Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

217 comentários sobre “Apresentação

  1. O corpo é um dos elementos da organização do sujeito psíquico constituindo se no compo em que a imagem de si é inaugurado possível a relação consigo mesmo e com o outro.

    Responder
    1. O corpo é a moradia do ”eu”.
      Onde fica o ego, superego e id. Sem ele não conseguiríamos viver, expressar e projetar nossas felicidades e angústias.

      Responder
      1. Boa. talvez por isso, nós nos vemos não como os outros, mas como achamos que somos ou estamos. é comum vermos alguém da nossa idade (estou com 58 anos) e pensarmos: Nossa como ele/ela está acabado/a! Isso porque o nosso ego é que nos orienta a nos ver sempre novos, bonitos e agradáveis.

        Responder
    2. o corpo e a alma estão interligado em todo tempo, a comunicação entre eles e algo que não conseguimos dimensionar.

      Responder
    3. Conhecer as teorias concebidas por Freud, Lacan e Dolto ,nos ajuda a entender como fundamentaram suas teorias acerca do eu.

      Responder
      1. Concordo porque exatamente isso o corpo do indivíduo é um mistério e parece falar na teoria psicanalítica da psicanálise.

        Responder
    4. Com o desenvolvimento do cognitivo o homem se reconhece através do corpo, porta de entrada para todos os demais relacionamentos, apresentando o mesmo em uma comunidade onde se dará o convivo social.
      Mediante o desenvolvimento do convívio social, o homem monta a sua imagem e projetado nessa demonstrará qual é o seu papel dentro desta sociedade.

      Responder
    5. Para que aja a construção do sujeito, há de se considerar os princípios da psicanálise para que a imagem psíquica e existencial do sujeito possa submergir.

      Responder
  2. SEGUINDO OS MESMOS PASSOS DE LACAN,GOSTARIA DE PROPOR TRÊS VERTENTES,POSSÍVEIS PARA SE PENSAR NO CORPO:
    CORPO REAL:QUE INCLUI CORPO ORGÂNICO: OSSOS,ORGÃOS ETC.
    CORPO SIMBÓLICO:QUE SERIA ENVELOPE DE TECIDO PELA LINGUAGEM.
    CORPO IMAGINÁRIO: A IMAGEM QUE SUJEITO SE VÊ.

    Responder
  3. A CONSTITUIÇÃO DO EU E A PARTIR DA IMAGEM CORPORAL,TRATA-SE DE UM LUGAR SOBRETUDO IMAGINÁRIO,EM QUE INTERPÕEM A IMAGEM DA MÃE NO ESPELHO NA IMAGEM DO OUTRO EM SUAS DIFERENÇAS,COINCIDÊNCIAS E OPOSIÇÕES.
    EM SUA PRIMEIRA FASE A PSICOLOGIA SOCIAL TINHA COMO OBJETIVO CENTRAL DE ESTUDO DE ATITUDES E A INFLUENCIA SOCIAL QUE HOMEM ERA GERALMENTE.

    Responder
    1. O corpo é um todo, onde fica tecidos, órgãos, vísceras e sobretudo a nossa mente moradia do Eu de cada indivíduo, o qual é composto por id,ego e superego um é equilíbrio do outro e não estão separados é impossível, não há vida sem eles , já que expressam e promovem e projetam nossas emoções, sentimentos, angústia e felicidades.A imagem de nossa mente exterioriza tudo que vivemos,alma e corpo estão unidos ,de acordo com Lacan temos corpo real(órgãos tecidos,etc.), corpo simbólico relatado pela linguagem e corpo imaginário quê é semelhante a imagem quê vemos num espelho digo imagem de cada eu.

      Responder
  4. Corpo ,realiza partes orgânicas com ossos , tecidos e mais componentes
    Corpo,transmite imagem como de verdade essa pessoa é.
    Corpo com o seu reflexo determina a ação da parti psíquico dos humanos.

    Responder
  5. A mente humana é um celeiro de informações. E como em todo celeiro, devemos ter cuidado com que será armazenado, ou com o que armazenamos inconscietemente. Caso aconteça qualquer problema com o que foi armazenado, automaticamente o corpo responderá positivamente ou negativamente. O corpo apresenta reações que podem estarem associadas as patologias físicas e/ou psíquicas. O profissional precisa estar atento.

    Responder
  6. Mente, com ela chegamos até aqui. Vamos adentrar no conceito da imagem pessoal e todos os seus labirintos.

    Responder
  7. A vida de ser humano é cheios de desafios e as vezes quando ele não consegue superar algo além das suas expectativas , ele entra em um “estagio” de frustrações onde muitas vezes a vida parece não ter sentido algum e nesse momento que muitas vezes se sente acuado e não tem expectativa alguma dias melhores e quando mais precisa de uma mão amiga e ajuda seja de profissional ou de alguém que zele por ser bem estar. Isso é apenas a minha simples opinião.

    Responder
  8. De acordo com a Área Psicanalítica o sujeito ele precisa observar o seu id,analisar se ele está em ordem consigo msm ou não,pois o id,ego e superego devem estar em Armonia para q ele consiga conviver mais tranquilamente.
    Na sociedade essa pessoa deve ser subjetivo em todos os aspectos sociais,culturais,religiosos,enfim,de acordo com Freud,Lacan e Solto,quanto mais ele conseguir ser transparente melhor para o seu próprio eu.

    Responder
  9. De acordo com a Área Psicanalítica o sujeito ele precisa observar o seu id,analisar se ele está em ordem consigo msm ou não,pois o id,ego e superego devem estar em Armonia para q ele consiga conviver mais tranquilamente.
    Na sociedade essa pessoa deve ser subjetivo em todos os aspectos sociais,culturais,religiosos,enfim,de acordo com Freud,Lacan e Dolto,quanto mais ele conseguir ser transparente melhor para o seu próprio eu.

    Responder
  10. O corpo é um dos elementos da organização do sujeito psíquico, constituindo-se no campo em que a imagem de si é inaugurada, tornando possível a relação consigo mesmo e com o outro.

    Responder
  11. Nos leva a entender o ser humano e a reprentação de sua imagem com pessoa. O que você ou quem você por detrás do corpo.

    Responder
  12. Foi o apóstolo Paulo quem trouxe primeiramente essa percepção de impulso (ID), quando disse que onde abunda a Lei, superabunda o pecado: “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.” (A BÍBLIA, Rm 5, 20). Praticamente em todas as suas cartas essa afirmação se faz presente como conteúdo. Visto que, insistentemente, ele diz que a Lei Mosaica havia “morrido” em Cristo, a fim de que surgisse um novo homem, liberto da culpa. Para a morte nos remete a Lei, como culpa; o apóstolo Paulo é conclusivo em dizer que o Espírito nos conduz à Vida como desejo de saúde e crescimento em Deus. Numa linguagem psicanalítica, a mesma equação seria: onde abunda o Superego, o ID se torna compulsivo.

    Responder
  13. Boa tarde meu nobre guerreiro amigo nota 10 para é com muitas saudades e alegria nó Senhor Jesus Cristo ter dado o mérito de Eu Aluno José Creso de LIMA,ter chegado ao Final deste lindo e maravilhoso que o todo poderoso Deus Adonai me concedeu com muito orgulho Jesus Cristo Yeshua me deu mais uma vitória através do conhecimento psicológico dentro da Nero ciência ? Eirunepé AM dezeijo toda sorte de bençãos na sua vida senhor Direto

    Responder
  14. O corpo é um elo fundamental na relação do estudo da vida social. Acesso ao mundo subjetivo e psíquica existencial, o entendimento entre o inconsciente e a consciência, domínios e ações.

    Responder
  15. A consciência do corpo, pode-se entender, primeiramente, como uma manifestação, um estado psíquico. Parte do ponto de vista, da auto imagem, que o indivíduo faz de si mesmo, que se dá através de uma construção de experiências vivenciadas do mundo externo, somadas à opiniões e olhares alheios, sobre a sua pessoa. Daí, cria-se uma imagem interior que é projetada para o corpo físico. Onde, as manifestações internas, agora, são visíveis e, daí, forma-se um conceito de pessoa.

    Responder
  16. O nosso corpo tem vários membros mais a nossa mente tem várias células a caixa craniana que domina todo movimento do corpo e a nossa mente tem milhões de células e cada células tem a sua função.

    Responder
  17. A função do eu ela tem uma suma importância porque surge de dentro do piciq e o nosso piciq tem várias células e cada uma tem a sua função.

    Responder
  18. A função do eu tem o objetivo de idetificar e depois visualizar e corpo tem a sua função de movimentar .

    Responder
  19. A função do eu reage em direção do alvo é encontra o direcionamento visualizando o seu alvo aí o corpo corresponde bem .

    Responder
  20. Através do eu o corpo se movimenta e se identifica que todo comando do corpo se desenvolve através do piscinalase.

    Responder
  21. O corpo reage em movimento através da imagem do eu o corpo obedece a imagem que estar na mente e desenvolve através da Imaginação.

    Responder
  22. A consciência do corpo tem a função de coordenar todos os movimentos do corpo através de uma imagem.

    Responder
  23. A mente e o pisciqo e o intelecto concientiza o corpo a ter um desenvolvimento sustentável de firmeza e objetivo de suas atividades.

    Responder
  24. A mente do indivíduo tem milhões de células e as células cada uma tem suas funções trazendo consciência do movimento do corpo.

    Responder
  25. IMAGEM CORPORAL É PERCEPÇÃO CONSCIENTE OU INCONSCIENTE QUE UM INDIVÍDUO TEM DO SEU CORPO.
    O EU É A PARTE DO ID MODIFICADA PELA INFLUÊNCIA DO MUNDO EXTERNO.

    Responder
  26. Nós humanos , muitas vezes usamos o corpo como fala , e principalmente quando se trata de algo de entendemos. Mas temos uma certa dificuldade para transportar da maneira que gostaríamos.Então , é aí que um simples gesto deixa resumido e subentendido.

    Responder
  27. Vamos estudar neste modulo os conceitos e princípios da imagem, através de Freud, Lacan e Dolto. Personagens importantíssimo para psicanálise.

    Responder
  28. A imagem do EU reflete as equivalências e qualidades de comparação com o que si informa como algo aceitável e padrao.Na sociedade si faz como método de equivalências para tomar posição psicológica no meio enquanto que na relação g sociedade si faz necessários para captação de permeios que visam creditar um certo estator estético promovendo instintos subsequentes disto.

    Responder
  29. Entao a subjetividade e parte inerente do individuo na qual ele cria sua expectativas de comportamentos e ações tornando rais no corpo fisico como expreção dos seus sentimentos

    Responder
  30. O corpo tem a sua importância na imagem do indivíduo mas a consciência e a responsável pelas ações e a interação nas relações sociais.

    Responder
  31. Podemos definir a imagem pessoal como a identidade que a pessoa constrói através de sua indumentária e do cuidado de suas características físicas para se apresentar na sociedade, O eu pode ser considerado um sinônimo de personalidade.

    Responder
  32. O eu indentifca o corpo como seu e atravéz de si mesmo juntamente corpo e psic consegue se definir e ter atitudes coerentes a sua própria índole

    Responder
  33. Ainda tem se muito a descobrir sobre a mente humana, sistema psíquico mais poderoso que se tem informações e todo informação está no subconsciente e quando o corpo responde a uma determinada situação que até então era subjetiva, está está estabilizando memórias desconhecidas do sujeito.

    Responder
  34. Dado a complexidade de todo ser humano, composto por três instâncias:
    Consciente, Inconsciente e Pré-consciente o corpo é o elemento de fundamental importância ,no acesso ao mundo subjetivo, de todo ser humano. Por ser uma individualidade, cada ser humano interpreta, age de acordo a sua visão, seu histórico de vida, sentimentos, conteúdos vivenciados no decorrer da existência. Acredito que as imagens são interpretadas de acordo a sua visão, influenciando nas ações da vida social, as interpretações de imagens ocorre a partir do entendimento da constituição do eu.

    Responder
  35. “EU” é o nosso corpo e nele tambem fica o ego, superego e o Id.
    Ele é quem projeta todas as nossas emoções, sentimentos etc…

    Responder
  36. Na imagem do corpo e da mente a psicanálise tem uma função muito importante para compreender um pouco do ser humano
    tão complexo.

    Responder
  37. Corpo matéria orgânica, esta em que envelopa a cientifica oculta, versão alma consciente, inconsciente, experiência da totalidade desta percepção, dos sentimentos e conhecimentos mais profundos do ser humano.

    Responder
  38. A constituição do “EU” para a Psicanálise se da através do “corpo” e da construção do “sujeito” em três dimensões: o corpo enquanto “Imágem”, portanto, ligado ao imaginário; o corpo “Simbólico”, esse marcado pelo significante; e por fim o corpo “Real”, refernciado pelo gozo.

    Responder
  39. Estou muito entusiasmado com a psicanálise! Conhecer a mente humana e algo muito complexo mais muito interessante também!

    Responder
    1. Tratar do cérebro dos centímetros é mais extenso que tratar do corpo todo, mas um cérebro saudável, corpo saudável.

      Responder
  40. O eu identifica sua imagem em uma figura parental como um estado do espelho para suprir seus desejos reprimidos, e assim reesignificar suas subjetividades.

    Responder
  41. Boa tarde, colegas e professores. Ainda estou me familiarizando com a linguagem freudiana, não possuo graduação em psicologia, sou da área da enfermagem. Mas me sinto atraída por este aprendizado. Gostei muito em estudar sobre a sublimação , que estou trabalhando em mim mesma e no meu filho. A psicanálise é uma grande ferramenta para o autoconhecimento. Gratidão

    Responder
  42. Imagem na Teoria Psicanalítica no estudo de Freud- É o “Eu”;
    É conhecido como “ID” na segunda Tópica.
    Na primeira Tópica (Freud), a imagem é constituída de subjetividade, inconsciente, pre-consciente e consciente.

    Na representação Social e da Psicologia Social:

    É uma figura onde nos traz referências, podendo gerar opiniões no contexto:
    Social, econômico, educação, histórico, filosófico, artístico e religioso.
    Na Psicologia Social podemos dizer que a imagem agrega: Corpo, Mente e Alma.

    Corpo e Imagem nós princípios da Psicanálise:

    A imagem não é apenas objetiva para o estudo da Psicanálise…há uma “matéria”.
    Analisamos numa imagem (corpo), segundo Lacan: O simbolismo, o Real e o Imaginário.

    Simbolismo: O significado;
    Real: Os conceitos e suas ciências;
    Imaginário: A interpretação Pessoal em comparação com os fatores sociais, crenças, comportamentos e religião.

    Responder
  43. O corpo é de grande importância pois ele nos leva onde desejarmos e nele também habita nosso cérebro cheio de emoções.

    Responder
  44. A percepção sobre o corpo e imagem nas teorias tanto de Freud quanto de Lacan nos convida para um estudo com um olhar aguçado e científico para que seja realizado uma análise mais ampla. A cada dia me interesso e me empolgo mais nessa descoberta do que é a Psicanálise.

    Responder
  45. a mente é um marfagafo, um ninho, é só com muita ajuda de um profissional e bastante paciência pra ouvir ao paciente pra ali trazer algo de solução pra tranquilizar a mente

    Responder
  46. A psicanálise e a Psicologia ambas são o que traz a complexidade de pensar e compreender o ser humano e suas atitudes.

    Responder
  47. Não se limita a tratar de disturbios, mas a tentar explicar os processo psiquicos do ser humano. Temos que submeter a analise.

    Responder
  48. Estou pronto para começar este desafio de vida pessoal e profissional. Tenho muita vontade e vontade de aprender e continuar aprendendo.

    Responder
  49. Imagem do corpo na constituição do sujeito é registro significativo. O corpo, na Psicanálise, não é corpo biológico, mas, corpo erógeno de Freud.

    Responder
  50. O corpo poderia na minha visão atual dividir em duas partes corpo físico corpo mental e corpo energético
    Corpo físico: Objetivo, Conjunto de órgãos olhos ossos pele etc…
    O corpo mental: Subjetivo é a psique é o eu interior.
    O mental através do conhecimento, autoconhecimento,equilíbrio das emoções em conjunto com os órgãos com corpo físico trará esse indivíduo uma vivência em harmonia em todas as áreas da sua vida como indivíduo.

    Responder
  51. A nossa imagem carrega o que nos representa . A importancia de nos valorizarmos em relacao a nos mesmos e fundamental .
    Quanto melhor a nossa postura , a cabeca erguida nos mostra o poder que temos sobre nos .

    Responder
  52. A nossa mente é complexa e desvendar o que estamos a reagir é uma caixinha de surpresas, então dependendo de como a mente está o corpo reagi o que representa o exterior.

    Responder
  53. na teoria psicanaistica, ficou caracterizado como o corpo é um dos elementos da organização do sujeito psiquico, demosntrativo e a moradia do eu, onde está o ego, superego e o id. Podemos dizer que não viveriamos, nem expressariamos ou mesmo as nossas alegrais, tristezas, desejos, etc.

    Responder
  54. O ( EU) é aquela parte do ID que foi modificada pela influência direta do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o ID.

    Responder
  55. Na teoria psicanalitica, e que tudo que sentimos ou que fazemos, está envolvido como um todo ou seja, o ser humano ele tem suas tristezas suas alegrias e frustações só que nos temos que apreender a lidar com isso.. para vivermos em uma sociedade capitalista.

    Responder
  56. A interpretação de imagens sempre esteve presente na história e nas análises a qual devemos prestar muita atenção.Em um desenho,pintura,fotografia ou desenho imágunário,a carga de emoção e o espaço-tempo da imagem e aquilo que ela nos trás de recordação é um ponto fundamental na vida de um paciente.

    Responder
  57. O aspecto da subjetividade particular do sujeito é fundamental para melhor abordagem psicanalítica. Visto que a psicanalise se ocupa em buscar o autoconhecimento do individuo promovendo-lhe saída para seus problemas, com maturidade responsável.

    Responder
  58. De início, o recém-nascido não distingue os limites de seu próprio corpo, as sensações internas e externas se confundem. Progressivamente, ele vai definindo a superfície de seu corpo, seu interior, o que é parte dele e o que pertence ao mundo externo, construindo assim seu esquema e sua imagem corporal.

    Responder
  59. O tema dos Princípios da Imagem Pessoal, aborda a visão do Eu na teoria psicanalítica e a relação do corpo com a identificação e imagem. Como a estrutura do aparelho psíquico, o Id, o inconsciente do indivíduo manifesta as reações sobre o corpo através de sua própria imagem.

    Responder
  60. pessoas com alta necessidade de realização são mais ansiosas,procurando fazer o melhor possível, om desejo de sucesso o eu

    Responder
  61. Criamos nossa imagem a partir de conceitos psiquicos, que nos fazem nos mover pelo mundo com base nestes emaranhados psiquicos que chamamos de ”eu”, e a partir disso vivenciamos o mundo de acordo com estes emaranhados de comportamentos psiquicos (crenças, valores etc)

    Responder
  62. A psicologia social entende as representações sociais como um fenomeno que substitui o coletivo pelo social,deixando de ser apenas um conceito que explica os acontecimentos e crenças de um grupo e se torna um fenomeno que exige explicação,e desta forma produz um novo conhecimento

    Responder
  63. A imagem que o indivíduo tem de si mesmo é reflexo do seu eu interior, construído a partir das vivências, daquilo que ele imagina, da sua percepção sobre a vida.
    A psicanálise pode escavar coisas que lá na primeira infância foi enterrada e cresceu como uma árvore.

    Responder
  64. O corpo é o lugar das marcas da infancia, por onde o EU podera se constituir, sendo assim o lugar por onde pulsiona mas tambem o meio de chegar à sua satisfação quer ela se de no prazer ou no desprazer.

    Responder
  65. O ser humano tem que saber harmonizar o ID, Ego e o superego, analisar o inconsciente para que possamos chegar ao consciente, pois somos um ser complexo.

    Responder
  66. O corpo físico é a imagem materializada do ser humano, assim como um objeto palpável, esse corpo é o veículo que conduz o sujeito para um mundo subjetivo, imagético, através de memórias afetivas e simbolismos emocionais.

    Responder
  67. O corpo é o local onde habita o id, o ego e o supergo. É o meio pelo qual são expressas as nossas emoções, ações e reações, vindas do consciente ou mesmo do inconsciente.

    Responder
  68. Corpo e mente estão intrinsicamente interligados. A linguagem corporal e a percepção que a pessoa tem de si mesma, através da sua imagem refletem traços do subconsciente.

    Responder
  69. O corpo é um elemento de fundamental importância no acesso com o mundo subjetivo no atributo primordial de todo ser humano.

    Responder
  70. O corpo é um elemento de fundamental importancia do acesso ao mundo subjetivo e conecta com nossa existencia.

    Responder
  71. “Entre a certeza da consciência o verdadeiro saber, instala-se o inconsciente, revelando um saber que não nos é dado, mas que deve ser procurado para ser encontrado.”

    Responder
  72. A imagem é uma representação subjetiva de como nos apresentamos ou somos vistos perante a sociedaade;
    O corpo é um compartimento que da forma a todos os sistemas fisiológicos e segundo Lacan passa por fases de desenvolvimento.
    Através do corpo é possível identificar algumas doenças psicossomáticas.

    Responder
  73. Afirmar a origem do eu no Id acentua a dimensão de alteridade presente nessa instância responsável pelos comportamentos razoáveis. Segundo Freud (1933/1932)

    Responder
  74. Temos muito a aprender com o nosso corpo é podemos fazer isso a cada dia É só olharmos para dentro de nós a cada dia Fazendo um alto exame do nosso id: Freud diz que o id deve ser concebido como um reservatório de energia psíquicas, lugar de onde amanam as pulsões de vida (eros) É de morte (tânato)

    Responder
  75. A nossa mente é um mundo não é fáci pra ser explorada, é um desafio ,muitos tentam entender, mais não conseguem entender toda a plenitude.

    Responder
  76. A imagem do ser realmente é o corpo na existência do que é vivido, a psique está o tempo todo com pensamentos de imagens em seus pensamentos

    Responder
    1. Relacionado ao conjunto de opinião de um grupo social, a imagem indica uma figura que proporciona o analise de sua constituição psíquica e existencial.

      Responder
  77. Corpo é o elemento da organização do ser, sua existência e suas ações. A mente orienta e desorienta à tudo.

    Responder
  78. É no corpo que habita o id,ego,superego,onde se expressa as nossas emoções,ações e reações vindas do consciente ou mesmo do inconsciente.

    Responder
  79. Sem o corpo não haveria como o eu se manifestar. Ele é de grande importância para a existência do mundo subjetivo e a constituição psíquica e existencial. Nada haveria sentido de existir. Corpo e mundo subjetivo, mundo do sentir, mundo real e imagem social. Tudo se completam. O homem é um grande mistério a se desvendar.

    Responder
  80. o corpo e uma imagem da nossa mente parti dela consiste em EGO,SUPEREGO,ID eles estao presentes em todas as nossas açoes.

    Responder
  81. O corpo reflete a dor guardada em seu pré-consciente,que por sua vez envia ao consciente e aí fica bem mais fácil diagnosticar o paciente e seus comportamentos dia a pós dia através do seu eu e id.

    Responder
  82. O corpo é nossa habitação, sem ele não existiria espaço para nós aqui no mundo . Sabendo que somos morada do Espirito Santo também pôs ele habita em nós basta acreditar . É quem nos conduz no caminho da sua luz. Vejo ele como o Superego que nos aprova ou nos reprova no âmbito moral , espiritual e social.

    Responder
  83. Entendo a teoria da psicanálise baseado em Freud, e concordo a veracidade do ide , ego e superego.
    Este conjunto do aparelho psíquico constitui a imagem de cada indivíduo conforme o comportamento predominante .
    Nossas atitudes refletem a imagem do que de fato somos.

    Responder
  84. A descoberta do inconsciente, feita por Freud e o descobrimento do aparelho psíquico nos leva a concluir que o corpo é tão somente um envólucro que armazena um sistema incrível, que torna o ser humano o ser racional que ele é. Entendemos, então, que o inconsciente armazena muito mais informação do que imaginamos.

    Responder
  85. A partir da revisão crítica do conceito de corpo para a psicanálise, considerando-o um elemento de estrutura, buscou-se apontar suas possíveis ligações com a constituição psíquica e existencial do sujeito.

    Responder
  86. A imagem é a expressão do nosso corpo como se ele pudesse falar , e também é a morada do meu eu.
    Lá também vive nosso ID , EGO E SUPEREGO que não vivemos sem eles.
    Pois eles que colocam ordem na nossa vida , e quando estão em fora da realidade se torna um problema.

    Responder
  87. Mente uma caixinha de grande profundidade ainda não alcançada pelo homem,em casa estudo acessamos partes ,mas n sua plenitude.

    Responder
  88. Na psicóloga social a imagem é a representação social do EU a um conjunto de crença e valores , atitudes e expectativa que um pessoa tem sobre si mesma e que são compartilhados socialmente.

    Responder
  89. O corpo é um dos elementos da organização do sujeito psíquico, constituindo -se no campo em a imagem de si é inaugurada, tornando possível a relação consigo mesmo e com os outro.

    Responder
  90. Existem nichos de entendimento que compreendem a extensão do entendimento do eu (intrapersona) como fruto finalíssimo das mais basilares interassões com o meio que filtrariam os aspectos naturais do ser primeiro em detrimento de suas frustrações épicas.

    Responder
  91. Será maravilhoso entender melhor a constituição do Eu, do Sujeito, a relação deste e pensamento de si e relação com seu corpo. E ainda, a relação deste com o social, frustrações, expectativas, e formação, castrações. e realizações no seu relacionamento com o outro ser social e a sociedade.

    Responder
  92. A conquista da imagem de seu próprio corpo, é um momento íntimo da vida psíquica da criança, que num processo de maturação, ou seja, em seu desenvolvimento, ela vive sua experiência de identificação fundamental, o estádio do espelho.

    Responder
  93. A imagem psiquica, o meu eu e a realidade subjetiva
    Colaboram para o ID se manifestar
    Mais a imagem do subconsciente que não tem aparecia física mais mental , na qual se forma de acordo com o que foi absorvido na minha formação mental no processo evolutivo da minha vida
    É refreada pela imagem que minha consciência mostra pelos aspectos visíveis da realidade

    Responder
  94. O corpo e a alma estão constituídos, sendo o corpo a morada do “eu”.
    A descoberta do inconsciente, por Freud, ao mesmo tempo da descoberta do aparelho psíquico, nos faz concluir que o corpo é tão somente um envólucro. O corpo é o elemento de organização do ser.

    Responder
  95. O nosso corpo tem com ele o id. Ego e superego. Sem nós conhecermos verdadeiramente não conseguiremos lidar com nossas emoções e os desafios que a vida nos coloca.

    Responder
  96. Existe uma força psíquica que nós abraça relacionado a fatos, ações e consequências e que muitas das vezes nós faz sofrer.

    Responder
  97. Traumas, conflitos não resolvidos ou experiências negativas podem afetar a forma como uma pessoa se percebe e se relaciona consigo mesma.

    Responder
  98. “Na Teoria Psicanalítica ” Desenvolvida por Sigmund Freud, a noção do ” eu ” refere-se a uma das três instâncias da mente, junto com “id” e o ” superego ” . O “eu” é a parte consciente da mente que lida com a realidade, toma decisões racionais e busca equilibrar as demandas do “id” que representa os impulsos instintivos, e as normas sociais internalizada pelo “superego”.

    Responder
  99. “A Construção do eu ou identidade ” É um processo complexo que ocorre ao longo da vida. Freud destacou que a personalidade é moldada por fases de desenvolvimento psicossexual na infância, com fase oral, anal, fálica, de latência e genital, cada fase traz desafios específicos que afetam o desenvolvimento do “eu” .

    Responder
  100. A imagem do “eu” refere-se á percepção que uma pessoa tem de si mesma. Essa percepção é influenciada pelas experiências vividas, pelos relacionamentos interpessoais e pelo modo como a pessoa lida com o conflitos e impulsos internos. Eventos traumáticos ou experiências significativas na infância podem ter um impacto duradouro na formação da imagem do “eu” .

    Responder
  101. Freud introduziu o conceito de ” mecanismos de defesa” que são estratégias psicológicas usadas pelo eu para lidar com ansiedade e conflitos. Exemplos incluem a repressão (esquecimento de pensamentos dolorosos ), a projeção (atribuição de características indesejadas e outras ) e a sublimação (canalização de impulsos indesejados para atividades socialmente aceitáveis ).

    Responder
  102. A teoria psicanalítica oferece uma visão profunda do eu, destacando a importância das experiências infantis, dos conflitos internos e dos mecanismos de defesa na formação de identidade ao longo da vida.

    Responder
  103. A representação social do eu na psicologia social refere-se á maneira como os indivíduos percebem a si mesmo e como constroem uma imagem interna de sua identidade em relação ao contexto social em que estão inseridos. Essa construção da autoimagem é influenciada por fatores sociais, culturais e históricos, e é um componente crucial na compreensão da psicologia social.

    Responder
  104. Uma das teorias fundamentais na compreensão da representação social do eu é a teoria da identidade social. Essa teoria sugere que as pessoas categorizam a si mesmas e aos outros em grupo sociais com base em características compartilhadas, com gênero, etnia, religião ou interesses comum. A identidade social é dinâmica e pode mudar dependendo do contexto social em que o individuo esta envolvido.

    Responder
  105. A imagem do eu também é influenciada pala maneira como os outros percebem e responde a nos. A noção de espelho social destaca com interação com os outros desempenha um papel fundamental na formação da autoimagem. O feedback, as expectativas sociais e as normas culturais moldam a percepção que temos de nos mesmos.

    Responder
  106. A representação social do eu é influenciada por construções sociais mais amplas, como o estereótipos e papeis sociais. Os estereótipos podem impactar a forma como nos vemos e como os outros nos veem, em quanto os papeis sociais definem as expectativas e comportamentos esperados de acordo com a posição ocupada na sociedade.

    Responder
  107. A representação social do eu é um fenômeno complexo que se desenvolve através de interações sociais, normas culturais, categorizações sociais e feedback dos outros. Compreender esse processo é essencial para analisar como as identidades individuais são formadas e moldadas em um contexto social mais amplo.

    Responder
  108. A abordagem psicanalítica, desenvolvida por Sigmund Freud e posteriormente expandidas por outros psicanalistas oferece, uma perspectiva única sobre a construção psíquica existencial do sujeito, relacionando corpo, a identificação e imagem. Aqui estão alguns ponto fundamentais a serem considerados: “corpo como espaço de expressão Psíquica.”

    Responder
  109. A palavra imagem indica uma figura. A psicologia social se investiga as imagens e sua utilização.
    Freud, Lacan e Dolto tem relações entre o inconsciente e a consciência nas dimensões tópica, dinâmica e econômica do psiquismo.

    Responder
  110. O incosciente do ser humano é uma força interna que conspira para que os nossos desejos sejam realizados sem que existam os sentimentos de culpa, mesmo que esses desejos sejam ruins.

    Responder
  111. A psicanálise surgiu com Freud numa tentativa de entender seus pacientes e a si mesmo desenvolvendo a teoria sobre o aparelho psíquico formado pelo consciente,pré – consciente e inconsciente .

    Responder
  112. Tudo hoje é movido a imagem e o nosso corpo fala demonstra uma comunicação um formato que mostra o que queremos e o que gostamos ou não e a psicanalise mostra estes detalhes com mais profundidade se soubermos identificar no outro a imagem que ele quer nos demonstrar.
    Se pararmos para observar em detalhes as pessoas que tabalham com marketing ou publicidade sabem explorar isso de forma estupenda induzindo ao consumo, ao capitalismo e isso é representado também na sociedade criando criches tanto na moda como em varios outros departamentos.

    Responder
  113. a imagem é usada para indicar uma figura mental ou conjunto de opiniões de um grupo social, o conceito de representações que um sujeito, um grupo ou uma sociedade têm sobre determinado tema ou assunto, estando presente tonto nas relações como no conjuntos, de opiniões e comportamentos dos indivíduos, refle – tendo em sua conduta e valores.

    Responder
  114. Essa matéria é muito complexa.
    O nosso corpo fala, e nós infelizmente não conseguimos entender o que ele quer dizer.
    O passado é uma sobra, que assombra o presente e nos deixa com receio do futuro.

    Responder
  115. A imagem e o corpo está ligado subjetivamente ao nosso Id,ego e superego e pelo alto conhecimento para compreender um pouco de nossas vontades, desejos e anseios do nosso psiquismo

    Responder
  116. O corpo realmente um elemento fundamental atraves do corpo podemos idenficar ate questoes de carater como saber so atravez do sorriso se uma pessoa oral ou esquizoide e muito magico .

    Responder
  117. o homem vai muito alem de apenas um corpo composto de orgaos ….ele possue uma mente com emocoes tao profundas que refletem na sua existencia fisica ..traumas e dores podem afetar completamente a forma como a pessao se percebe.

    Responder
  118. Freud considera que o corpo tem papel central na psicanálise, assumindo várias formas segundo sua obra.

    Responder
  119. … o individuo começa desde a infancia a formar seu cognitivo para como a sua maturidade, crescimento pessoal e profissional possa ter equilibrio sócio emocional para as tomada de decisão durante a vida adulta.

    Responder
  120. O individuo começa sua construção desde a infancia na formação do seu cognitivo e em toda sua performance em trajetória adulta.

    Traumas e problemas é demonstrado não apenas em ações e sim corporal para emitir reações que é possível notar.

    Responder
  121. A IMAGEM PESSOAL É COMPREENDIDA COMO UM ASPECTO COMPLEXO E MULTIFACETADO DA PERSONALIDADE DE UM INDIVIDUO,QUE REFLETE NÃO APENAS A APARÊNCIA FÍSICA ,MAS TAMBÉM NAS REPRESENTAÇÕES MENTAIS E EMOCIONAIS QUE ELE POSSUI SOBRE SI MESMO.

    Responder
  122. Desde os primeiros meses e anos de vida o ser humano desenvolve conflitos com o seu eu, por traumas com os estudos de Freud conseguimos descobir o que no passado esta levando o individuo a sofrer hoje/

    Responder
  123. A sociedade é um corpo uma imagem da qual podemos ou não replicar, porém o caminho cobra reflexão , maturidade e silencio.
    refletir sobre a nossa imagem individual e impar é um desafio para psicanalise é um processo lento , mas reparador.

    Responder
  124. A psicanálise ajuda na construção de uma imagem verdadeira do verdadeiro self, observando sua caracteísticas e fortalecendo assim uma autoimagem real.

    Responder
  125. Boa tarde! Temos uma imagem social e outra subjetiva e só nós sabemos qual é a verdadeira. O processo de conhecimento é um caminho racional e nos leve ao sofrimento diante da complexidade da natureza humana. Freud explica os estágios mentais que nos acompanham e se relacionam com a realidade.

    Responder
  126. Nossa imagem se tornam aparência por que escondemos quem realmente somos. Desta forma, vivemos dessa aparência, escondendo-se em nossas formas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.