Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 68 of 173Next

Lembranças saudosas, senti o cuidado de Deus para comigo em muitos aspectos: amizade, escola, cuidados dos pais, mesmo que separados. Lembrança dos passeios com meu pai, de algumas brigas dos meus pais (são flashs de memória, pois eu era muito criança), da ausência de meus irmãos mais velhos (não sei exatamente o motivo), e da presença do meu irmão mais novo. No geral, me senti feliz e bem amparada. Tive uma ótima infância!

Lorrayne Felicio De Oliveira has reacted to this post.
Lorrayne Felicio De Oliveira

A auto analise me despertou tristesa, raiva. Mas após um tempo foi libertador, foi um longo processo e muito satisfatorio a sensação de se conhecer para se permitir sentir, se expor e manifestar, direcionar. A desconerta de si mesmo é algo sensacional e que todos deveriam experimentar idependentemente da condição emocional em que se encontra.

Uma experiencia reflexiva, onde percebi que o sentimento do medo e rejeição eram predominantes e me paravam, com total relação ao que vivo hoje.

É interessante escrever sem nenhum tipo de direcionamento e depois tentar interpretar aos próprios pensamentos sobre o momento em que estava escrevendo.

Tive boas lembranças

Um conjunto complexo de sentimentos e emoções, porém, dentre eles prevalecendo a frustração. Houve diversos momentos em que, ao ler o que havia escrito, tive uma sensação plena de saudosismo. Anseio em reviver uma certa parte da minha vida, que havia sido esquecida . Trazendo do inconsciente essa lembrança em específico, pude perceber a frustração advinda dessa emoção, pois no hoje, aquela lembrança passada parecia tão distante a ponto de nem parecer ter sido vivida por mim.

A experiência foi ótima ao fazer minha autoanalise.Foi libertador lembrar de coisas que eu mim prendia a tantos anos. Lembrar e se libertar foi muito bom porque mim sinto livre,leve e com uma sensação de bem estar.

É estranho e intrigante se colocar como papel de estudo ainda mais quando suas vivencias não sao boas vindas na infancia. Mas creio que sempre quando voce comeca a compreender de onde vem algumas coisas voce consegue se controlar de uma forma mais plena ou pelo menos mais tranquila.

Minha infancia foi meia complexida, sofri traumas psicologicos, nem gosto de relembrar; mas hoje em dia ja superei, acho que foi um aprendizado apesar de ter convivido com sequelas muitos anos.

Minha experiência com a escrita livre para a autoanálise foi interessante pelo fato de eu gostar de escrever sobre diversos temas, além de poesias e outros textos. Mas ao se tratar de escrever livremente e no manuscrito, foi bem mais libertador do que somente escrever sobre o que eu estivesse sentindo. Na escrita livre e sem nenhum tema moderador foi possível expressar até mesmo alguns sentimentos e sensações que aparentemente eu tivera esquecido, mas ao fim, estavam inconscientes. Este exercício prova, ainda que de maneira reduzida o quão importante é o trabalho psicanalítico, de expressar verbalmente o que se sente.

PreviousPage 68 of 173Next