Desafio - Módulo V
Citação de VIVIANE CORDEIRO DE ALMEIDA em setembro 22, 2023, 2:12 amTenho o hábil de praticar a autoanálise por meio da escrita e da meditação. Me sinto muito bem e consigo reavaliar e ressignificar muitas questões quando me dedico.
Tenho o hábil de praticar a autoanálise por meio da escrita e da meditação. Me sinto muito bem e consigo reavaliar e ressignificar muitas questões quando me dedico.
Citação de Renata Rocha em setembro 23, 2023, 5:34 pmFazer autoanálise tem sido curioso e transformador. Temos a falsa sensação de que passaremos e compreender as outras pessoas e seus comportamentos, até com a ideia de saber como ajudá-los e mudá-los. Mas, a autoanálise acaba nos fazendo percorrer por dentro de nós mesmos, nos ensinando a identificar e lidar as questões com as quais convivemos, aprendendo a entender que, o porque de tudo o que acontece em nós, está ligados a nós mesmos e não ao comportamento alheio. Tendo este entendimento, estaremos cada vez mais próximos de sabermos identificar nossas emoções e a lidar frente a situações em que nos desregulam.
Fazer autoanálise tem sido curioso e transformador. Temos a falsa sensação de que passaremos e compreender as outras pessoas e seus comportamentos, até com a ideia de saber como ajudá-los e mudá-los. Mas, a autoanálise acaba nos fazendo percorrer por dentro de nós mesmos, nos ensinando a identificar e lidar as questões com as quais convivemos, aprendendo a entender que, o porque de tudo o que acontece em nós, está ligados a nós mesmos e não ao comportamento alheio. Tendo este entendimento, estaremos cada vez mais próximos de sabermos identificar nossas emoções e a lidar frente a situações em que nos desregulam.
Citação de Maria Isabel Mariano de Souza Sa em setembro 23, 2023, 6:39 pmMuitos sentimentos se misturaram, bem estar e mau estar, estranheza e sensação de irrealidade. O medo muito presente perdurando até hoje em muitos sentidos, passando pelas circunstâncias até as relações. Uma grande ajuda para lidar com coisas inconscientes mas tão presentes.
Muitos sentimentos se misturaram, bem estar e mau estar, estranheza e sensação de irrealidade. O medo muito presente perdurando até hoje em muitos sentidos, passando pelas circunstâncias até as relações. Uma grande ajuda para lidar com coisas inconscientes mas tão presentes.
Citação de Roberta de Paula Moreira Martins em setembro 25, 2023, 4:50 pmGratidao,Por ter passado por coisas e nao me deixar levar por coisas negativas .
descobri que ao longo da minha vida ,Hoje me sinto uma MULHER MARAVILHA ,guerreira e feliz e saudavel mentalmente .
Gratidao,Por ter passado por coisas e nao me deixar levar por coisas negativas .
descobri que ao longo da minha vida ,Hoje me sinto uma MULHER MARAVILHA ,guerreira e feliz e saudavel mentalmente .
Citação de PAULO RICARDO VERAS em setembro 26, 2023, 2:40 pmMe senti tirando uma venda dos olhos podendo observar como eu me interpretava mal e como isso interferia no meu comportamento
Me senti tirando uma venda dos olhos podendo observar como eu me interpretava mal e como isso interferia no meu comportamento
Citação de alessandrafranco em setembro 26, 2023, 4:13 pmFoi uma experiência bem desagradável. Me senti emotiva, tive uma infância difícil e foi bem desafiador revisitar essa fase da minha vida.
Ao longo da escrita senti tristeza, repulsa, raiva, revolta, pena.
Medos consegui resgatar vários: não ter onde morar, não ser amada, sofrer agressão, ser abandonada.
O único sonho/desejo que me lembro é o de ter uma família e ser amada. Me sentir segura.
Com certeza esse sonho tem a ver com o que sou hoje. Hoje sou mãe e me esforço para fazer o melhor pela minha filha. Aprendo todos os dias para ser uma pessoa melhor e com isso ser uma boa mãe pra ela e graças a isso temos uma relação maravilhosa.
Foi uma experiência bem desagradável. Me senti emotiva, tive uma infância difícil e foi bem desafiador revisitar essa fase da minha vida.
Ao longo da escrita senti tristeza, repulsa, raiva, revolta, pena.
Medos consegui resgatar vários: não ter onde morar, não ser amada, sofrer agressão, ser abandonada.
O único sonho/desejo que me lembro é o de ter uma família e ser amada. Me sentir segura.
Com certeza esse sonho tem a ver com o que sou hoje. Hoje sou mãe e me esforço para fazer o melhor pela minha filha. Aprendo todos os dias para ser uma pessoa melhor e com isso ser uma boa mãe pra ela e graças a isso temos uma relação maravilhosa.
Citação de Connor Viana Da Silva Lima em setembro 26, 2023, 4:58 pmSentimentos de gratidão. Por outro lado vários questionamentos internos sobre diversos acontecimentos. Quando percebemos que não temos o controle dos acontecimentos, que eles simplesmente acontece.
Sentimentos de gratidão. Por outro lado vários questionamentos internos sobre diversos acontecimentos. Quando percebemos que não temos o controle dos acontecimentos, que eles simplesmente acontece.
Citação de maria clari lorenzetti de barros em setembro 26, 2023, 7:13 pmFoi um momento de reflexão, lembranças boas de uma infância feliz. Tive e tenho uma família feliz e amorosa. Tenho boas lembranças de brincadeiras e desentendimentos passageiros com os primos, pois era natural sendo que vivíamos em uma rua em que quase todos eram parentes e estávamos todos os dias juntos. Essa convivência influenciou muito minha vida, hoje depois de crescidos ainda somos unidos e participamos da vida uns dos outros. Fato que traz segurança, companheirismo e amizade.
Foi um momento de reflexão, lembranças boas de uma infância feliz. Tive e tenho uma família feliz e amorosa. Tenho boas lembranças de brincadeiras e desentendimentos passageiros com os primos, pois era natural sendo que vivíamos em uma rua em que quase todos eram parentes e estávamos todos os dias juntos. Essa convivência influenciou muito minha vida, hoje depois de crescidos ainda somos unidos e participamos da vida uns dos outros. Fato que traz segurança, companheirismo e amizade.
Citação de William em setembro 28, 2023, 11:34 amA experiência de fazer autoanálise trouxe uma mistura de emoções(alegria,tristeza,medo),lembrei de momentos e as sensações que surgiram desse processo de reflexão me pareceram mais nítidas do que a um tempo atrás.
A lembrança que achei curiosa foi de um livro de infância,uma sensação calma e alegre veio mas sem as imagens claras que o livrinho trazia.
A experiência de fazer autoanálise trouxe uma mistura de emoções(alegria,tristeza,medo),lembrei de momentos e as sensações que surgiram desse processo de reflexão me pareceram mais nítidas do que a um tempo atrás.
A lembrança que achei curiosa foi de um livro de infância,uma sensação calma e alegre veio mas sem as imagens claras que o livrinho trazia.
Citação de Marllon Moraes da Costa e Silva em setembro 29, 2023, 9:05 pmInteressante, medos superados, traumas que atrapalha algumas coisas da vida, persepsão do que me tornei hoje.
Interessante, medos superados, traumas que atrapalha algumas coisas da vida, persepsão do que me tornei hoje.