Histórico de post: Anderson_Silva2001
Anderson_Silva2001
Usuário
Eu escolheria atuar sem sombra de duvidas com a psicanálise, mas a abordagem humanista também me cha …Em: Desafio
9 meses atrás
A psicologia social estuda o coletivo, a cultura e a forma que o sujeito se comporta nesse espaço. N …Em: Psicologia Social
11 meses atrás
A psicologia social psicológica observa como apenas o indivíduo e a sua interação sobre o que aconte …Em: Desafio - Módulo VIII
11 meses atrás
Pude aprender com este módulo que a interpretação de uma imagem está conectada com a bagagem de vivê …Em: Relação Compreensiva e a Relação com o Real
11 meses atrás
A construção da imagem contribuiu para que ela fosse vista como real, um retrato falado é algo sério …Em: Desafio - Módulo VII
11 meses atrás
Compreendi nesse modulo que o Ego é responsável por mediar os desejos do Id e as inibições do Supere …Em: O Ego e os Mecanismos de Defesa
11 meses atrás
Neste caso, podemos observar o mecanismo de negação, onde a criança constrói e alimenta uma fantasia …Em: Desafio - Módulo VI
11 meses atrás
Em meu caminho de aprendizado da vida, a leitura e a escrita veio para mim como uma libertação, o co …Em: Literatura, Psicanálise e Filosofia
12 meses atrás
A autoanálise entrou na minha vida a 4 anos atrás, quando entrei em um surto psicótico. Esse surto é …Em: Desafio - Módulo V
12 meses atrás
A Psicanálise estuda o sujeito, sua subjetividade e o meio em que está inserido. O Behaviorismo estu …Em: Módulo IV
1 ano atrás
Tendo em vista que o espaço já esteja apto a receber pessoas que demandam de um cuidado emocional, s …Em: Desafio - Módulo IV
1 ano atrás
Pude compreender com esse material como funciona a metapsicologia, ela é provida de discussão de teo …Em: O conceito de Eu em Freud e Self em Damasio
1 ano atrás
Nesse caso, a esquizofrenia atinge o ego, quebrando a capacidade de mediação daquilo que é real(ext …Em: Desafio - Módulo III
1 ano atrás
Neste segundo módulo podemos entender como funciona a formação do eu como sujeito, da sociedade a pa …Em: Imagem Pessoal
1 ano atrás
O garoto achou que o reflexo no espelho fosse de seu irmão. Ele ainda está construindo a percepção d …Em: Desafio - Módulo II
2 anos atrás