Histórico de post: Lenilton Costa
Lenilton Costa
Usuário
A complexa teia da existência humana é intrinsecamente moldada pela nossa capacidade de compreender …Em: A Relação entre a Compreensão e o Real na Experiência Humana
3 dias atrás
A era digital, e em particular as redes sociais, trouxe à tona questões complexas sobre a natureza d …Em: Desafio - Módulo VII
3 dias atrás
A psicanálise, desenvolvida por Sigmund Freud, oferece uma complexa topografia da mente humana, na q …Em: O Ego e os mecanismos de defesa
1 semana atrás
situação descrita, envolvendo uma criança no período de latência que reprime a inveja e o ciúme de s …Em: Desafio - Módulo VI
1 semana atrás
Literatura, psicanálise e filosofia são campos distintos do saber, cada um com suas metodologias, ob …Em: Literatura, psicanálise e filosofia
1 semana atrás
Ao me propor a esta autoanálise, sinto uma estranha e profunda curiosidade. É como se eu estivesse a …Em: Desafio - Módulo V
1 semana atrás
A psicologia, como ciência do comportamento e dos processos mentais, é um campo vasto e multifacetad …Em: Psicanalise e Behaviorismo
1 semana atrás
A relação entre o usuário e o profissional de saúde é um dos pilares fundamentais da prática assiste …Em: Desafio - Módulo IV
1 semana atrás
A psicologia, em suas diversas vertentes, tem se debruçado sobre a complexidade da experiência human …Em: O Conceito de "Eu": Uma Construção Multifacetada
1 semana atrás
Na teoria psicanalítica de Sigmund Freud, a esquizofrenia (que na sua época era muitas vezes referid …Em: Desafio - Módulo III
1 semana atrás
A psicanálise lacaniana, uma reinterpretação radical da obra de Sigmund Freud, oferece uma perspecti …Em: Uma reinterpretação radical da obra de Sigmund Freud
2 semanas atrás
A situação apresentada, com os irmãos gêmeos idênticos e univitelinos, é um exemplo fascinante para …Em: Desafio - Módulo II
2 semanas atrás