância além de outros ocorridos os quais não achava que poderiam ser tão fortes a ponto de me causar traumas emocionais. Ledo engano.

 

Tenho praticado em terapia muita autoanalise. Somos levados a pensar desde a infância e vejo que mudei muito e cresci muito como pessoa. Trabalhar o emocional nos fazem pessoas melhores a cada dia. O passado é atemporal e você analisando o mesmo parece que tudo aconteceu neste momento. E é por isso que seu inconsciente esconde muita coisa. Com análise um dia vem a tona te fazendo bem ou mal.

Autoanalise é muito bom e claro que traz todo tipo de lembrança, triste e alegre. Se conhecer é algo muito bom e nos ajuda a sermos seres humanos melhores.

PreviousPage 62 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱