Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 97 of 149Next

Coma autoanalise pude rever lembranças de diferentes fases revendo sentimentos e com isto pude avaliar quem sou hoje , minha essência e meus sentimentos .

Ineressante a relação entre literatura, psicanalise e filosofia

Em minha autoanálise,  senti me um pouco estranha, nunca havia feito. Porém também feliz, afinal, uma experiência de crescimento pessoal

O processo de autoanálise é muito construtivo e profundo, me ouvir, observar os pensamentos, padrões inconscientes, na verdade ampliam o autoconhecimento e é um processo contínuo para quem estar disposto a crescer, evoluir e aprender. Se autoconhecer, seus sonhos, medos, bloqueios, traumas, identidade, memórias, quem se é, como reage, as situações cotidianas, as relações, existem diversos caminhos, a análise ajuda muito, mas é necessário estar em processos contínuos de busca. Em conversas com outras pessoas, escrevendo para se expressar, criando arte, em momentos sozinho e de reflexão, é uma busca constante estar atento a autoanálise e se colocar em exercício, é uma melhoria que só tende a fazer bem para nós mesmos, estar melhor consigo e com as relações com o mundo ao redor.

Foi muito desafiador falar da minha infância, eu não consigo me lembrar de muita coisa, embora ela tenha sido feliz em grande parte, tiveram situações que foram pouco trabalhadas pela família e que pedem algumas respostas ate hoje, como se algo não tivesse sido solucionada e fica sendo revivido constantemente , principalmente relativo á algumas tragédias em meio familiar.

A experiência de autoanálise pra mim está sendo complexa, muitas coisas que pareciam estranhas na época de criança hoje fazem sentido mas foi desenvolvido medos e inseguranças por não compreender. A falta de instrução na época prejudicou, apenas uma simples explicação do que estava acontecendo todo um trajeto teria mudado. Hoje com a auto analise consigo entender os medos e mudar a perspectiva de quem eu realmente sou quando tirasse os traumas.

Fiz e me surpreendi..

Eu me conectei com minhas emoções,e lembrei o quanto seu fui superei o meu eu de mim mesma..

Venci um depressão que foi descobri na auto análise,que era ausência de carinho paternal..Um pai ausente,uma mãe que traumatizada, rancorosa não sabia lidar com suas emoções e isso era transferido para mim .Nunca ouvi um ei te amo dela ..

Porém na auto análise descobri que justamente por esses N fatores eu amo esse curso..

E poder ajudar outras pessoas a fazer as pazes consigo mesma e com seus traumas,e muito gratificante.

sentir saudades, minha infância foi muito feliz, sempre tive meus pais e irmãos perto, sempre brincamos muito e sempre faziamos muitas viagens, conhecemos muitos lugares... meu sentimento é muita gratidão e saudades

Achei muito interessane a livre associação. Escrevi coisas bem interessantes tiradas da memória. Mas ficou ainda melhor quando gravei um vídeo de 15 minutos em que me propus a falar sem parar sobre o assunto (infancia). Acabou que fui muito mais fundo, tirando conclusões, abstraindo, entendendo e concluindo coisas que nunca tinha pensado.

Uma infância dolorosa,pais e avós rígidos. Uma infância de abusos, de medos, inseguranças.

Mas superada na fase adulta, olhando para o passado, sem sentimento de culpa, tristeza ou mágoa.

Cada fase superada coloquei na cabeça que foi um aprendizado do que não quero para minha vida. E tudo fez parte do meu crescimento e história da minha vida, fatores que construíram a pessoa que sou hoje.

Fazer auto análise sempre é bom. Pois percebemos o quanto evoluímos no decorrer da vida. Que muitas memórias frustrantes que fizeram parte,hoje o sentimento de vazio; impossibilitando acessar sentimentos negativos.

PreviousPage 97 of 149Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱