Histórico de post: Vitor R Correia
Vitor R Correia
Usuário
As relações dessas metodologias de pesquisas e ensino relacionam entre si, numa interdependência de …Em: Psicologia social
1 ano atrás
Existem essas relações pelo fato de uma interdependência uma da outra, dessa completude que uma prop …Em: Desafio - Módulo VIII
1 ano atrás
O real se faz na fotografia, no período fotográfico, não no pré-fotográfico, nem no pós. Na sua rela …Em: Compreensão e a relação com o real
1 ano atrás
O real é caracterizado como um fato, como averiguações e questionamentos lógicos, sistemáticos e org …Em: Desafio - Módulo VII
1 ano atrás
Nós nos construímos a partir do outro, daquele que é diferente, estranho, da alteridade, de identifi …Em: A constituição do eu e seus mecanismos de defesa
2 anos atrás
Ela utiliza alguns procedimentos como, por exemplo, o da encenação, imaginação, fantasia, bem como, …Em: Desafio - Módulo VI
2 anos atrás
A literatura enquanto a arte da escrita, proposta por Aristóteles, no amparo ao poder epistemológico …Em: As relações subjetivas entre a literatura, psicanálise e filosofia
2 anos atrás
Como já faço um curso em psicanálise clínica e familiar, estou em processo de análise e autoanálise …Em: Desafio - Módulo V
2 anos atrás
Não iremos propor aqui as especificidades de cada área de pensamento, mas traremos uma proposta de c …Em: Psicanálise e behaviorismo
2 anos atrás
A proposta é interessante do ponto de vista da responsabilização tanto do analista, quanto do analis …Em: Desafio - Módulo IV
2 anos atrás
Aquilo que se torna característicos nos meus pensamentos, sentimentos e comportamentos são as bases …Em: Conceito do Eu e da Personalidade
2 anos atrás
A libido, retirada dos objetos externos, precisa ser direcionada para um outro objeto externo, caso …Em: Desafio - Módulo III
2 anos atrás
Na substituição do afeto do irmão, na ausência dele - do que foi à escola -, o irmão "doente&qu …Em: Desafio - Módulo II
2 anos atrás