Histórico de post: Caroline Gonçalves
Caroline Gonçalves
Usuário
Na minha opinião, a atenção é um dos componentes cognitivos mais relevantes no contexto atual da soc …Em: Desafio
1 semana atrás
Abordagem da ansiedade e depressão com fundamentos neurocientíficos
A neurociência oferece compre …Em: Desafio
4 semanas atrás
Principais aprendizados:
Representações sociais:
Durkheim: Representações coletivas como imp …Em: Eu aprendi
1 mês atrás
Assim como no desafio, em que cada camada da embalagem exigiu uma ferramenta específica, a psicologi …Em: Desafio - Módulo VIII
1 mês atrás
existem diferentes formas de produzir imagens: as feitas à mão (como pinturas), as capturadas por câ …Em: Nessa unidade eu aprendi
1 mês atrás
1 – O que caracteriza uma imagem veiculada como “real” ou mais “real” que outras?
Uma imagem é pe …Em: Desafio - Módulo VII
1 mês atrás
Ego: mediador entre id, superego e realidade.
Id: desejos inconscientes.
Superego: regras e ce …Em: Resumo de aprendizagem
1 mês atrás
Sublimação: canaliza um impulso inaceitável (inveja) para uma atividade criativa e simbólica (fantas …Em: Desafio - Módulo VI
1 mês atrás
1. Descrever a relação entre Literatura, Psicanálise e Filosofia
Entender como essas três áreas d …Em: Eu compreendi
1 mês atrás
Tive uma sensação de liberdade, autoconhecimento, e perdão. Acho que manter esse hábito leva a cons …Em: Desafio - Módulo V
1 mês atrás
Conceituar a psicanálise com base nos trabalhos de Freud, Melanie Klein e Lacan
Defin …Em: Objetivos da Unidade:
1 mês atrás
Uma proposta que valoriza os vínculos entre usuário e profissional torna o cuidado mais humano e com …Em: Desafio - Módulo IV
1 mês atrás
Na psicanálise, o “eu” (ego) é a parte da nossa mente que tenta organizar tudo o que sentimos, pensa …Em: conhecimentos adiquiridos nesse modulo
2 meses atrás
Freud está falando sobre quando a pessoa com esquizofrenia para de colocar sua atenção e afeto no mu …Em: Desafio - Módulo III
2 meses atrás
Eu aprendi que o “eu” é uma construção simbólica e social. A imagem de si começa a se formar desde b …Em: conhecimentos adiquiridos nesse modulo
2 meses atrás
O menino ainda não sabe bem onde termina ele e começa o irmão. Quando vê o reflexo, pensa que é o ir …Em: Desafio - Módulo II
2 meses atrás