Histórico de post: Carlos Araujo
Carlos Araujo
Usuário
Eu entendo que os principais desafios do behaviorismo para a aprendizagem estão em encontrar reforço …Em: Desafio
17 horas atrás
A psicologia virou ciência no final do século XIX com o Wilhelm Wundt, que criou métodos experimenta …Em: Psicologia como ciencia e as escolas psicologicas
3 dias atrás
Se eu estivesse atuando como psicólogo no século XIX, dentro da perspectiva estruturalista, provavel …Em: Desafio
3 dias atrás
A Psicologia Social se apoia em diferentes matrizes teóricas. A matriz psicológica busca compreender …Em: Principais matrizes teoricas da psicologia social
5 dias atrás
A Psicologia Social mostra queninguem é 100% individual — sempre estamos sendo influenciados por nor …Em: Desafio - Módulo VIII
5 dias atrás
A análise de imagens mostra como a fotografia evoluiu do pré-fotográfico (representações artísticas) …Em: Relacao compreensiva e a relacao com o real
6 dias atrás
1- a imagem parece “mais real” quando é associada a uma instituição de confiança, a um estilo docume …Em: Desafio - Módulo VII
6 dias atrás
Principais mecanismos de defesa do ego
Repressão
O ego empurra lembranças ou sentimentos ruins p …Em: Conhecimento
1 semana atrás
O mecanismo utilizado pela paciente Laura é a formacao reativa e fantasia como defesa.
Fantasia, …Em: Desafio - Módulo VI
2 semanas atrás
AS mesmas se conectam ao investigar a mente humana e expressar sentimentos em histórias e refletir s …Em: Literatura, psicanalise e filosofia
2 semanas atrás
Autoanálise - Carlos Araujo
Desde a infância, certas experiências deixaram marcas que até hoje me a …Em: Desafio - Módulo V
2 semanas atrás
A psicanalise estuda os sentimentos e desejos ocultos de uma pessoa olhando para sua historia e subj …Em: Escolas da psicologia: Psicanalise e Behaviorismo
3 semanas atrás
Quando a gente leva em conta os vínculos entre usuário e profissional e reconhece o paciente como su …Em: Desafio - Módulo IV
3 semanas atrás
de acordo com Freud, Na esquizofrenia, a libido que antes ia pro mundo externo volta pro eu e isso g …Em: Desafio - Módulo III
1 mês atrás
O mecanismo que Freud se refere é a retracao quando a energia que era para ser destinada a objetos v …Em: Desafio - Módulo III
2 meses atrás
Breve resumo da formacao do Eu segundo Freud, Lacan e Dolto:
Freud: Eu se forma via conta …Em: Formacao do Eu
2 meses atrás
Esse caso exemplifica a construcao do Eu na psicanálise: a crianca lida com imagem, corpo,desejo e f …Em: Desafio - Módulo II
2 meses atrás