Histórico de post: Graciana2013
Graciana2013
Usuário
Eu usaria a psicanálise, que aborda o inconveniente, na época Freud fez descobertas fantásticas que …Em: Desafio
2 anos atrás
A psicóloga usará ferramentas necessárias mediante a necessidade do paciente, cada indivíduo, é form …Em: Desafio - Módulo VIII
2 anos atrás
Quanto mais procura o real na imagem do imaginário , mais se distancia do real, nesse caso como míd …Em: Desafio - Módulo VII
2 anos atrás
CORRIGINDO A PRIMEIRA RESPOSTA DA INQUIETE:
- *SATISFAÇÃO*!
E não, insatisfação, como coloquei …Em: Repressão, regressão, formação reativa, identificação,intelectualizaçao, racionalização, projeção,introjecao negação, isolamento, dissociação, descolamento, sublimação idealização, fixação
2 anos atrás
O Ego, se utiliza desses mecanismos de defesa, para se defender das contantes pulsões na busca de um …Em: Repressão, regressão, formação reativa, identificação,intelectualizaçao, racionalização, projeção,introjecao negação, isolamento, dissociação, descolamento, sublimação idealização, fixação
2 anos atrás
Para Freud, é um conflito interno onde a excitação propensa pelo desejo de estar no lugar do irmão, …Em: Desafio - Módulo VI
2 anos atrás
A psicanálise, filosofia e a literatura são discursos sem fronteiras bem definidas, sendo que se com …Em: A psicanálise, literatura e filosofia são discursos que se iniciam sem fronteiras bem definidas
2 anos atrás
O complexo de édipo é uma abordagem onde o filho sente toda segurança e afeto pela mãe, sendo seu pr …Em: Complexo de édipo
2 anos atrás
Literatura, filosofia e psicanálise se completam, sendo que a psicanálise é uma interpretação do psi …Em: Relação da Literatura, Filosofia e Psicanálise
2 anos atrás
E tudo isso influenciou sim em minha vida toda, a poucos anos que fui conseguindo me liberar desses …Em: Desafio - Módulo V
2 anos atrás
Na maioria das lembranças , muito triste, digo na maioria, porque eu não tive muito afeto da parte d …Em: Desafio - Módulo V
2 anos atrás
Com responsabilidade, a psicanalista tende a visar as necessidades deo paciente de acordo com o seu …Em: Desafio - Módulo IV
3 anos atrás
Acredito que o profissional, tem que estar preparado psicologicamente em primeiro lugar, no entanto …Em: Desafio - Módulo IV
3 anos atrás
Em: Na psicanálise a personalidade é constituída pelo id, ego e superego onde se forma o "eu" , para Freud a personalidade de desenvolve por meio de cinco estágios ( oral, anal, fálico, latência e genital)
3 anos atrás
Freud se refere ao mecanismo de DEFESA em algum grau e, quando se tornam excessivos, para esconder e …Em: Desafio - Módulo III
3 anos atrás
Mecanismo de DEFESA, em algum grau e, quando se tornam excessivos, para esconder e recanalizar os im …Em: Desafio - Módulo III
3 anos atrás
No estágio do espelho vê no irmão o seu reflexo, a comunicação e percepção entre eles fica intenso e …Em: Desafio - Módulo II
3 anos atrás
Uma relação quase que inseparável, quando já no estágio do espelho vê o reflexo de si em seu irmão, …Em: Desafio - Módulo II
3 anos atrás
A criança vê no outro seu eu , seu reflexo, a semelhança e ainda no estágio do espelho fica sinda ma …Em: Desafio - Módulo II
3 anos atrás
Foi desenvolvida por Sigmund Freud, sobre o consciente e subconsciente e sublimação, pode do ajudar …Em: A origem da teoria da psicanálise por Freud
3 anos atrás