Histórico de post: marcioalencar2023
marcioalencar2023
Usuário
Os sistemas entrelaçados de comportamento nessa situação podem ser identificados quando se analisam …Em: Desafio
2 anos atrás
Neste caso a situação descrita apresenta um caso em que a interação se dá por meio da mediação. Isso …Em: Desafio
2 anos atrás
A cultura está fortemente relacionada ao desenvolvimento da personalidade humana, pois a cultura dit …Em: Cultura personalidade e percepção
2 anos atrás
no primeiro momento a irmã mais jovem vê a feiura e velhice da irmã mais velha e entra em choque.
…Em: Desafio
2 anos atrás
Ética, caráter e personalidade parte de uma síntese do pensamento ético das figuras mais emblemática …Em: Explique: Personalidade, Caráter e Érica
2 anos atrás
A parte mais visível da pessoa é a personalidade que no caso seria a copa da árvore,
o carater como …Em: Desafio
2 anos atrás
As principais teorias do desenvolvimento humano são as de Freud, Erik Erikson, Vigotsky e Jean Piage …Em: principais teorias do desenvolvimento humano
2 anos atrás
Nessa fase a criança ainda não desenvolveu a capacidade de partilhar, ou de entender o
espaço e d …Em: Desafio
2 anos atrás
A memória forma a base de nosso sentimento de identidade, orienta nossos pensamentos e nossas decisõ …Em: Memória e cognição
2 anos atrás
já que em nosso cérebro existem os 3 processos de memórias, codificação, armazenamento e recuperação …Em: Desafio
2 anos atrás
A sensação é nossa capacidade de detectar sentidos como toque, dor, visão ou o movimento e o posicio …Em: Sensação e Percepção
2 anos atrás
Tudo que vemos é compreendido pelo nivel de compreensão e conhecimento individual de cada um.
mes …Em: Desafio
2 anos atrás
O que os s cognitivistas sempre argumentam é que o modo como as pessoas pensam tem impactos sobre se …Em: Teoria Cognitiva
2 anos atrás
segundo suas teorias o cognitivismo enfatiza que a cognição é o ato de conhecer. É a forma como o se …Em: Desafio
2 anos atrás
Em cada situação do cotidiano, da vida social eu sempre estou atento ao que acontece
de forma apa …Em: Desafio
2 anos atrás
Sim, tanto em figuras e imagens ou em situações vividas podemos ver partes isoladas e se
formos c …Em: Desafio
2 anos atrás
O behaviorismo é uma linha da psicologia que estuda o comportamento humano de forma mais objetiva do …Em: Teoria Behaviorista
2 anos atrás
Na percepção do behaviorismo, todo e qualquer o comportamento pode ser modulado, dessa forma sempre …Em: Desafio
2 anos atrás
O capítulo mostra de forma sutil a tradicional escola de psicologia com sua metodologia
e suas li …Em: Psicologia como ciência e as escolas psicológicas
2 anos atrás
Como psicólogo no seculo XIX era muito ineficiente e eu certamente tentaria ir mais além, já nos dia …Em: Desafio
2 anos atrás
as principais matrizes teóricas da Psicologia Social de Emile Durkheim que
foi o primeiro teórico …Em: Principais Matrizes Teóricas da Psicologia Social
2 anos atrás
Como sabemos a psicologia social tem muitos olhares que são na verdade ferramentas
para ir descor …Em: Desafio - Módulo VIII
2 anos atrás
real não é a realidade mas o real é aquilo que a gente tem que tirar da realidade, a gente tem que s …Em: Qual é a diferença entre o Real o simbólico e o imaginário?
2 anos atrás
De certa forma a tecnologia mudou a forma como enxergamos o mundo, Imagens, fotos, sons. Apesar de a …Em: Desafio - Módulo VII
2 anos atrás
eu creio que uma das melhores
elaborações da psicanálise tenha sido no que se refere aos mecanismos …Em: o Ego e os mecanismos de Defesa
2 anos atrás
eu creio que que uma das melhores elaborações da psicanálise
tenha sido no que se refere aos meca …Em: Ego e mecanismos de defesa
2 anos atrás
Laura fez uso do mecanismo de defesa Fantasia.
A fantasia é um mecanismo de defesa onde se propor …Em: Desafio - Módulo VI
2 anos atrás
A tríade da literatura, da filosofia e da psicanálise é magnifica.
Todas essas ciências estão con …Em: Literatura, Psicanálise e Filosofia
2 anos atrás
a experiência me traz lembranças ruim no inicio da infância pela ausência do pai e até mesmo da mãe …Em: Desafio - Módulo V
2 anos atrás
Sim, eu concordo que so o autoconhecimento, o jogar luz naquilo no oculto, pela tomada do inconscien …Em: Condicionamento ou aprendizado?
2 anos atrás
Porque só o engajamento e o humanismo pode dar resultado. Outro ponto são os requisitos que podem se …Em: Desafio - Módulo IV
2 anos atrás
O mecanismo ao qual Freud está se refere é que a alteração da libido causa uma alteração na percepç …Em: Desafio - Módulo III
2 anos atrás
A melhor pergunta seria: quem ou o que fez o esquizofrênico desistir de viver e encarar a sua realid …Em: Desafio - Módulo III
2 anos atrás
A imagem corporal no desenvolvimento infantil, é a representação mental do corpo que compreende du …Em: Princípios da Imagem Pessoal
2 anos atrás
na primeira vez que uma criança vê um espelho ela pode ter diversas reações, inclusive não identific …Em: Desafio - Módulo II
2 anos atrás