Histórico de post: Sofia Feitosa
Sofia Feitosa
Usuário
1 mês atrás
A psicologia, como a conhecemos hoje, tem uma história complexa, marcada por transformações profunda …Em: aprendizado
1 mês atrás
A psicologia social é formada por três principais matrizes teóricas: a americana, a europeia e a crí …Em: matrizes
1 mês atrás
As várias correntes teóricas da psicologia social, como o funcionalismo, o interacionismo simbólico, …Em: Desafio - Módulo VIII
1 mês atrás
Paradigma Icônico (imagem que imita a realidade): na psicanálise, está ligado às representações cons …Em: aprendizado
1 mês atrás
1- A Cena retratada na fotografia
2- pela correlação do texto com as imagens retratando de maneira …Em: Desafio - Módulo VII
1 mês atrás
Na psicanálise freudiana, o ego é a parte da mente que equilibra os desejos internos do id com as ex …Em: aprendizado
1 mês atrás
o mecanismo expresso por Laura é a formação reativa com recurso de fantasia onipotente.Em: Desafio - Módulo VI
1 mês atrás
A filosofia e a psicanálise são áreas que ajudam a entender o pensamento e o comportamento humano, m …Em: resumo da minha compreensão
1 mês atrás
Foi uma experiência exótica !
foi interessante perceber a capacidade que temos de se dissociar e an …Em: Desafio - Módulo V
1 mês atrás
A psicanálise é uma forma de entender a mente humana que começou com Sigmund Freud. Ele acreditava q …Em: A Psicanálise
1 mês atrás
o cuidado em saude se constroi de forma horizontal quando o usuario e profissional são reconhecidos …Em: Desafio - Módulo IV
1 mês atrás
A psicanálise é uma teoria da mente e um método de tratamento criado por Sigmund Freud no final do s …Em: A Psicanálise e o Behaviorismo
1 mês atrás
Refere-se a retirada da libido referente aos ses objetos a volta, e o retorno a o 'eu' ( f …Em: Desafio - Módulo III
1 mês atrás
Na teoria psicanalítica, especialmente segundo Freud e Lacan, a imagem do "eu" (ou ego) é …Em: Principios da imagem pessoal
1 mês atrás
Eu explicaria pela ótica da dependência emocional.
pode ser de um para com o outro, assim como, exc …Em: Desafio - Módulo II
1 mês atrás