Desafio - Módulo V
Citação de Elaine Gomes em janeiro 1, 2024, 5:07 pmé um misto de emoções e sentimentos a medida que se aprofunda em experiências e lembranças. sempre existe os traços de uma criança trazendo motivação para determinadas ações ou reações. Entender a dinâmica da mente sempre tentando contrapor frustração e prazer, traz sentidos a tantos votos e posicionamentos feitos e abandonados pelo caminho.
é um misto de emoções e sentimentos a medida que se aprofunda em experiências e lembranças. sempre existe os traços de uma criança trazendo motivação para determinadas ações ou reações. Entender a dinâmica da mente sempre tentando contrapor frustração e prazer, traz sentidos a tantos votos e posicionamentos feitos e abandonados pelo caminho.
Citação de Marcos Pietro Cabral de Oliveira em janeiro 2, 2024, 1:10 pmMinha experiência, realmente, foi incrível, ao me depara, com minhas aflições, totalmente maravilhosa.
Minha experiência, realmente, foi incrível, ao me depara, com minhas aflições, totalmente maravilhosa.
Citação de Renata Moreira em janeiro 3, 2024, 5:30 pmFazer essa análise foi de grande valia, só assim conseguimos ver o quanto conseguimos ir adiante na nossa jornada e o quanto aprendemos.
Fazer essa análise foi de grande valia, só assim conseguimos ver o quanto conseguimos ir adiante na nossa jornada e o quanto aprendemos.
Citação de vitoriacdjs em janeiro 3, 2024, 6:09 pmA sensação foi de Alegria, Gratidão e Saudades. Pois é muito bom relembrarmos momentos em que vivemos e passamos e mostra o quanto aprendemos, evoluímos e vivenciamos experiências ao longo da vida.
A sensação foi de Alegria, Gratidão e Saudades. Pois é muito bom relembrarmos momentos em que vivemos e passamos e mostra o quanto aprendemos, evoluímos e vivenciamos experiências ao longo da vida.
Citação de Camila em janeiro 3, 2024, 7:09 pmQuando tinha 6 anos eu sofri abusos de um primo de 13 anos e eu reprimi isso por longos anos, me tornei uma pessoa que não gostava de questionar nada, me calei, na escola quando eu tinha dúvidas não perguntava a professora (era um medo de não ser respondida ou ser tratada com ignorância), minha voz se tornou mais baixa e isso só dificultou, pois quando eu tinha coragem de falar, por sua vez não era ouvida. Tive depressão na adolescência, transtorno de ansiedade na vida adulta. Relacionamentos fracassados. Até entender o que era isso tudo. Trauma sofrido na infância recalcado. A autoanálise é muito importante para poder conhecer o que está guardado pelo inconsciente. É um processo de autoconhecimento. Para mim foi ótimo fazer essa análise e descobri por que eu sou desse jeito e tenho atitudes assim.
Quando tinha 6 anos eu sofri abusos de um primo de 13 anos e eu reprimi isso por longos anos, me tornei uma pessoa que não gostava de questionar nada, me calei, na escola quando eu tinha dúvidas não perguntava a professora (era um medo de não ser respondida ou ser tratada com ignorância), minha voz se tornou mais baixa e isso só dificultou, pois quando eu tinha coragem de falar, por sua vez não era ouvida. Tive depressão na adolescência, transtorno de ansiedade na vida adulta. Relacionamentos fracassados. Até entender o que era isso tudo. Trauma sofrido na infância recalcado. A autoanálise é muito importante para poder conhecer o que está guardado pelo inconsciente. É um processo de autoconhecimento. Para mim foi ótimo fazer essa análise e descobri por que eu sou desse jeito e tenho atitudes assim.
Citação de Emison dos santos concercio em janeiro 3, 2024, 8:05 pmA verdade,a autoanálise leva-nos a renovarmos o sentimentos e lembraças meio que adormecidos.
A verdade,a autoanálise leva-nos a renovarmos o sentimentos e lembraças meio que adormecidos.
Citação de Elina em janeiro 4, 2024, 1:19 amEu faço analise há dois anos , e quando eu fiz comigo mesmo , veio angustia por não ter conseguido realizar meus desejos de infância, impedidos pelo meu pai, hoje tenho dificuldades de começa meu projetos , como se eu pudesse só receber um não na vida, esta melhorando com as analises, no entanto, obtive insegurança muito forte. Hoje quero trabalhar com a psicanálise .
Eu faço analise há dois anos , e quando eu fiz comigo mesmo , veio angustia por não ter conseguido realizar meus desejos de infância, impedidos pelo meu pai, hoje tenho dificuldades de começa meu projetos , como se eu pudesse só receber um não na vida, esta melhorando com as analises, no entanto, obtive insegurança muito forte. Hoje quero trabalhar com a psicanálise .
Citação de sandro Hermes em janeiro 4, 2024, 5:20 pmA sensação e estranha , mais ao mesmo tempo libertadora, trás a tona coisas do fundo do nosso intimo que mexeram ou ainda mexem com a gente.
As vezes com prazer e as vezes tristeza.
A sensação e estranha , mais ao mesmo tempo libertadora, trás a tona coisas do fundo do nosso intimo que mexeram ou ainda mexem com a gente.
As vezes com prazer e as vezes tristeza.
Citação de Emanoela Freitas em janeiro 4, 2024, 10:55 pmMeu pai sempre foi muito ausente, minha mãe estava comigo a maior parte de minha infância mas nunca foi amorosa, ela tinha uma forma mais pratica de demonstrar afeto com atos de serviço e presentes. Desde pequena por ser filha única, aprendi a realizar as coisas sozinha, ser independente. Porem, agora adulta percebi com a escrita em relação a minha infância, que uso uma mascara de "forte e independente" e na verdade eu não quero precisar ser forte e ao mesmo tempo que quero estar com pessoas me afasto. porque é um desafio a intimidade. O mais incrível é conseguir observar as situações do hoje e correlacionar com as situações do passado, os sonhos também falam muito. Apesar de ser desafiador, adoro essa sensação dos links criados em minha mente, com esse exercício tento me conhecer mais para tentar de certa forma transformar comportamentos que possam bloquear desenvolturas minhas. O autoconhecimento é fundamental para o desenvolvimento humano e procuro exerce-lo.
Meu pai sempre foi muito ausente, minha mãe estava comigo a maior parte de minha infância mas nunca foi amorosa, ela tinha uma forma mais pratica de demonstrar afeto com atos de serviço e presentes. Desde pequena por ser filha única, aprendi a realizar as coisas sozinha, ser independente. Porem, agora adulta percebi com a escrita em relação a minha infância, que uso uma mascara de "forte e independente" e na verdade eu não quero precisar ser forte e ao mesmo tempo que quero estar com pessoas me afasto. porque é um desafio a intimidade. O mais incrível é conseguir observar as situações do hoje e correlacionar com as situações do passado, os sonhos também falam muito. Apesar de ser desafiador, adoro essa sensação dos links criados em minha mente, com esse exercício tento me conhecer mais para tentar de certa forma transformar comportamentos que possam bloquear desenvolturas minhas. O autoconhecimento é fundamental para o desenvolvimento humano e procuro exerce-lo.
Citação de Aline Terapeuta em janeiro 5, 2024, 4:08 amMinha infãncia foi bem conturbada,pai alcólatra e usuário de drogas até a minha adolec?ncia,mas sempre foi um bom pai.Minha mãe sempre na luta para ajudar ele a sair dessa situação,era e é uma boa mãe,porém devido a medicações era e é muito nervosa.Cresci ouvindo as crenças limitantes;voc? não vai ser ninguém,para ser uma boa menina tem que ser assim ou assado etc...Com isso cresci e me tornei muito tímida e incapaz,isso me atrapalhou por muito tempo.Quando fiz uma análise da minha vida na terapia desbloquiei muitas áreas da minha vida (80 %)Hoje sou muito feliz ,sou terapeuta e agora estudando psicanálise ,estou apaixonada com tudo que estou aprendendo.Hoje me sinto empoderada,e capaz.
Minha infãncia foi bem conturbada,pai alcólatra e usuário de drogas até a minha adolec?ncia,mas sempre foi um bom pai.Minha mãe sempre na luta para ajudar ele a sair dessa situação,era e é uma boa mãe,porém devido a medicações era e é muito nervosa.Cresci ouvindo as crenças limitantes;voc? não vai ser ninguém,para ser uma boa menina tem que ser assim ou assado etc...Com isso cresci e me tornei muito tímida e incapaz,isso me atrapalhou por muito tempo.Quando fiz uma análise da minha vida na terapia desbloquiei muitas áreas da minha vida (80 %)Hoje sou muito feliz ,sou terapeuta e agora estudando psicanálise ,estou apaixonada com tudo que estou aprendendo.Hoje me sinto empoderada,e capaz.