Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 64 of 149Next

A sensação de ser levado aos primórdios da minha infância, de uma certa forma me levam a um tempo confuso, onde me sentia protegido e ameaçado, seguro e abandonado, confiando nos adultos e ao mesmo tempo os odiando por ser mais fraco e ser submetido a ordens muitas vezes injusta,  E sempre a questão do sexo nos atinge sim, Os desejos escondidos, e sim pasmem as meninas e mulheres mais jovens que em suas Carências nos seduziam e nos faziam homens antes do tempo, nos trazendo uma confusão do nosso existir.

Foram anos mágicos e confusos.

ALEGRIA, REMORSO, LEVEZA, FOI UM CONJUNTO DE EMOÇÕES.

Saudade e alegria acredito que definem a Autoanálise. Retornar ao que de fato somos, sem máscaras e sem preocupações. Uma experiência libertadora.

O processo de autoanálise é, e deve ser, primordial a quem busca o autoconhecimento necessário para sua evolução. Em minha busca por auto conhecimento me deparei, e me deparo, com vários gatilhos gerados, tanto por vivencias positivas quanto negativas, que alimentavam travas psíquicas que bloqueavam meu crescimento. Acredito que toda autoanalise gera desconforto, pois quebra paradigmas e nos revela o que tentamos encobrir inconscientemente, porem trás a superfície limitações e potencialidades, que quando aceitas, superadas e ressignificadas, nos trazem um equilibro e saúde mental ainda não experimentados, revolucionando nossas experiencias de vida, de uma forma surpreendente e positiva. Assim tem sido comigo neste momento

As emoções ativadas dependeram das épocas que a memória atingiu. Há muito carinho e atenção, punição e dor, orientação e frustração. Assim como aventura e descoberta. É fácil relacionar o que se vive com o que se quer hoje, as sensações de liberdade e brincadeira podem ser facilmente identificadas com os melhores lugares para tirar férias. Os medos e ansiedades também se relacionam a decepções e dores traumáticas, sejam em intimidades interpessoais seja um joelho ralado.

Ao escrever sobre minha infância o que mais senti foi gratidão por ter tido a chance de crescer em um ambiente saudável e com muito amor. Também senti muitas saudades desse tempo delicioso, que infelizmente já ficou para trás. Decididamente a mulher que sou hoje foi bastante moldada pela minha família...

Às vezes, eu já me peguei pensando em entender melhor a mim mesmo. É como se olhássemos dentro da nossa mente para descobrir por que sentimos o que sentimos, o que nos motiva e o que fazemos. Acho que essa reflexão sobre nós mesmos pode nos ajudar a crescer e melhorar. Quando nos fazemos perguntas sobre o que queremos fazer, no que somos bons e no que podemos melhorar, isso nos ajuda a seguir em frente e ter uma vida mais legal.

Só que essa ideia de olhar para dentro de nós também pode ser complicada. Às vezes, pensamos demais e ficamos nos criticando muito, e isso pode nos fazer sentir mal sobre nós mesmos. É importante encontrar um equilíbrio entre pensar sobre a gente e aceitar quem a gente é. Quando a gente entende nossos sentimentos e como a gente age, isso pode nos ajudar a fazer escolhas melhores e a nos tornarmos pessoas mais legais.

SOU BEM CRIATIVA E DEBEM COM A VIDA SOU DIFICIL DE ESTRESSAR POR POUCA COISA E MUITO MENOS MUITA.

Minha infancia foi tranquila, meus pais eram evangélicos, e fizeram tudo o que foi necessário para me dar uma boa vida. É claro que nem tudo sao flores, eu tinha 2 irmaos, e nao eramos uma familia com muitos recursos financeiros. Mas sobrevivi.. rs

O mais fantástico dessa movimentação é sair do modo automático e perceber que a felicidade sempre foi constante em minha vida e que, por razões ainda desconhecidas ou não apreendidas essas memórias vão ficando engavetadas e se tornando esquecidas, sendo que elas são o combustível que nos dá ânimo.. Essa sensação de pertencimento, de lugar..

PreviousPage 64 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱