Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

99 comentários sobre “e-Book – Imagem Pessoal

      1. O id é a parte mais básica da personalidade, e quer gratificação instantânea para os nossos desejos e necessidades.

        Responder
      2. O Ego e como um iceberg onde o gelo fica em cima da água e a outra parte fica em baixo e oceano faz essa divisão. E dessa forma que compreendi o Ego.

        Responder
      3. Para Freud o ego é parte consciente ,responsável por interpretara realidade, memoria emoções e percepção- relação do indovíduo com o meio – e mediado9r ente o Id e o superego.

        Responder
    1. Os mecanismo de defesa e que faz com que não sentimos medo, quando sentimos alguma coisa negativa ele entrar em ação,para neutralizar os pensamentos negativo,e colocar os pensamentos bons.

      Responder
      1. Vejo a importância dos três elementos, ID,EGO,E SUPEREGO como fogo agua e ar, estamos em uma sobrevivência constante para lidar com sigo mesmo, e com uma sociedade que poderia esta mais adulta .

        Responder
        1. O ego ampara a consciência e as persepcoes externas.o inconsciete é concebido pelas pulsões de morte ou vida oferece pulsões conciliadora para o ego.o ego predomina a razão do id as paixoes.o ego ,o id e o eu : forma o sujeito

          Responder
    2. Os mecanismos de defesa estudado e proposto por Freud demonstra em sua essência como funciona a mente humana e, se apodera de situações as mais diversas, tendo como fuga estes mecanismos, que nem sempre é palatável, contudo, fornece uma forma de fuga.

      Responder
    3. Segundo freud o Ego e o traz equilíbrio para nossa personalidade e o q lida com a realidade e também e mediador dos impulsos do Ide e as demandas da sociedade do superego.

      Responder
  1. O Ego é responsável por atitudes de revelancias da alto estima do seu corpo.
    O Id por sua vez trás grandes realidade da parte psíquica do líbido.
    Contudo que a conjunção entre os conceitos da psiquasalise traz uma iniguimatica de cada análise experimental.

    Responder
  2. Os mecanismos de defesa são estratégias que o Ego cria para diminuir o medo. Ele deforma a realidade, para que, assim, consiga excluir da consciência os conteúdos indesejados. Dessa forma, os mecanismos de defesa satisfazem apenas de forma parcial os desejos do Id.

    Responder
  3. Na teoria freudiana o indivíduo busca encontrão a contrução do seu mundo externo no outro, até que ele com suas percepções e observações aprenda se defender dos ataques e pulsões, inconscientemente seu mundo externo se estruturá, o ide, o ego e o superego trabalhando juntamente para uma construção de um psique interno ideal.

    Responder
  4. As reações em conjunto torna o sujeito digno de ser analisado.
    E assim trabalhar às reações diversas que esse sujeito apresenta.segundo Freud as observações se altera de acordo com as manifestações do ID,EGO E SUPEREGO.

    Responder
  5. Interessante… A cegueira do amor, como uma projeção… Do ideal de ego…
    O ego, é constituído através da estrutura interna (desenvolvimento) da psiquê e também da interação com o externo, o social.
    Quando num grupo, o indivíduo, se identifica com outros membros sob a ótica de um mesmo sentimento (reprimido) em comum, projeta para o líder, o qual também tem a mesma identificação, no entanto, o líder possui atributos e qualidades diferentes dos membros, tendo este maior engajamento e ação e é visto como modelo, referência para atender às necessidades do ideal de ego de membros de um grupo.

    Responder
  6. Entende-se o ego como um mediador entre o id e o superego, tendo função de recalcar no inconsciente o que extrapola o limite da realidade. Mas, para escapar das pressões do id, cria diversos mecanismos de defesa para se manter em um padrão aceitável de realidade.
    Quanto as questões referentes a formação de grupos, o sujeito abandona o ideal do eu para
    abraçar o ideal de um grupo, em geral por identificação com um líder, que passa a constituir o ideal do sujeito e demais membros de um determinado grupo.

    Responder
  7. Na teoria freudiana, o ego cria defesas e o id, evita os efeitos destrutivos já o superego trabalha juntamente para uma construção interna.

    Responder
  8. O ego utiliza medidas defensivas para se defender dos ataques das pulsões que buscam intensivamente para conseguir seus fins com muita obstinação e energia. O ego utiliza-se de um número limitado de defesa durante os períodos da vida.

    Responder
  9. Os mecanismos de defesa são uma forma de evitar determinados desprazeres gerados pela percepção que temos de um acontecimento, seja do mundo interno ou externo. Geralmente, essas percepções tratam de algo constrangedor ou doloroso. Para evitar esse desprazer, a pessoa “deforma” ou suprime a realidade.

    Responder
  10. O equilibrio entre o ego e o id são de fato importantissimos para criaçao de pormenores e priores das ações e atitudes desenvolvidas pelo individuo.Trazem um formato de razão,impulso e proteção contra si mesmo evitando pela dor ou não as consequencias emitidas pelos mesmos em determinados ambientes e escolhas pessoais.

    Responder
  11. Os chamados mecanismo de defesa do “Eu ou mecanismos de defesa do Ego”. Trata-se de um conceito desenvolvido por Sigmund Freud, que é incontornável quando se analisa algo por meio da ótica psicanalística, sempre revela muito sobre o seu portador.

    Responder
  12. Mecanismo de defesa são estratégias do Ego criada para se defender ,contra possíveis ameaças é uma forma que a mente encontra para se proteger .

    Responder
  13. O Ego ampara a consciência e as percepções ao nosso redor e tem a função de ser um mediador entre o mundo externo pelo sistema percepção consciência.

    Responder
  14. O ID..responsavel pelo libido
    O EGO..responsavel por suas atitudes que eleva a auto estima do ser humano
    SUPEREGO…trabalha na construcao interna e nao deixa a pessoa achar que é eficaz sozinho

    Responder
  15. O EGO é racional e controla os instintos. Ele funciona como um mediador e busca facilitar a interação do ID com as situaçoes externas que ocorrem na vida da pessoa.

    Responder
  16. EGO significa atitudes conscientes que se adapta a realidade ( externa). Superego , em minhas palavras eh um filtro, mentor, conselheiro, coach do EGO.

    Responder
  17. Em sua essência, os mecanismos de defesa realmente apresentam características egoístas. Todos nós usamos esses mecanismos inconscientemente para afastar e nos proteger de sentimentos ou pensamentos negativos — como ansiedade ou culpa.

    Responder
  18. Os três casos de formação da personalidade podem ser observados de maneiras diferentes, o ego que usa defesas para se proteger de impulsos que perseguem agressivamente seus objetivos com grande tenacidade e energia, é o que deve ser mais trabalhado.

    Responder
  19. Os mecanismos de defesa do Ego são as formas que a mente usa para se proteger . Esse mecanismo e a operação pelo qual o Ego tira da consciência as coisas indesejáveis, assim protegendo o aparelho psíquico. Ele é orientado pelo princípio da realidade!

    Responder
  20. Os mecanismos de defesa do Ego são processos subconscientes desenvolvidos pela personalidade, os quais possibilitam a mente desenvolver uma solução para conflitos, ansiedades, hostilidades, impulsos agressivos, ressentimentos e frustrações não solucionados ao nível da consciência. Técnica psicológica para desenvolver a personalidade, sua afinidade é tentar defender-se, estabelecer compromissos entre impulsos conflitantes e aliviar tensões internas selecionadas inconscientemente e operando automaticamente Freud declarava que o termo defesa deveria ser utilizado “para todas as técnicas que o ego utiliza em conflitos que podem levar à neurose”. Posteriormente Freud ampliou o conceito de mecanismo de defesa, aplicando-o tanto a situações normais quanto patológicas (nas quais um método especial de defesa protege o ego contra exigências instintivas).

    Responder
  21. Os mecanismos de defesa são processos psicológicos inconscientes usados pelo ego para proteger o sujeito de ameaças ou ansiedades emocionais. Eles funcionam como uma espécie de barreiras, impedindo que determinadas emoções ou pensamentos perturbadores cheguem a consciência. Segundo a psicanálise Freudiana, existem diversos tipos de mecanismos de defesa, como a negação, a repressão, projeção, a introjeção, a racionalização, entre outros. Eles agem de maneira diferentes, mas todos tem um objetivo principal aliviar a tensão emocional e proteger o sujeito da angústia.

    Responder
  22. Interessante o modelo psíquico formado; Ego, Superego, e Id.
    A personalidade de cada indivíduo é a Consciência, ou o Eu de cada um ?? (Ego)

    Responder
  23. Os mecanismos de defesa , segundo Freud está relacionado ao ego, melhor maneira de enfrentar conflitos e afetos
    As defesas são parcialmente incociente e distintas entre si. Possível transforma Las, apesar de assemelharem-se com os sintomas psiquiátricos;
    As defesas podem desempenhar uma função adaptativa, porém também pode ser patológicas ( Marques,2012)

    Responder
  24. O ego se desenvolve em processo de contato com o entorno diferenciando as capacidade psíquicas em contato com exterior e assimilando sua realidade. O mesmo vai relacionado com superego e ID.

    Responder
  25. O ego utiliza-se de defesas durante os períodos da vida. Os principais mecanismos de defesa são: a repressão, a negação, a racionalização, o isolamento, a formação reativa, a projeção, a regressão, a identificação, a dissociação, o deslocamento, a sublimação e a idealização.

    Responder
  26. Os mecanismos de defesa são fundamentais para o controle e regulação da funções do ID, do Ego e do Superego. Eles podem ser aprendidos para assim poder regular as emoções.

    Responder
  27. Alguns dos mecanismos de defesas na minha percepção são necessários e importante na vivência humana, nas relações e nas expressões com o outro. Outros são consequência da natureza humana e que nem sempre são saudáveis na condução das relações. Talvez por isso mesmo dependendo da intensidade pode se tornar um problema patológico.

    Responder
  28. Esse tres elementos da personalidade trabalha em conjunto para criar comportamentos humanos e complexo.
    O ego representa a meditação entre as axigencias do id , as limitações do superego e a sociedade.

    Responder
  29. Aqui trata várias maneiras das pessoas viverem.
    Vários estados mentais.
    Que dá para se analisar como ? cada componente de um grupo.

    Responder
  30. “O ego, então, se utiliza desses mecanismos de defesa para se defender das
    constantes inserções das pulsões na busca de uma incansável satisfação”.
    Freud coloca sua percepção, e observamos isso no dia a dia.

    Responder
  31. Freud destacou a importância dos mecanismos de defesa na constituição do eu. Os mecanismos de defesa são estratégias psicológicas que o ego utiliza para lidar com conflitos internos e proteger o eu de ansiedades e angústias. Exemplos de mecanismos de defesa incluem a repressão, projeção, negação e sublimação.

    Responder
  32. O Eco é responsável por conciliar emoções. O Id é a parte que busca na personalidade desejos e necessidades imediatas,onde predomina as paixões As três instâncias que formam a personalidade são passíveis de observação.

    Responder
  33. Sigmund Freud desenvolveu a respeito da personalidade foi variando conforme seu desenvolvimento teórico avançou. Freud dizia, em linhas gerais, que a personalidade humana é o produto da luta entre nossos impulsos destrutivos e a busca pelo prazer, sem deixar de lado os limites sociais como as entidades reguladoras

    Responder
  34. Foi interessante aprender que o inconsciente é concebido não somente pelo conteudo recalcado, mas é concebido por pulsões de vida e morte

    Responder
  35. A mente do ser humano vai se constituindo e se povoando a partir de outros humanos. Desde o nascimento a relação com outros seres humanos, pela própria condição humana, nos é imposta.
    O grupo é a célula mater através da qual o sujeito adquire valores, observa normas e condutas e ainda adquire necessidades e desejos. Estabelece-se assim um movimento ininterrupto, que se desenvolve por toda vida do ser humano, só se findando com a sua morte.

    Responder
  36. Conhecer e saber identificar os mecanismos de defesa, constitui-se numa importante habilidade do profissional Psicanalista, na busca de ajudar seu paciente a obter uma vida mais feliz através do auto conhecimento e controle de suas emoções,

    Responder
  37. Esse texto é fundamental para o entendimento das situações vividas pelo indivíduo desde o nascimento. Há muitas questões não elaboradas que eclodem na idade adulta com total influência de alguma situação da infância; principalmente o trauma vivido.
    É o momento que o ego traz o equilíbrio dessas funções do id e do superego.

    Responder
  38. Assim como o ego traz o equilíbrio entre os instintos do id e as construções sociais, este também promove/ proporciona a percepção de si pelas sensações.

    Responder
  39. Texto interessantíssimo. Freud descobre a existência das três instâncias: id, ego e superego, ele apresenta uma nova concepção do sujeito e inaugura um novo pensar sobre os processos psíquicos.

    Responder
  40. Freud destaca a importância dos mecanismos de defesa, o ed, o ego e o superego. O ponto primordial para entender os processos psÍquicos está em entender o ciclo de cada instância, as situações que levam o ser humano a acionar esse mecanismo de defesa.

    Responder
  41. A informação que é apreciada relacionada ao estudo do que tange ao ego alcança uma particularidade quanto a voz de comando do ide e do super ego para que haja uma igualdade entre os três e que ambos coordenados possam se conduzirem o psico humano para a melhor probabilidade de vida interior do ser humano;

    Responder
  42. Durante os períodos da vida, o Ego utiliza-se de seus métodos de defesa, dentre os quais podemos citar o recalcamento, o deslocamento e a inversão.

    Responder
  43. Observando os mecanismos de defesa do ego, é possível fazer associações parecidas com casos de algumas pessoas e alguns até mesmo, de auto- identificação. Vivemos uma constante batalha interna, onde o meio é o ringue.

    Responder
  44. Os mecanismos de defesas tem um significado muito importante e servem como um regulador e controlador de suas emocoes.

    Responder
  45. A identificação Freudiana dos mecanismos de defesa do ser proporciona a percepção de si. Esses mecanismos de defesa tem o Ego que ampara a consciência, e por outro lado o ID tenta exercer uma função conciliadora. Entende-se no Ego a razão e no Id as paixões.

    Responder
  46. O ego ampara a consciência e percepção externa. O id tem a função conciliadora. No ego predomina a razão, no id a paixão.

    Responder
  47. É de suma importância compreender os mecanismos de defesa do Ego, pois as atitudes e reações do sujeito à todas as situações do cotidiano, estão diretamente relacionadas, à estes mesmos mecanismos de defesa. Então fica mais perceptível para quem analisa, em qual ou em quais mecanismos de defesa, o indivíduo está se apoiando em determinado momento.

    Responder
  48. Ego é a consciência, o “eu de cada um”, ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduo responsável por interpretar a realidade, memória, emoções e percepção – relação do indivíduo com o meio – e mediador ente o Id e o superego. Os mecanismos de defesa são, repressão, regressão, formação reativa, identificação, intelectualização, racionalização, projeção, introjeção, negação, isolamento dissociação, deslocamento, sublimação, idealização, fixação. Através de um processamento contínuo de intersubjetividades que passam a transformar-se em elementos socioculturais.

    Responder
  49. Na psicanálise Freudiana, o termo ego se refere a uma das três estruturas básicas da mente, juntamente com o id e o superego. O ego é a parte da mente que lida com a realidade externa e busca equilibrar as demandas do id, que é o reservatório de impulsos instintivos e desejos primordiais, e do superego, que representa os padrões morais internalizados e as expectativas sociais.

    Responder
  50. O EGO desenvolve-se a partir do id e aparece como instância da segunda tópica de Freud em 1923 na publicação de O ego e o id. Ele age como mediador entre os impulsos primitivos do id e as demandas do mundo externo. Segue o princípio da realidade, trabalhando para satisfazer os desejos do id de uma forma socialmente aceitável. Assim, luta para equilibrar os impulsos primitivos do id com as exigências punitivas do superego.

    MECANISMOS DE DEFESA, estratégias que usamos de forma inconsciente para nos proteger do surgimento da angústia/ansiedade. Essa nos indica que estamos em “perigo”, isto em relação a coerência psíquica.

    Responder
  51. Os três mecanismos de nossa mente são todos importantes o Id é o que puciona
    nossos desejos, paixão e ansiedades o ego age como um intermediário tentando seus impulsos repentinos e o superego introduzir um um alívio e uma armonia para o indivíduo

    Responder
  52. Freud foi quem falou pela primeira vez sobre a existência na psiquê humana de mecanismos de defesa.
    “A presença dos mecanismos é frequente em indivíduos saudáveis, mas, em excesso é indicação de sintomas neuróticos ou, em alguns casos extremos, o excesso indicaria até sintomas psicóticos, como por exemplo e principalmente, o excesso dos mecanismos de projeção, negação da realidade e clivagem do ego .“
    Os mecanismos de defesa constituem operações de proteção do Ego para assegurar a nossa própria existência, sendo também uma forma de adaptação.

    Responder
  53. Observamos nessa leitura que o ego tem como base o princípio da realidade. Essa realidade é adquirida através do meio sócio-cultural, onde o ego, ao assimilar esse meio, começa a se esforçar para satisfazer os desejos do ID de forma realista e adequada num meio social.
    Vimos que parte do ego é inconsciente e não é latente. A consciência é a superfície do aparelho psíquico. É a primeira a ser atingida pelo mundo externo. Percepções sensoriais (vindas de fora) e sensações e sentimentos (vindas de dentro) são conscientes.
    Para Freud, a diferença fundamental entre inconsciente e pré-consciente é a vinculação verbal (a palavra). A ideia do inconsciente é efetuada em algum material que permanece desconhecido. De outro modo, a ideia do pré-consciente é colocada em vinculação com representações verbais.
    Freud trata das relações entre o ego e o superego e afirma que há uma gradação do ego, uma parte diferenciada dentro dele que corresponde ao ideal do ego, ou superego.

    Responder
  54. O EGO AGE COMO MEDIADOR ENTRE AS NECESSIDADES PRIMITIVAS E OS PADRÕES SOCIAIS ACEITOS. EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE MECANISMOS DE DEFESA,COMO A NEGAÇÃO, A PROJEÇÃO, A RACIONALIZAÇÃO,E A REGRESSÃO. ESSES MECANISMOS MUITAS VEZES OCORREM DE FORMA AUTOMÁTICA E INCONSCIENTE, E PODEM SER ADAPTATIVOS OU MALADAPTATIVOS, DEPENDENDO DA SITUAÇÃO E DA FREQUÊNCIA COM QUE SÃO UTILIZADOS.

    Responder
  55. Os “mecanismos de defesa do Eu” ou “mecanismos de defesa do Ego” são um conceito de Sigmund Freud essenciais na perspectiva psicanalítica, pois revelam muito sobre a pessoa que os utiliza ao analisar algo.

    Responder
  56. Muito importante entender os mecanismos de defesa, sua real finalidade, a maneira como agem em função da nossa integridade como um todo e o modo com que é “acionado”.

    Responder
  57. Muito interessante como o ser humano mesmo com o passar do tempo vive as mesmas coisas. as teorias de Freud são bem atuais. o ego, superego, id. e os mecanismos de defesa são como um fuga para o individuo das situações vividas no dia a dia. muito bom

    Responder
  58. O ego, surgido do inconsciente, equilibra as demandas internas e externas, predominando a razão sobre as paixões. Junto com o id e o superego, forma as três instâncias da personalidade. Enquanto o id permanece principalmente oculto, o superego se manifesta através da consciência moral, e o ego é mais observável devido à sua interação com o mundo externo.

    Responder
  59. O Ego age de forma, vezes positiva, vezes negativa, quando não se possui um visão de mundo completa, isso pode gerar um ddequilbrio entre Ego X Ide.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.