Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 65 of 149Next

Saudades, relembrar momentos da infância traz muita alegria, gratidão. Tempo bom, tinha obrigações, muitas brincadeiras,  aventuras,  sonhava que a vida seria maravilhosa.

Tenho saudades dos meus pais, que partiram enquanto eu ainda era jovem. Minha infância foi repleta de muita alegria e experiências que moldaram o meu caráter e influenciaram nas minhas escolhas e decisões. Meus sonhos de criança  se modificaram conforme novas experiências foram vivenciadas, e as memórias tristes são lembradas com gratidão, porque pude vivenciá-las e aproveitar o conhecimento e o ensinamento em cada situação.

Ainda não tive a oportunidade de fazer autoanálise no campo da Psicanálise, apenas autoconhecimento em Psicologia.

Acredito que ao iniciar os estudos sobre a psicanálise e iniciar a análise pessoal, já começamos nossa auto análise, pois o analista está ali para que a própria pessoa se escute através da figura do seu analista, onde este está ali de mediador para que o outro se perceba. Mas fazer o exercício da escrita na auto análise, assim como desenhar algo sobre o que está sentindo só agrega mais ainda essa busca por nos entendermos.

Muito saudosismo com relação ao sonhos daquela fase. Muita alegria por entender como foi bom aquele tempo da minha história.

Fazer uma autoanálise é desafiador. Voltamos ao passado e revivemos às mesmas emoções. Eu acho muito dolorido, mas faz parte do processo. É a partir de então, que passemos a olhar para dentro de nós mesmos e procuramos buscar, através dessa viagem ao tempo, a essência que ainda nos mantém de pé.

Sim, já fiz a auto análise.  E fiquei impressionada como que pequenas coisas do passado, mesmo parecendo insignificantes estão conectadas com nossa vida presente e como elas nos  influenciam em todo nosso proceder cotidianamente. Entender todo esses fatos nos clarificam e nos colocam num caminho saudável e seguro e próspero.

São tantos planos não realizados e tantas verdades que jamais existiram, tanto abandono de metas e tanta doação ao próximo , tanta devoção , que nem sei como não suicidei.

Me senti estranho e emotivo, a tempos não resgatava nada de minha infância , funcionou comigo .

Andreia Baricelli has reacted to this post.
Andreia Baricelli

Tive um mix de sensaçoes, primeiro de alegria, lembrar de minha mae sempre bem humorada e meu pai dando atenção suficiente  para as filhas, Depois tristeza pelo meu tio que abusava de mim e minhas irmãs, mas a sensação de perdao me traz um grande alivio.

PreviousPage 65 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱