Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

334 comentários sobre “Infográfico

    1. Os três mecanismo trabalham juntos para não haver uma falha humana, ou seja para que o ser humano não cometa erros
      graves não aceitos pelo o grupo social.

      Responder
      1. O inconsciente é como uma areia movediça , o acesso ao inconsciente é uma chave para resolver transtornos mentais .

        Responder
        1. O inconsciente é como um HD que armazenou experiências quais quer que sejam foram processadas e arquivadas, chegam momentos em que alguma memória perdida chega do nada e aí pode nos levar a situações difíceis.

          Responder
          1. Uma música por exemplo pode marcar acontecimentos vivídos,que ao ser tocada em algum lugar leva o indivíduo a recordar o momento exato da vivência do(s) fato(s).

          2. O inconsciente é um espaço reservado que de vez em outra nos traz alguma lembrança que nos faz sentir medo ou ficamos confusos.

      2. O Ego pode-se dizer que é a parte mais consciente, tem a ação de ponderar o desejos do ID se de fato podem ser realizados seus desejos, tem a finalidade de preservação. É o que faz a ponte entre a realidade externa e pontual. O Superego tem a ação de repressão, ou seja, tem a ação de preservar o que é aceito moralmente.,

        Responder
        1. A mente, é um eterno campo de pesquisa e mistério, Freud criou e levantou véu construiu ferramentas que vem ajudando ao longo do tempo, e tornando as dores da alma que são profundas mais tolerável. É no ego núcleo da personalidade se encontra as raises dos problemas. quando a harmonia do ID, Ego e Superego são quebradas

          Responder
          1. Pensei o mesmo, o Ego é o equilíbrio, mas é o que precisa trabalhar para que não seja enquadrado também em um sistema moral pronto.

    2. Freud percebeu que o inconsciente tem suas leis próprias e seu modo de agir, muitas vezes independente do individuo

      Responder
      1. Quando o individuo consegue organizar seus pensamentos, ações e valores ele também consegue identificar o qual parte está dominando no momento o id, ego ou o superego.

        Responder
    3. Freud mostrou a sociedade que o psíquico humano é formado por três partes que se refere ao mundo interior do inconsciente onde são guardadas as lembranças boas e ruins.

      Responder
    4. De acordo com Freud a Psicanalise está no inconciente de cada individuo e ela é de suma importância para a descoberta de muitas emoções que causam doenças nas pessoas e sem falar que através dela podemos abordar os mais diferentes comportamentos de uma pessoa idependente da faixa etária.

      Responder
    5. É no inconsciente que os lixos emocionais se depositam , gerando angústias, traumas e problemas emocionais

      Responder
      1. Sendo nosso inconveniente atemporal, podemos viver com angústias e ansiedades, pois todos os traumas vividos por nós ou os medos que temos de que algo ruim possa nos acontecer no futuro nosso inconsciente entendi que está acontecendo agora.

        Responder
    6. Observei também que a primeira teoria do aparelho psíquico é formada por três partes : consciência, pre consciência,e inconsciente se os três não trabalharem juntos é daí que pode surgir as neuroses!

      Responder
    7. Segundo Freud o inconsciente é a parte mais importante da nossa mente! Tem suas leis próprias, por ser a parte que registra todas as nossas memórias é muito impórtante para nós conhecermos as nossas dores.

      Responder
    8. A teoria psicanalista leva o homem a auto se conhecer , assim ele terá mais facilidade e amadurecimento para lidar com seu problema , mesmo os ocultos .

      Responder
    9. O inconsciente age conforme a suas experiências vividas como traumas , cada indivíduo tem uma maneira de agir conforme o que passou . Esse mecanismo é de defesa onde fica armazenados experiência.

      Responder
    10. Os componentes que fornece a interação estrutural do aparelho psíquico favorece a nossa convivência na sociedade, nas instituições sociais das quais fazemos parte como também na administração do nosso percurso enquanto ser humano consciente e ciente das escolhas propostas pelo meio em que estamos inseridos.

      Responder
    11. o inconsciente é a parte ais importante da mente, onde ficam armazenadas as lembranças boas ou ruins, que independe de tempo e podem surgir a qualquer instante quando um gatilho for acionado na lembrança da mente.

      Responder
    12. Estudo meiu inconsciente desde que me conheço por gente ..e graças a isso consegui algum grau de evolução sabendo que falta muito ainda…aprender sempre e evoluir essa é nossa missão na terra e na nossa existência !

      Responder
    13. Segundo Freud o item o ego e o superego tem que estar em constante interação pra evitar o estado ddoloroso

      Responder
    14. Ao passo que o ID é o nosso rebelde interior, que não pesa as consequências dos seus atos,
      o Ego é o nosso instinto moderador, que analisa os prós e os contras e negocia com o Id se
      vale mesmo a pena fazer tal coisa naquele momento. Já o Superego age como o último “filtro”, o “funil” do processo, é o mais conservador e moralista dos componentes do nosso aparelho psíquico.

      Responder
  1. O EGO E RESPONSÁVEL PELA DIFERENCIAÇÃO QUE O INDIVÍDUO É CAPAZ DE REALIZAR,ENTRE SEUS PRÓPRIOS PROCESSOS INTERIORES E REALIDADE QUE SE LHE APRESENTA.

    Responder
  2. O ego pode inconscientemente despertar uma ação de superação que venha aniquilar o superego evitando tragédias inconscientes.

    Responder
  3. As vezes a dificuldade para se viver melhor, pode estar relacionada a resistência do Ego para se defender dos desejos do Id do individuo.

    Responder
  4. Três ricas funconalidades do aparelho psíquico:

    ID: Contraria as normas afim de realizar seu desejo é se limitando a consequências.
    Ego: O sensato, pensa e avalia como agir.
    Superego: Trabalha com a proteção, afim, de conservar o que é aceito.

    Responder
  5. Nos leva a compreensão, de como é formado o nosso psíquico. Funcionamos como uma CPU onde tudo fica armazenado mas que através de algo impactante, nos faz relembrar tudo.

    Responder
  6. O consciente é o local onde residem os conteúdos que temos consciência que existem.

    O inconsciente, local não físico. Nele estão guardadas todas as lembranças boas e más.

    Responder
  7. o ego é uma peça chave no desenvolvimento da maturidade do nosso sistema do pensamento para termos a ótica na nossa vida

    Responder
  8. E como se fosse um arquivo de computador com varias pastas de acontecimentos e situações e temores e fobias e lembranças boas e ruins vivas a ponto de entrar em sena a qualquer momento num estalar de dedos o psique reage

    Responder
  9. A mente comanda o corpo através do eu e Direciona o corpo em um alvo através de um posicionamento.

    Responder
  10. É pela psicanálise que podemos compreender o mundo interior e exterior o ego e superego humano, consciência e inconsciência.

    Responder
  11. Na teoria da autonomia aprendemos que não podemos subestimar a capacidade psíquica de cada indivíduo.

    Responder
  12. As teoria desenvolvida por Freud demostrou a estrutura funcional do aparelho psíquico, revolucionando a maneira de entendemos os transtornos psicológico do nosso ser.

    Responder
  13. Formidável a exposição e a descoberta de Freud sobre o aparelho psíquico, id, ego e superego.
    Id parece um motorista que quer fazer suas próprias regras, o ego é o motorista centrado que pensa antes de fazer e o superego avalia as decisões mais acertivas.

    Responder
  14. Id identidade nossa personalidade conciente razao sabemos oq estamos fazendo, Ego responsavel pelo equilibro de fazer ou nao a coisa certa ou errada, Superego atingido faz ter osentimento de culpa.

    Responder
  15. Interessante o equilíbrio que há nos 3 mecanismo, isso nos torna mais sábios na tomada de decisões, com a avaliação das nossas ações.

    Responder
  16. As três partes descobertas por Freud são essenciais para explicar nossas mazelas emocionais .

    Responder
  17. Na primeira teoria foi : inconsciente, pre- consciente, consciente.
    Na segunda teoria foram: Id,ego,superego

    Responder
  18. EXCELENTE TEORIAS DE FREUD SUAS EXPLANAÇÕES
    SÕO CLARAS E OBJETIVAS PRINCIPALMENTE EM RE/
    LAÇÃO AO APARELHO PSIQUÍCO.

    Responder
  19. Freud ao desenvolver sua teoria sobre o id o ego e o super ego contribuiu para uma melhor compreensão do indivíduo como pessoa, como um ser que enfrenta dificuldades em suas relações sociais que precisam ser vistas e entendidas para possibilitar um bem estar.

    Responder
  20. A estrutra psíquica descoberta por Freud é fascinante, pois nos revela como se dá a formação do pensamento humano, quais são os componentes que nos ajudam a viver da forma saudável e equilibrada, aceita pela sociedade. Resumindo: ID: desejo egoista ; EGO: ponte para a realidade, o mediador do bom senso; SUPEREGO: é o carrasco que pune o que não é moralmente aceito.

    Responder
  21. Os transtornos mentais são armazenados no inconciente ou nada a ver? Estou iniciando gostaria de saber.

    Responder
  22. Já havia tido noções sobre o trabalho de Freud. Mas, percebo nesse curso uma profundidade e seriedade maiores.

    Responder
  23. Freud faz uma divisão bem interessante do problema da psique humana, ele fala de três situações que estão de algum modo exercendo pressões diversas sobre a vida humana. Contudo, a cura para tais distúrbios são fundamentadas na base da teoria e não das possibilidades, talvez por se entender que cada pessoa é um ser individual e peculiar, e as influências do psíquico respondem de forma diferente. Mas, foi um grande salto para se buscar mais conhecimento sobre a vida humana e sua complexidade.

    Responder
  24. Acredito que esses três elementos psíquicos ,Id, Ego e Superego nortearam o estudo de Freud, revelando a complexidade do nosso aparelho psíquico. O Id realiza os desejos sem pensar nas consequências agindo no impulso. O Ego é o lado racional que analise as ações do ID e vê se tem coerência, já o Superego teme pelas consequências talvez seja uma forma de proteção , Instinto/mecanismo de defesa de repressão com a finalidade de preservação do lado moral.

    Responder
  25. Essa estrutura psíquica descoberta por Freud é maravilhosa, nos permite uma fácil compreensao da funcionalidade do nosso aparelho psíquico.

    Responder
  26. A nossa mente quer realizar seus desejos, não importando com a punição que sofremos por nossas ações , o nosso consciente tem sua própria maneira de agir .

    Responder
  27. Esses três mecanismo de defesa , tem que estar em plena conexão, pra termos uma vida equilibrada, sendo que não existe um ser tão perfeito a ponte de ter total equilíbrio, acho.

    Responder
  28. O aparelho psíquico, na concepção de Freud, é constituído pelo Ego, Id e Superego. A interação entre estas instâncias revelam a complexidade humana.

    Responder
    1. O incrível é que o ser humano é rico no tridimensional: espírito, alma e corpo / inteligência: espiritual, emocional, intelectual…

      Responder
  29. Esta sendo gratificante,poder entender um pouco do funcionamento psiquico,compreender como nós temos um funcionamento complexo

    Responder
  30. Freud estudou o aparelho psíquico numa primeira concepção ele chamou de consciente , pré-consciente e inconsciente.
    – No Consciente estaria as informações relacionadas ao mundo externo e interno, “pensadas ou percebidas e processadas”.
    – No pré-consciente reside os conteúdos da consciência, que podem não estar presentes, mas podem ser utilizados pelo psiquismo sem grande esforço, essa instância encontra-se de forma inermediária entre o consciente e o inconsciente.
    – Já o inconsciente, armazena os conteúdos da memória e lembranças não acessíveis pela consciência, regido por suas próprias leis de funcionamento busca de forma instintiva o prazer e a satisfação do corpo, tendo seus impulsos contidos pelos mecanísmos de defesa para ivitar a auto-aniquilação.

    Responder
  31. Vejo que Freud revela em seus estudos, que o ser humano é tridimensional: Id, Ego e SuperEgo. Há mais mistérios na complexidade do ser individuo. Hora está bem, e dentre instante se encontra baixa estima. Acredito que quanto ao conhecimento intrapessoal da identidade SER pessoa, diz sobre a missão de ser pessoa, Valores de ser pessoa, princípios de ser pessoa, visão de ser pessoa. Alinhamento do Aparelho psíquico, desenvolvido por Freud pode contribuir muito no fomentar das aptidões, conhecimento, habilidades, espontaneidade, senso de julgamento e acoplados na atitude de fazer acontecer do ser, com o desenvolvimento dos recursos humanos. É o que pensar em sua alma, assim é.

    Responder
  32. O inconsciênte comanda parte de nossas atitudes, por isso é uma das partes mais importantes já que inflencia tanto nas tomadas de decisões

    Responder
  33. Id, O Ego e o superego, estabelece em nossa mente, o estado, de comportamento de como agir em circunstância, traumáticas, difíceis, ameaçadoras, sensíveis, e por ai a fora. É justamente nesse momento que aquilo que está mais fragilizado em mim é que irá se manifestar. A verdadeira mistura de fazer não fazer se fazer, como fazer e porque fazer? tudo leva o indivíduo a ficar a mercê do meio e é o meio que lhe estabelece, e também interfere pelas ações de seu consciente e inconsciente. E nos mostra como a própria natureza humana se preserva de certa forma da própria destruição. Sendo ela classificada de certa ou errada.

    Responder
  34. O SUPEREGO é a última estância do aparelho psíquico mental, tem como função censurar os impulsos do ID, sobre atividades e pensamento do EGO. Essas censura e identificada pelo EGO por um pequeno sinal de angústia.

    Responder
  35. Nosso inconsciente armazena coisas negativas e positivas. Que pode nos causar sofrimentos.
    Não temos controles. Os três juntos complementando um ao outro…lindo

    Responder
  36. O ego intermedia o IG e o Superego, o que pode gerar conflitos no interior da personalidade humana, pois ele tem a função de adiar a satisfação do imediatismo exigida pelo id e confronta-se com a moralidade do superego.

    Responder
  37. Não tem como negar que maior parte das nossas escolha e ações são movidas pelo o nosso inconsciente, por isso é necessário que não nos deixemos nos levar pelo os desejos e impulsos do ID, o ego é o elemento mais consciente do aparelho psíquico, Freud sensato e assertivo nos seus estudos, trouxe uma brilhante descoberta para a humanidade no campo do estudo e para a terapia da mente.

    Responder
  38. Gosto de traduzir que nossa mente baseada na teoria de Freud é como um labirinto cheio de portas, o inconsciente é uma porta de cor diferente pra onde varremos coisas das quais não conseguimos lidar, traumas, desejos obscuros entre outros, dentro desse labirinto que é a mente para cada portinha fechada (resolvida) existe outra que se abre (situações ou fatos a se resolver)

    Responder
  39. O Ego keva o individuo a uma reflexao ponderada, nao deixando que façamos algo que va nos levar ao arrependimento daqui a pouco
    O ID quer fazer, nao importanto com as consequencias, porem entra o EGO E SUPEREGOque tem o seu proprio controle , acabando pir cobtrolar o ID evitando danos maiores. Esse mecanismo de defesa que e o superego entra em açao tendo como objetivo preservar o ondividuo levando-o ao raciocinio logico da situaçao

    Responder
  40. Freud, buscou nos seus mais profundos estudos descobrir no homem sua real manifestação quando abordou a sua interpretação, sobre o sonho. Quando volta a nossa vinda ao mundo ou seja ao nascer ele traz consigo duas vertentes; como refere Feres: Estado de desamparo motor, fragilidade física, e desamparo psíquico. Nesse processo ele quer fazer um caminho que irá acompanhar o Individuo desde nascimento até sua idade madura. E dentro desse processo ele vai identificando sentimentos que buscamos controlar mas que na maioria das vezes foge ao nosso controle.

    Responder
  41. Freud foi um gênio dentro dessa área ,ao fazer esse aparelho ID,ego e superego para solucionar o psíquico do ser humano ,muita interessante

    Responder
  42. O ego é a parte consciente, responsável por interpretar a realidade ,memória, emoções e percepção-relação do individuo com o meioe mediador entre o ID e superego.
    O ego tem uma ação movida pela necessidade de autopreservação.

    Responder
  43. Freud nos trouxe um clara observação do incociente com equilíbrio e harmonia do ego e super ego .
    Nossa muito interessante!!!

    Responder
  44. Vimos sobre o Id Ego e Superego
    Quando não temos o conhecimento de nós mesmos e o domínio o ide verdadeiramente predomina sobre o ego e superego

    Responder
  45. O ide age de forma irracional pelo que entendi ;trazendo impulsividade nocivas já o ego e o super ego reflete agindo de forma a evitar esses desgastes .

    Responder
  46. O texto fala sobre a “primeira teoria de Freud” e o infográfico tem como título “A Segunda Teoria de Freud”.

    Responder
  47. A parte mais importante da nossa mente é chamada de inconsciente segundo Freud. Nessa abordagem nós revela uma clara observação do inconsciente com a juncao do equilíbrio harmônico do (ego e o super ego ).muito bom essa visão do Freud

    Responder
  48. O inconsciente é onde guardamos as lembranças boas e ruins. Ele não sabe o que é passado,presente e nem futuro.
    O inconsciente é movido por leis próprias, e Freud também descobriu que o aparelho psíquico é dividido em 3 componentes:ID,EGO e SUPEREGO.

    Responder
  49. Psique, é o nome dado ao método estrutural proposto por Freud. Primeiramente foi dividido em inconsciente, pré-consciente e consciente, o que posteriormente foi modificado e dividido em três elementos que unidos trabalham nas ações e reações, o Id, Ego e Superego

    Responder
  50. ter uma compreensão do id, ego e superego, é fundamental para uma vida equilibrada ou até mesmo sanar possíveis sentimentos destrutíveis.

    Responder
  51. O ID é como uma criança mimada. Princípio do prazer. Estrutura original da personalidade. Caótico/ desorganizado/ sem forma. Instinto selvagens/desejos contraditórios/ sem lógica. Onde está o inconsciente e onde há as funções de vida e morte.
    O ego trata do princípio da realidade. Estrutura da personalidade que se forma a partir do ID. Procura atender e aplacar as exigências do ID. Lógico e racional.
    Superego é o “juiz”. Estrutura que surge a partir do ego. Livre das pressões do ide e do ego. Transmite aquilo que os pais passam: julgamentos, valores e tradições.

    Responder
  52. A Psicanálise nos dá subsídios para o autoconhecimento dos conteúdos inconscientes arquivados em mossa memória.

    Responder
  53. O inconsciente se dirige a sentimentos, pensamentos E impulsos e memórias que estão fora da percepção do consciente.

    Responder
  54. Nos dias atuais o sentimento de culpa pelo superego,está cada vez mais aflorados devido ao consumismo e individamento que cerca a população,causando ansiedade e contribuíndo para o aumento de sofrimento.

    Responder
  55. Como é importante cada coisa o impeto do id leva o ser humano a fazer coisas impensadas mas graças ao ego e o superego temos a chance de reverter pensamentos que pode levar a consequências inimagináveis

    Responder
  56. Sendo o inconsciente um local não físico, em que não há distinção de presente passado e futuro, ele age no abstrato da consciência, ali estão armazenados guardados as boas e as más lembranças, neste ponto que acontecem os transtornos psicológicos, que precisam ser tratados com uma análise psicanalítica bem elaborada e poder tratar o trauma ou transtorno. Lembrando que o inconsciente tem suas leis próprias de ação, que independe do individuo, ou seja ele não controla.

    Responder
  57. Muito importante estes três elementos ID, EGO e SUPER EGO. Eles formam o equilíbrio fundamental para nossas ações.

    Responder
  58. Na verdade, percebe-se que o inconsciente tem seus próprios impulsos, independente da vontade humana. O ego e superego, são os gatilhos que refreiam estes impulsos.

    Responder
  59. Ego é o aspecto racional da personalidade. Ele é responsável pelo controle das pulsões, servindo como mediador e facilitador da interação entre o Id e as circunstâncias do mundo externo.
    Superego é o componente moral da mente humana. Com isso, ele representa os valores da sociedade

    Responder
  60. O ego, pois com suas características momentâneas e inconscientes podem levar o indivíduo a vislumbrar situações que na realidade não existem.

    Responder
  61. Sigmund Freud desenvolveu e aprofundou a teoria sobre o Insconsciente. Que são divididos em 3 componentes, Id, Ego e Superego.
    Id : se encontra os desejos primitivos.
    Ego : as ações de reflexão e ponderação.
    Superego : o que é aceito moralmente.

    Responder
  62. Consciente espaço que sabemos o que existe sem mecanismo de defesa e inconsciente espaço que guardamos o que é abstraído da consciência … as boas e más lembranças dando a ele o poder de dirigir nossas percepções…Ego é responsável por perceber se devê ou não realizar o desejo do ID Superego : responsável por preservar a moral e a mente estes três tem uma forte importância nas nossas ações

    Responder
  63. A teoria da psicanalise tem como objeto o inconsciente que seria tudo oque esta fora do alcance da consciência, isto e, a procura pelas raízes do comportamento humano nas motivações e nos conflitos inconscientes, ou seja, tornar o inconsciente consciente.

    Responder
  64. Numa tentativa de compreender o ser humana integral, Freud utilizou a ideia de um ser composto de três elementos (Id, Ego e superego) de maneira que possibilitou a elaboração do conceito de inconsciente se contra pondo a consciência. Lembrando ainda, que a consciência é composta pelo domínio dos próprios atos. Já a inconsciência ultrapassa a dimenção material do ser.

    Responder
  65. Na pratica, somos dominados pelo inconsciente. Mesmo querendo agir de modo racional, algumas vees, não damos conta. Nao basta querer, alguns bloqueios (traumas, memorias, vivencias) nos impedem de agir e realiar determinadas atividades.

    Responder
  66. O ID, ego e superego trabalham juntos na criação de um comportamento. O id cria as situações, o ego acrescenta as necessidades da realidade e o superego acrescenta a moral à ação que é tomada.

    Responder
  67. Creio que nossas emoções fiquem guardadas no inconsciente, uma vez que conscientemente nem sempre nos lembramos de algo marcante que possa inibir ou extravasar determinados traumas ou desequilíbrios emocionais pontuais.

    Responder
  68. A psiquê humana e estruturada a partir das dinâmicas criadas entre o id, o ego e o superego. Apesar de cada dimensão ter suas características próprias, como o id que dá vazão ao desejo ou o ego que reprime ou racalca esse desejo e o superego que é responsável por qualificar esse desejo, todas essas dimensões de forma dinâmica regem o comportamento humano.

    Responder
  69. É necessário que haja equilíbrio, harmonia e constante interação na estrutura do campo psíquico para que não ocorram dores, culpas e traumas indesejados. Id, Ego e Superego trabalhando em harmonia para que haja uma vida saudável. Imensurável contribuição de Freud

    Responder
  70. O Id faz a pessoa agir instintivamente; já o Ego e o Superego agem para evitar que essa atitude não o prejudique.

    Responder
  71. FREUD APRESENTA A ESTRUTURA DO APARELHO PSÍQUICO
    Três estruturas do equilíbrio funcional .
    O Id é a fonte da energia psíquica e representa nossos desejos e anseio , pois já nascemos com ele.
    O Ego se desenvolve a partir do Id e tem a finalidade de tomar nossos impulsos afetivos como base da nossa realidade .
    E o Superego é a a estrutura moral da mente humana , ele age conforme os valores e princípios da sociedade em que vivemos.

    Responder
  72. FREUD APRESENTA A ESTRUTURA DO APARELHO PSÍQUICO

    O Id é a fonte da energia psíquica e representa nossos desejos e anseio , pois já nascemos com ele.
    O Ego se desenvolve a partir do Id e tem a finalidade de tomar nossos impulsos afetivos como base da nossa realidade .
    E o Superego é a a estrutura moral da mente humana , ele age conforme os valores e princípios da sociedade em que vivemos.

    Responder
  73. O Id é como uma criança em seu estado mais primitivo. Se concentra apenas em satisfazer seus próprios desejos e impulsos. Não pondera e nem avalia. Nele, estão os impulsos do instinto.
    O Ego, se parece com o educador de uma criança. Ele a orienta e impede de realizar seus impulsos infantis primitivos. Se ela quer colocar o dedo na tomada ou morder o amiguinho, lá está o Ego para frear esse impulso.
    Já o Superego é o “castigo.” É aquilo que entra em ação para fazer com que o ato moralmente errado da criança não se repita. Gera o sentimento de culpa.

    Responder
  74. Estou começando os estudos agora e acredito que vou conseguir melhorar minha questões pessoais com o curso. Amando.

    Responder
  75. Com a investigação sistemática sobre o comportamento Sigmund Freud criou a Psicanalise, caracterizando a interpretação que busca significado oculto naquilo que é manifesto por meios de ações e palavras, produções imaginárias, sonhos, delírios, associações livres e atos falhos. Distinguiu três sistemas: O Inconsciente, pré consciente e consciente

    Responder
  76. Na criação do aparelho psíquico por FREUD, ele encontrou entendimento inerente ao que despertou seu estudo, na inconsciência …

    Responder
  77. O id é responsável pelos nossos desejos tem a noção de repreensão ou acerto.
    O ego é responsável pela ação do desejo proveniente do id.
    O superego surge como o mecanismo de defesa ,leva o indivíduo a ter o sentimento de culpa.

    Responder
  78. Os componentes da personalidade humana: ID, EGO e SUPEREGO são responsáveis pela interação para que sejam evitados os estados dolorosos.
    Maravilhoso entendimento de Freud.

    Responder
  79. Segundo Freud nosso aparelho psiquico é composto por 3 unidades o id parte incosnsiente, ego que faz a manutenção entre o subcosnsiente e consciente de maneira a preservar o individuo e o ego que seria responsável pela culpa que o individuo sente .

    Responder
  80. O inconsciente tem leis, e lógica própria que independente o indivíduo. O id, o ego e o superego e o são agentes interativos do aparelho psíquico. O id representa a experiência subjetiva do indivíduo, regido pelo prazer. O ego é responsável pela conexão com o mundo exterior. O superego faz a junção do consciente com o inconsciente .

    Responder
  81. Percebi que se os três mecanismos descobertos por Freud não estiverem em perfeita harmonia e funcionando de forma saudável, poderá haver disfunções emocionais na mente do ser humano, provocando distúrbios de comportamentos. Podendo ir desde a realização de desejos exacerbados, ou ainda, uma repreensão em suas ações que o impedem de avançar.

    Responder
  82. Excelente o conteúdo exposto. Proporcionou-me a compreensão de como nossa estrutura psiquica funciona e como é fundamental que se busque sempre o equilibrio, isto é, o amadurecimento do ego para que ele equilibre as coisas.

    Responder
  83. O ID é nossa inconsciência onde guardamos nossos vontades desejos não revelados;
    Ego é nossa Consciência

    Responder
  84. ID é a nossa inconsciência que esconde nossos desejos mais ocultos;
    Ego é a nossa consciência que nos permite fazer uma analise com coerência do nosso ID;
    Superego é junção que conflitam nosso ID com nosso Ego podendo levar o sentimento de Culpa.

    Responder
  85. O superego é o guardião de aprovação dos desejos do id ele que deixa passar para o consciente a aprovação dos pensamentos

    Responder
  86. As Três instâncias psíquicas trabalham em harmonia a fim de integrar socialmente o Homem a realidade.

    Responder
  87. O Id trabalha pelo impulso sem ter noção de perigo, da consequência.
    E o ego trabalho de forma mais centrada, diferente do Id, pensando nas consequências e fatos ocorridos, erros.
    Superego trabalha de forma culposa, pelo impulso de Id, e ego.

    Responder
  88. Muito bom! Não somos o que pensamos, somos a consciência por trás disso, o pensamento é um instrumento da consciência. Ótimo conteúdo!

    Responder
  89. É importante compreender que através do aparelho psiquico criado por Freud podemos
    explicar a como se organiza e como funciona a mente do ser humano. Com isso vejo
    o aparelho psíquico dividido em três tópico: id, ego e superego. Freud acredita que uma parte do que vivemos surge a partir de nosso inconsciente e sendo assim não é visível pela mente consciente.

    Responder
  90. O ego é o que controla o esbolço do gatilho que temos guardados em nosso subconsciente,pois a consciencia caráter ela não tem o controle de nossas ações,é em nosso subconsciente que está guardado todos os nossos desejos e nossas ações para o bem e para o mau.

    Responder
  91. Os três precisam estar em equilíbrio para as ações seja proativas, pois um desperta anseios, outro autopreservação e os três estão em constante atuação no psíquico diário.

    Responder
  92. É no nosso inconsciente que a magica acontece, por isso, o autoconhecimento nos ajuda a desbloquear muitas coisas que ficaram arquivadas desde a nossa primeira infância até os dias de hoje. Somos completos e complexos, de fato, podemos nos surpreender com nós mesmos.

    Responder
  93. “Freud percebeu que o inconsciente tem leis e forma própria de agir….”
    O Ser humanos é complexo e ao mesmo tempo espetacular quando se trata da mente,

    Responder
  94. Freud criou 2 teorias que deu o maior ponta pé para a Psicanálise. A primeira foi a descoberta do inconsciente. Depois, procurando aprofundar mais sobre o assunto, criou sua 2 ª teoria estruturando melhor o aparelho psíquico ajudando a entender melhor a personalidade humana. Essa estrutura é o ID, EGO e SUPEREGO, onde juntas interagem entre si.

    Responder
  95. Segundo Freud, o inconsciente tem uma atuação bem mais forte , em relação ao consciente.
    Temos então o Id como energia psíquica, o Ego é o elemento mais consciente do aparelho psíquico e o Superego, leva o indivíduo a ter o sentimento de culpa.

    Responder
  96. Para Freud o inconsciente é a parte da mente, a determinar o comportamento humano e a compreender também o mesmo e assim poder tratar os transtornos psicológicos…

    Responder
  97. Certamente que o incosciente descoberto por Feud tem suas leis que de forma autônoma o coloca na posição de um campo não físico e inesplorável, uma vez que ficam depositadas todas as lembranças marcantes e de experiências boas ou ruins.

    Responder
  98. A busca pelo autoconhecimento, Id, Ego e SuperEgo, nos auxilia na preparação para com empatia conhecermos a complexidade do Subconsciente do outro que muitas vezes não busca por ajuda por não saber onde encontrar.

    Responder
  99. Freud foi o pioneiro na ideia de que forças inconscientes influenciam o comportamento e a personalidade dos indivíduos.

    Responder
  100. A primeira teoria e segunda teoria nos ajuda a entender que devemos estar sempre em relacionamento psiquíco para ajudar a entender nos e melhorar como humanos.

    Responder
  101. Dentro do ser humano há um universo desconhecido Freud nos mostrou apenas 10% se foi muito.mas o suficiente para buscarmos o princípio básico da filosofia: conhecer a si mesmo! Sou um apaixonado pela mente e pelo ser humano.

    Responder
  102. Freud nós ensina que o ser humano não é autônomo, como a ciência diz.
    O inconsciente é a florado, influenciando em suas atitudes. Por isso precisa estar sempre em análise.
    Segundo Freud, o desenvolvimento do aparelho psíquico ( ID, EGO e SUPEREGO) é capaz de ajuda o indivíduo a ser livra de traumas que estão travando e seu inconsciente.

    Responder
  103. É confortante saber que a partir da descoberta do inconsciente, ocorreu a desconstrução da ideia de que o indivíduo dominava todas as suas ações e escolhas. Infelizmente, ainda em nossos dias, o preconceito em relação a psicanálise mantém muitos na obscuridade, inclusive espiritualizando e agravando situações que carecem de acompanhamento profissional.

    Responder
  104. Em nosso inconsciente estão os maiores segredos da mente humana. Trabalhar o inconsciente é ter a oportunidade de por meio desta análise buscar desvendar possíveis traumas arquivados ocorridos em idades muito pequenas, gerando assim, a possibilidade de tratar esse traumas de maneira mais assertiva.

    Responder
  105. Freud nos mostra a importância psíquica, dos três mecanismos:consciente, Pré–consciente e o inconsciente. Muito interessante como o cérebro trabalha.

    Responder
  106. 1ª TEORIA DE FREUD – Teoria baseada em que nós temos o cérebro dividido em partes, que são elas:
    – Consciente: local onde residem informações e conteúdos que temos a consciência que existem.
    – Pré Consciente: Trata-se de um local onde temos o equilíbrio, o meio da socialização de informações entre o campo consciente e o inconsciente.
    – Inconsciente: Trata- se de um local inacessível onde não se tem a noção do presente, passado ou futuro, a inércia prevalece naquele local. A teoria de Freud que falar sobre o inconsciente vem da sua experiencia com o aparelho psíquico.

    Responder
  107. Sigmund Freud, construiu meios que indicou o caminho, para que possamos estudar as dores que ocorrem em nosso inconsciente, sendo estudado o conciente e o inconsciente, o ego e o superego, tada via seus estudos se aprofundam nas dores vezes causadas por ora nas angústias e sofrimentos, onde se estuda caminhos para apaziguar tal sofrimento!

    Responder
  108. A mente consciente é coordenada pelos nossos pensamentos, conhecimentos, tomada de decisão, enquanto a inconsciente nos coloca em contato com a nossa intuição, impulsos, mantendo o equilíbrio das nossas emoções.

    Responder
  109. Freud acredita que a mente seria a responsável pelas decisões conscientes e responsável e que possuem como origem os impulsos psicológicos. O id, o ego e o superego são os três aspectos da mente que Freud acreditava que fossem as camadas da personalidade de uma pessoa.

    Responder
  110. o inconsciente é o porão, onde ficam armazenado fatos positivos e negativos vivenciados no decorrer da vida, é a parte mais complicada a ser estudada.

    Responder
  111. Segundo FREUD, o inconsciente (sua grande descoberta para estudos psíquicos profundos) dividido em três! Id, ego e superego, tendo por fim leis e formas próprias de agir, sendo o ID o sentimento que não se importa com as consequências do pensamento social, o EGO sendo um intermediador, levando o indivíduo a uma análise de suas vontades e o SUPEREGO, que cria mecanismo de defesa, levando o indivíduo a se sentar, no que e aceito moralmente pela sociedade(freio das ações e pensamentos)

    Responder
  112. FREUD criou a teoria do inconsciente e dividiu a mente em 3 niveis: ID(DESEJOS) | EGO (MODERADOR – REFLEXÃO PONDERADORA) | SUPEREGO (INSTINTO REPRESSOR PARA AÇÃO DAQUILO QUE É MORALEMNTE ACEITO, GERADOR DA CULPA)

    Responder
  113. O inconsciente atua como um repressor de conteúdos que são impedidos de ter acesso ao plano do consciente.Na prática clínica, é importante que o analista seja capaz de identificar os conteúdos inconscientes do paciente.

    Responder
  114. O inconciete e um reservatorio de sentimentos, pensamentos, impulsos e memorias que estao fora da percepcao consciete.

    Responder
  115. Tudo do temporal inconsciente Freud sabendo disso desenvolver trabalhos que foram conclusivos na sua prioridade evolução e relatou diversos casos com pessoas com emocional abalado por gatinhos desde a infância

    Responder
  116. Realmente, nossa mente é uma caixinha de surpresas, com a teoria de Freud podemos descortinar muitos mistérios! Estou amando este estudo!

    Responder
  117. O EGO (consciência) e o SUPEREGO (moral) devem trabalhar juntas para evir ações prejudiciais ocasionadas pelo ID (sentimentos, emoções/prazer imediato).

    Responder
  118. Bom dia! Iniciado o curso hoje e observei alguns comentários bastante interessantes e esclarecedores sobre o inconciente.

    Responder
  119. Id tenta realizar seus desejos a todo custo. O ego é uma ação de autopreservação. E o superego é um instinto mecanismo de defesa da repressão.

    Responder
  120. O Ego representa o que pode ser chamado de razão e senso comum, em constraste com o ID, que contém as paixões.

    Responder
  121. As três funcionalidades psíquica são muito importantes ao conhecer, mas um pouco infuso leva intender temos o Id que é inconsequente o ego que tenta impedir as ações inconsequente do Id mas nem sempre consegui, é quando o indivíduo é movido pelo impulso depois o superego encarrega de levar o indivíduo a convivência que leva muitas das vezes ao desconforto psicológico até a depressão

    Responder
  122. Ao observar as estruturas do psique humano idealizado por FREUD,como exemplo o ID,EGO e SUPEREGO e intendendo o funcionamento de cada um torne-se possível fazer-mos determinadas suposições basiada na experiência de observar e tirar conclusões de determinados problemas do aparelho psíquico.

    Responder
  123. Ao analisarmos as três estruturas do aparelho psíquico sitadas por Freud podemos perceber que estamos todos constantemente em conflito entre elas, em nossas diferentes percepções de mundo e enfrentamento da realidade.

    Responder
  124. A Pré condição do inconsciente é viver, parece loucura, né? Mas a frase popular cotidiana nunca fez tanto sentido… “Basta estar vivo>”… e que delícia vivenciar isso, aqui. Valeu!

    Responder
  125. A pessoa incosciente, não precisa necessariamente estar estático, ou seja, vegetando, ela popde ter ações normais, porém incosciente. Ex: Alzheimer.
    Incrível o poder das 3 partes.

    Responder
  126. OS TRÊS SISTEMA PSÍQUICO, ESTÃO RELACIONADO A COMPORTAMENTOS HUMANOS TOTALMENTE DIFERENTES SÃO COMANDOS QUE ACIONAM DECISÕES COM CONSEQUÊNCIA LEVE MEDIANA OU DESTRUTIVA.

    Responder
  127. Penso que o nosso insconsiente é onde se armazena a história de vida, onde guardamos as coisas boas e ruins dentro de duas caixas separadas entre boas e ruins.
    entender a separação de nossos instintos e o porque agimos de certas formas é super importante para futuras avaliações das pessoas a qual vamos cuidar, e até para nós mesmos.

    Responder
  128. ID: É a fonte de nossa energia
    Ego: Tem o intuito de tornar nossos impulsos efetivos.
    Superego: É a parte moral da mente humana.

    Responder
  129. Segundo Freud, o inconsciente é dotado de suas próprias regras e é um “local” tão vasto que guarda todas as experiências vividas.

    Responder
  130. Acessar ao subconsciente é encontrar uma caixa de tesouros. É raro, mas com os métodos corretos podemos encontrar.

    Responder
  131. Freud, em seus estudos e pesquisas psíquica, percebe que o Inconsciente tem Leis, e uma lógica própria de agir, que independe do indivíduo. Muito interessante porque o inconsciente que é local não físico, e que nele residem todos os conteúdos relacionados a história do Indivíduo, não tem noção de passado , presente ou futuro, e ainda assim, ele tem Leis que independe do indivíduo.

    Responder
  132. A genialidade de Freud, ao estabelecer a teoria sobre a a estrutura e fuhcionamento do aparelho psíquico,refletiu de forma definitiva na compreensão do ser humano no que tange às doenças da alma. A descoberta de como funciona o ego, a parte desse aparelho sobre a qual se pode ter controle , e do inconsciente, a estrutura não local, onde residem os impulsos primitivos e o consciente não tem domínio, permitiu um avanço jamais visto na forma como tratar as doenças resultantes do desequílibrio dessas instâncias.

    Responder
  133. Por isso é importante aprofundarmos no conhecimento da estrutura e conhecimento psico ….assim por meio de estudos desenvolvidos por Freud para tratamentos de transtornos psicologicos do ser humano.

    Responder
  134. Conclui que trabalhar o inconsciente é a chave do equilíbrio mental já que o mesmo “guarda” toda a história que influencia os componentes psíquicos.

    Responder
  135. A estrutura da psique formada pelo id, ego e superego são pulsões : instinto, impulsos orgânicos e desejos inconscientes.

    Responder
  136. As três técnicas na realidade se completam e se pararmos para pensar o Ego está muito mais presente no dia a dia do que imaginamos.

    Responder
  137. Freud demostrou que a maior parte da vida psíquica se desenrola sem que tenhamos acesso a ela. Ali se encontram principalmente ideias reprimidas que aparecem disfarçadas nos sonhos e nos sintomas neuróticos.
    O ego é a parte mais organizada do sistema psíquico que entra em contato direto com a realidade e tem a capacidade de atuar sobre ela numa tentativa de adaptação. O ego é mediador dos impulsos instintivos do id e das exigências do superego.

    Responder
  138. Tem 3 níveis de espaços na mente do ser humano que regem as ações para que se equilibrem e proporcionem bem-estar sociológico.

    Responder
  139. Sabemos que segundo a psicanalise e as teorias psicanaliticas, o Inconsciente é um reservatório dos nossos sentimentos e até pensamentos e imaginaçôes, é lá onde está os nossos verdadeiros impulsos e memórias que estão fora da percepção do nosso consciente.

    Responder
  140. Pelo que entendi, o inconsciente trabalha como um piloto automático e dependendo do que está gravado lá, fazemos coisas que não gostaríamos e não fazemos aquilo que realmente gostaríamos e que o consciente gostaria de fazer

    Responder
  141. Nosso cérebro agrupa memórias , e as mesmas podem ser lembradas quando precisamos recordar algo do passado.

    Responder
  142. Por ser uma das partes mais importante do nosso corpo, nossa mente muitas vezes é bombardeada de pensamentos variados, onde acontecem os transtornos.

    Responder
  143. Atitudes aparentemente inexplicáveis, são consequências de informações contidas no inconsciente, que estão sujeitas a se apresentarem por meio de gatilhos , ( música, imagem, palavras e outros.)

    Responder
  144. Pensando um pouco sobre este tema entendo que uma pessoa controi uma personalidade ao longo de sua vida independente de planejar seu futuro ou não definindo valores comportamentais e propositos decorrentes das suas ações.

    Responder
  145. Aprendi com Freud que nosso inconsciente e atemporal: sem passado e em futuro. So precissamos acessar as informacoes nele contida.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.