Histórico de post: Leoni182
Leoni182
Usuário
Antes de ser considerada uma ciência, a psicologia era vista como parte da filosofia. Pensadores com …Em: Origens da Psicologia
3 meses atrás
Eu usaria a psicanálise e a psicologia analítica como base para entender o ser humano de uma maneira …Em: Desafio
3 meses atrás
Psicologia social é o estudo de como o comportamento, os pensamentos e as emoções das pessoas são in …Em: Psicologia Social
3 meses atrás
Muitas vezes, essas teorias não são excludentes, e diferentes abordagens podem ser combinadas para e …Em: Desafio - Módulo VIII
3 meses atrás
Jacques Lacan, desenvolveu a teoria dos três registros fundamentais da experiência humana: o Real, o …Em: O real, o imaginário e o simbólico por Lacan
3 meses atrás
Vivemos em um tempo onde jorram informações, todos querem dar o furo, dar a notícia primeiro e viral …Em: Desafio - Módulo VII
3 meses atrás
O ego surge para mediar entre os impulsos inatos do id (instintos primitivos, desejos inconscientes) …Em: Principais Mecanismos de Defesa
3 meses atrás
Acredito que ela usa do mecanismo de Regressão: "é a volta a um período de desenvolvimento ante …Em: Desafio - Módulo VI
3 meses atrás
Ao fazer essa viagem ao meu passado senti saudades de uma época que embora difícil, devido a algumas …Em: Desafio - Módulo V
3 meses atrás
A psicanálise, a literatura e a filosofia, embora sejam campos distintos, compartilham um terreno co …Em: Psicanálise, Literatura e Filosofia: Um Diálogo Profundo ✨📖💭
3 meses atrás
É necessário integrar diferentes profissionais de saúde mental, como psicólogos, psiquiatras, assist …Em: Desafio - Módulo IV
4 meses atrás
A psicanálise e a teoria behaviorista são duas abordagens muito diferentes dentro da psicologia, com …Em: Psicanálise e Behaviorismo
4 meses atrás
Citação de Leoni182 em setembro 5, 2024, 12:49 pm
A libido não só
pode investir os objetos que exe …Em: Desafio - Módulo III
4 meses atrás
Segundo Freud, o"eu" (ou "ego") desempenha um papel central na estrutura da ment …Em: Conceito do "Eu"
4 meses atrás
Fica evidenciado que os irmãos tem um vínculo e uma dependência emocional muito forte a ponto do men …Em: Desafio - Módulo II
4 meses atrás
Na psicologia social, a imagem e a representação do "eu" são construídas através das inter …Em: Principios da Imagem Corporal
4 meses atrás