Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

152 comentários sobre “Infográfico

  1. Behaviorismo traz como estimulo os conceitos de apresentação de um todo ,como uma consequências de atos dicertificados como compreensão do ser humano .

    Responder
    1. As consequências do comportamento são importantes e levam a modelagem deste por meio do aprendizado dos seus efeitos.

      Responder
        1. Eu concordo se os estímulos forem positivos pode aumentar a probabilidade comportamentais e se o estímulo for negativo pode desaparecer

          Responder
      1. O behaviorismo contempla o comportamento como uma forma funcional e reacional de organismos vivos. Esta corrente psicológica não aceita qualquer relação com o transcendental, com a introspecção e aspectos filosóficos, mas pretende estudar comportamentos objetivos que podem ser observados.

        Responder
    2. Behaviorismo: teoria e método de investigação psicológica, que procura examinar o comportamento dos humanos e animais de uma forma mais objetiva, em estímulos e reações.

      Responder
      1. O behaviorismo atua no comportamento com objetivo funcional e reacional tanto do reino humano como dos animais está consciente do psicológico não admitindo nenhuma relação com o transcendental conforme introspecção e aspecto filosóficos que pretende estudar e explicar comportamentos objetivos cujos podem serem observados tudo através de um estímulos, respostas e reações.Exemplo ao ensinar um cão fazer xixi num único local da casa levamos ele várias vezes e toda vez que estimulamos e ao fazer certo damos uma recompensa tipo um pouco de ração e com o tempo.Resultado, estímulo +resposta+reações.O animal aprende a fazer suas necessidades sempre no mesmo local.

        Responder
    3. i Isso vale entender que a pessoa comece a refletir e gerar conflitos dentro e si para obter resposta objetivas e soluções de seus problemas

      Responder
    4. O behaviorismo tem um papel fundamental na psicologia comportamental. Afinal, ele ajuda a compreender como os indivíduos aprendem e se comportam diante de estímulos externos.

      Responder
    5. o condicionamento se divide em Condicionamento Clássico e Condicionamento operante. No infográfico proposto se percebe o comportamento e consequência, o que deflui em estímulo=resposta=consequência. Esta demonstração apresenta o comportamento traduzido em um hábito que acaba determinando a ação de um indivíduo.

      Responder
  2. Behaviorismo é uma teoria psicológica que objetiva estudar a psicologia através da observação do comportamento, com embasamento em metodologia objetiva e científica fundamentada na comprovação experimental, e não através de conceitos subjetivos e teóricos da mente como sensação, percepção, emoção e sentimentos….

    Responder
  3. As consequências do comportamento são importantes e levam a modelagem deste por meio do aprendizado dos seus efeitos.

    Responder
  4. Todos os estímulos e condicionamentos (clássico ou operante) causam comportamentos e estímulos onde pode ser fortalecido ou extinto.

    Responder
    1. Concordo com todas respostas aqui lida ,tanto uma como a outra servem para ajudar no crescimento do ser humano .

      Responder
  5. Essa abordagem, considera a relação estímulo -resposta e, o aprendizado, se dá de forma associativa. Por sua vez, a repetição das aç?es, geram hábitos, que resultam em consequências que mudam o meio ambiente. Dentro do condicionamento, o reforço positivo, pode aumentar a repetição do comportamento, enquanto que no reforço negativo, tlo comportamento tende a diminuir ou ser extinto.

    Responder
  6. Behaivorismo estuda o comportamento através da observação do indivíduo, repetição padronizada, pensamento ação e a repetição.

    Responder
    1. O estudo em questão é de crucial importancia para que o analista observe o resultado de um comportamento esperado de uma pessoa que vive em sociedade, com isso se pode condicionar ou modificar através de estimulos programados.

      Responder
    2. Consciência: nome usado quando um organismo se encontra em estado de vigília; quando emite tatos sobre alguma situação; ou quando discrimina variáveis de controle de algum comportamento. Conseqüência: evento que ocorre após uma resposta e que possui alguma relação de controle sobre a mesma.

      Responder
  7. Segundo essa abordagem, o comportamento do indivíduo é observado através do estímulo, do reforço ( positivos ou negativos )e das associações, que vão determinar um condicionamento.

    Responder
  8. Na verdade, o condicionamento, através de um reforço positivo ou negativo, é que vai determinar um padrão de comportamento.

    Responder
  9. O estudo do comportamento tem sua relevância para análise do estado do indivíduo. As teorias desenvolvidas como por exemplo behaviorismo permitem um melhor análise do comportamento humano e as respostas que são apresentadas frente as relações sociais e também quanto ao comportamento individual.

    Responder
  10. Outra questão importante é a diferenciação entre o comportamento clássico e o comportamento operante que auxiliam no estudo do indivíduo e as suas relações com a sociedade.

    Responder
  11. A positividade sempre andou ao lado da negatividade, porém devemos sim controlar nossos pensamentos nos dias de hoje.

    Responder
  12. teoria behaviorista defende que a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de ações, ou seja observando o comportamento.

    Responder
  13. Behaviorismo estuda a psicologia observando o comportamento e seus métodos são objetivos e científicos comprovados com estudos e experiencias tais como que vimos no infográfico que todo estimulo positivo ou negativo gera uma consequência, tendo então uma resposta para tal ações. Atitudes que geram consequências ruins provavelmente não serão repetidas e as que geraram bons resultados sim.

    Responder
  14. eu creio que o individuo sempre vai corresponder ao estimolo seja ele positivo ou negativo levando em consideração o ambiente

    Responder
  15. Condicionamento Clássico: O processo de aprendizagem ocorre mediante a associação de um estímulo que provoca no organismo uma resposta incondicionada ( Ex: Salivação ) Condicionamento Operante: Relação entre uma resposta e o estímulo produzido por ela. Um comportamento em que a resposta é controlada por suas consequências.

    Responder
  16. A questão das condicionantes levam em conta as variáveis sociais apresentadas nas consepções para sua realização final.

    Responder
  17. O Condicionamento Clássico e Condicionamento Operante, eles tem suas raízes na Psicologia Comportamental, ou Behaviorismo. Elas são consideradas duas das maiores contribuições do behaviorismo para psicologia que explicam duas dimensões diferentes da aprendizagem.

    O condicionamento clássico foi uma teoria introduzida por Ivan Pavlov (1849-1936) fisiologista e medico Russo, nela ele explica que algumas formas de aprendizagem pode ser resposta involuntárias, emocionais e fisiológicas. Já o condicionamento operante foi o psicólogo americano B. F Skinner (1904-1990) que descobriu, ele acreditava que o comportamento é sustentado pelos esforços e recompensas, não por livre arbítrio.

    Então:

    A resposta em condicionamento clássico é automática e involuntária, já no condicionamento operante, a resposta é voluntária.

    Responder
  18. O Behaviorismo se baseia no condicionamento , utilizando estímulo e analisando a resposta, onde o aprendizado ocorre de modo associativo. Na abordagem do condicionamento clássico, associa-se um estímulo neutro, a um estímulo controlado por um sujeito. No condicionamento operante, o comportamento é sustentado pelo reforço, positivo ou negativo.

    Responder
  19. Behaviorismo trata-se de levar em canta os efeitos do comportamento que gera um habito a partir da açao dos individuos no ambiente

    Responder
  20. A analise comportamental do behaviorismo é um aprendizado que se dar em forma associativa (condicionamento) essa teoria afirma que o comportamento pode ser aprendido ou modificado por estimulo e reposta.

    Responder
  21. O aprendizado se dá através da repetição, e o estímulo e a resposta mais rápida e eficiente para o indivíduo aprender.

    Responder
  22. O Behaviorismo procura analisar o ser humano através do seu comportamento. O comportamento humano está condicionado a
    estímulos e respostas. Todo comportamento traz consigo suas consequências, consequências boas tende a permanecer e, consequentemente, as ruins tende a serem extintas.

    Responder
  23. Todos os condicionamentos seja positivo ou negativo nos uma direção para aprimorar o nosso conhecimento skinner e pavlov

    Responder
  24. O behaviorismo estuda o comportamento do ser humano, atravéz da ação e reação, quando estimulos são poisitivos, tende a melhorar, quando negativos tende a diminuir quando o psiqui está dentro dos pó parâmetros normais

    Responder
  25. São observados os estímulos e resposta se tem a probabilidade de ocorrer novamente o comportamento. Seja eles positivo ou negativo.

    Responder
  26. O behaviorismo busca explicar os fenomenos da comunicação linguisticas e da significação na lingua em termos de estimulos…

    Responder
  27. O behaviorismo se baseia na observação do comportamento a partir de uma metodologia objetiva e experimental, ou seja, a repetição de uma ação a partir de um estímulo vai fortalecer ou extinguir um comportamento.

    Responder
  28. Behavioristas dão destaque para o comportamento externo dos indivíduos e acreditam que o comportamento é uma resposta a estímulos externos. Por outro lado, a psicanálise enfatiza a centralidade da mente humana, de forma que o inconsciente tem o potencial para motivar o comportamento.

    Responder
  29. Behaviorismo é um conjunto de teorias que explicam porque o comportamento funciona de determinada forma.
    O comportamento com Interação com o ambiente: Os nossos eventos privados (internos) ou outras pessoas e coisas (externos) podem influenciar o nosso comportamento.
    Situação > Comportamento Consequência

    Responder
  30. Inclui observar as influências comportamentais que geram hábitos a partir do comportamento de um indivíduo no ambiente, as consequências do comportamento são importantes e eles as modelam ao compreender seu impacto.

    Responder
  31. Nesse caso o objetivo é estudar o comportamento através da observação e metodologia fundamentada nos resultados comprovamos , negativos ou positivos.

    Responder
  32. O comportamento se estabelece pelo estímulo seja prazeroso (repetição) e desconfortante quando há consequências negativas que tendem na não repetição do comportamento.

    Responder
  33. Há a necessidade em utilizar o estimulo adequado para que o mesmo se torne contrário ao que se deseja.Uma resposta ao estimulo que não seja realmente para o bem de todos pode gerar graves consequências.

    Responder
  34. A Behaviorismo é muito importante porque fala sobre o poder do hábito a mudança de comportamento porém, ajuda em partes.

    Responder
  35. O Behaviorismo ele é também conhecido como comportamentalismo é uma área da Pscicologia que tem o comportamento com um objeto de estudo.
    Esta palavra tem origem no termo behaviorismo, que em inglês significa comportamento ou conduta.

    Responder
  36. O behaviorismo, é um assunto de suma importância dentro psicologia,pois visa estudar os estímulos sobre o indivíduo, e sua mudança de comportamento, de acordo como for estimulado.

    Responder
  37. O Behaviorismo é focado no organismo e na mudança de comportamento do individuo sem prestar sequer atenção no pensamentos e sentimento.

    Responder
  38. A abordagem do pensamento behaviorista desenvolvida por Pavlov e Skinner, sobre a análise do comportamento observável do comportamento animal e humano através de estímulo e resposta, quando a resposta for correta, é oferecido um estímulo de reforço como premiação. Ressaltando o condicionamento clássico e operante.

    Responder
  39. Condicionamento clássico destaca que o estimulo neutro pode ser transformado em um estimulo condicionado, produzindo uma resposta condicionada.
    O condicionamento operante envolve condicionamento de comportamento voluntario ,controlável atraves de suas consequências reforços e punições.

    Responder
  40. Trata-se de levar em conta os efeitos do comportamento que gera hábito a partir da ação dos indivíduos no ambiente.

    Responder
  41. Estimulo, resposta conseguência, às conseguências dependem da resposta dos estímulos, porque cada individuo, responde
    de maneira diferente a determinados estímulos..

    Responder
  42. A Psicologia como ciência tem diferentes escolas, a Psicanálise e o Behaviorismo. A Psicanálise no sec. XIX preocupada com o interno da pessoa e o Behaviorismo, sec. XX, voltado para o comportamento observável. As duas abordagens têm vários autores, concepções de sujeito e comportamentos. O condicionamento está baseado no estímulo – resposta, é aprendizado associativo. Há 2 tipos de condicionamento: clássico e operante. São abordagens que explicam o comportamento e a aprendizagem. Pavlov e Skinner são representantes dessa abordagem. O condicionamento operante baseia-se no estimulo, resposta e efeitos e assim, modelam o comportamento.

    Responder
  43. A ação do indivíduo, num ambiente, dependendo do efeito gerado, pode se tornar um hábito.

    Responder
  44. Behaviorismo: análise de comportamento a noção de condicionamento modelo de aprendizado comportamental uma abordagem,que considera a relação entre estímulo e respostas o aprendizado seda em forma associativa, observacional do comportamento animal e humano.

    Responder
  45. Temos aqui reflexões a serem feitas sobre o processo de aprendizagem para moldar o comportamento humano ou animal, uma espécie de domesticação do comportamento, cujo sucesso ou não dependerá da frequência, tipologia, quantidade, qualidade e repetição.

    Responder
  46. O Behaviorismo aborda a análise comportamental do indivíduo (também dos animais) de forma bem objetiva: estímulo- respota, causa e efeito, de certa forma.
    Quando a resposta é certa se recebe um estímulo de reforço, como confirmação e
    “premio”…

    Responder
  47. pensamento leva a ação que gera comportamento, e muitas das vezes o ambiente que se vivi vai modelando esse comportamento.

    Responder
  48. Entender as consequências do comportamento é essencial, e nos leva ao conhecimento do condicionamento e ambiente.

    Responder
  49. Somos constantemente estimulados e muitas vezes nem percebemos, pensamos que agimos por impulso, mas na realidade fomos estimulados. Existem os estímulos conscientes e os que nos são impostos e nem percebemos.

    Responder
  50. O comportamento respondente condicionado é aquele que é aprendido. Alguns exemplos de comportamento respondente condicionado são: a queda da temperatura da mão, eliciada pelo som.
    Andar, pular, correr, escrever … Se a consequência do comportamento for recompensadora ou agradável, aumenta a probabilidade do comportamento repetir em ocasiões futuras, e esse evento é chamado de reforçamento.

    Responder
  51. BEHAVIORISMO: Teoria da Psicologia que avalia o comportamento dos seres humanos e dos animais à partir de análises fundamentadas e da observação de fatos práticos, por exemplo, reações aos estímulos. Também chamado de Comportamentalismo ou Psicologia Comportamental.

    Responder
  52. É importante ressaltar que o behaviorismo tem sido objeto de críticas e que outras abordagens psicológicas, como a psicologia cognitiva e a psicologia humanista, ampliaram o escopo do estudo do comportamento, levando em consideração processos mentais internos e a experiência subjetiva dos indivíduos.

    Responder
  53. BEHAVIORISMO
    Teoria e método de investigação psicológica que examina do modo mais objetivo o comportamento humano e dos animais com ênfase nos fatos objetivos , sem fazer recurso à introspecção.

    Responder
  54. O que é necessário é fazer uma diferenciação entre estimulo e indução, pois o estimulo você inicia o processo e a pessoa avança com suas capacidades a indução é a pessoa que está no controle do processo utilizar mecanismos para que a pessoa faça o que ele determina.

    Responder
  55. As Consequeñcia do comportamento são importantes e levam a modelagem desta por meio do apredizado dos seus efeitos.

    Responder
  56. As Consequeñcia do comportamento são importantes e levam a modelagem desta por meio do apredizado dos seus efeitos.
    temos que manter o estimulo positivo

    Responder
  57. O behaviorismo nos mostra que existe um comportamento psicológico tanto indutivo como espontâneo, baseado no condicionamento da mente.

    Responder
  58. A proposta do behaviorismo, é o condicionamento como processo de aprendizagem e modificações comportamental através do mecanismo estímulo-resposta. Se divide em condicionamento clássico e operante.

    Responder
  59. Behaviorismo é uma abordagem sistemática para a explicação do comportamento de seres humanos e animais. Para o behaviorismo, comportamento é tudo aquilo que um organismo – humano ou animal – faz ou produz, incluindo ações privadas, como sentir ou pensar.

    Responder
  60. A linha de trabalho do Behaviorismo é muito utilizada na educação, para explicar como funciona o esquema de aprendizagem do ser humano, e em conjunto com a psicanálise percebemos que o ciclo de aprendizagem vai muito além da educação básica ou ensino superior. Na verdade enquanto viver, estaremos aprendendo e gerando registros em nosso inconscinete.

    Responder
  61. O Condicionamento Clássico atua por meio da Associação entre um estimulo neutro e um outro sendo controlado por um sujeito .
    O Condicionamento operante atua com reforço positivo e negativo.

    Responder
  62. Os comportamentos vão dizer muito em uma análise, levam a modelagem e os efeitos da ação dos indivíduos no ambiente.

    Responder
  63. O comportamento positivo leva o sujeito a ter repetição dos seus atos devido a ser assistido ou elogiado pelos outros individuos e o comportamento negativo é aquele que não teve tanto sucesso assim pelos outros , exemplo vc canta uma música no karaokê e muitos assistem e batem palmas e gostam do que viram então você tem mais probabilidade de cantar mais vezes, ou você canta e os outros nem aplaudem ou vaiam ou assistem com indiferença, aí a probabilidade de vc cantar novamente é muito baixa ou você não cantará mais naquele karaoke, principalmente se tiver pessoas do seu convívio.

    Responder
  64. O behaviorismo tem como consequências dos estímulos e respostas dependendo do comportamento das pessoas que estão assistindo a ação do indivíduo , e são vistas como algo positivo ou não , sendo assim o indivíduo pode fazer mais vezes ou até eliminar tal ação se for algo negativo aos que estão assistindo , isso acontece tbm com os animais.

    Responder
  65. Na psicanalise o behaviorismo cria estímulos no paciente, visando a respostas ocultas e muitas vezes não ditas, uma peça fundamental a ser explorada.

    Responder
  66. o behaviorismo, explica o que há muito tempo se afirma, comportamento é aprendido, e o meio em que convive a pessoa tem peso fundamental nisso. Um cão de um dono perturbador e que promove sofrimento á ele, é claro que teremos um animal de comportamento díspare do comportamento de um cão selvagem; o cão selvagem imprime a violência necessária para as suas investidas (uma violência natural), o cão agredido reprimido e adestrado para tal imprime uma violência e um comportamento que não é próprio dele e sim do dono.

    Responder
  67. A analise comportamental é condicionada a um modelo de aprendizagem e seu estimulo gera respostas por associação. O condicionamento levam a consequências positivas ou negativas. a parti dos refoços que damos ao nosso comportamento ele será fortalecido ou extinto.

    Responder
  68. Entender as formas de estímulo, mudaremos por completo o comportamento de um indivíduo que precisa de resultados positivos ou o bloqueio de algum comportamento negativo. Para cada Estímulo, uma reação.

    Responder
  69. O Behaviorismo é o estudo dos comportamentos. Acredita que esses comportamentos são resultados de experiências condicionadas.

    Responder
  70. O ato dos processo de estudo do comportamento através do behaviorismo vem utilizar-se da analise do ato positivo x negativo ou vice e versa. Com a função empírica das atividades de comportamento do ser o analisado, buscando assim no caso de um tratamento a aplicação desses métodos para se estimular o que há de melhor que nos seres de acordo com as probabilidades que cada ser pode apresentar.

    Responder
  71. O comportamento e os estímulos são fundamentais no contexto da aprendizagem, sejam eles clássico ou operante.

    Responder
  72. Burrhus F. Skinner, behaviorista radical, criou o termo condicionamento operante, que, segundo ele, produz a aprendizagem de novo comportamento. É modelagem e o seu instrumento para isso é o reforço. Apesar de não responder a todas as perguntas a teoria behaviorista continua sendo válida para se compreender alguns aspectos do sujeito e da sociedade.

    Responder
  73. O condicionamento Clássico proposto por Ivan Pavlov, envolve associação de estímulos neutros com estímulos que naturalmente evocam respostas por B.F. Skinner, explora como as consequências do comportamento influenciam a probabilidade de o comportamento ocorre novamente.

    Responder
  74. Pavlov e Skinner nos apresenta duas abordagens diferentes do behaviorismo sobre o condicionamento clássico e o operante, enquanto o comportamento clássico aborda que o resultado não depende da ação do sujeito, o comportamento operante depende da ação de um estimulo inicial, ou seja, por meio de uma punição ou recompensa ou outros meios a serem empregados se acordo as circunstancias.

    Responder
  75. O ser humano reage aos estímulos externos, sejam eles positivos ou negativos, em um ele é impelido a continuar com um determinado comportamento ou até repeti-lo, mas no outro, ele tende a evitar o comportamento.

    Responder
  76. O Behaviorismo é uma teoria da psicologia que avalia o comportamento de seres humanos e animais, a partir de análises fundamentadas e da observação de fatos práticos como, por exemplo, reações a estímulos.

    Responder
  77. O Bihaviorismo nos mostra a importância de aprofundar nos conhecimentos comportamental que se trata de uma abordagem que considera a relação
    entre estímulos e respostas e da
    a forma associativa é a principal análise e a base para estudar o comportamento humano e animal

    Responder
  78. O behaviorismo acredita que tanto o animal quanto o humano pode ser avaliado a partir do seu comportamento. existem 2 abordagens, o condicionamento classico ou respondente é quando um estimulo incondicionado atrelado a um estimulo neutro gera uma resposta voluntaria ao organismo seja ele animal ou humano. Ja no condicionamento operante ocorre quando o comportamento nao é provocado por um determinado estimulo.

    Responder
  79. John B. Watson e B.F. Skinner são proeminentes no desenvolvimento do behaviorismo.
    O behaviorismo é uma abordagem que se concentra no estudo do comportamento observável e mensurável. Ele rejeita a exploração de processos mentais internos, concentrando-se apenas em comportamentos externos que podem ser observados e medidos.

    Responder
  80. O Behaviorismo procura examinar do modo mais objetivo o comportamento humano e dos animais com ênfase nos fatos objetivos que são estimulos e reações que são observados e as respostas dos sujeitos em situação específicas.

    Responder
  81. Os estimulos que recebemos de forma positiva ou negativa dizem muito sobre nosso comportamento e principalmente as consequencias que sofremos e ou sofreremos no decorrer da vida. ja falava sobre isso sem conhecer.
    Tudo na vida tem consequencias, boas ou ruins, só vai depender do seu comportamento.

    Responder
  82. O estímulo positivo tendência aumenta a probabilidade de repetição do comportamento e o estímulo negativo tendência a redução e até desaparecimento do comportamento .

    Responder
  83. Este estudo contribuiu muito para a psicologia, no que se refere a comportamentos. Hoje sabemos o quanto o comportamento humano é afetado pelos estímulos e suas diversas reações, dados aos estudos destes grandes cientistas.

    Responder
  84. ENQUANTO OCONDICIONAMENTO CLÁSSICO SE CONCENTRA NA ASSOCIAÇÃO ENTRE ESTÍMULO,O CONDICIONAMENTO OPERANTE SE CONCENTRA NA ASSOCIAÇÃO ENTRE COMPORTAMENTO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. AMBOS OS TIPOS DE CONDICIONAMENTO SÃO FUNDAMENTAIS PARA ENTENDER COMO O COMPORTAMENTO É APRENDIDO E MODIFICADO EM RESPOSTA AO AMBIENTE.

    Responder
  85. Dentro do Behaviorismo, podemos observar que o Condicionamento clássico, Informa que o estímulo neutro pode ser transformado em um estímulo condicionado, produzindo uma resposta condicionada. O condicionamento operante, envolve condicionamento de comportamento voluntário, controlável através das suas consequências, reforços e punições.

    Responder
  86. O individuo sempre corresponde ao estimulo positivo ou negativo levando em conta o ambiente, para cada estimulo uma resposta.

    Responder
  87. O behaviorismo é uma abordagem da psicologia que se concentra no estudo do comportamento observável e mensurável, rejeitando a investigação de processos mentais internos. Proposto por nomes como John B. Watson e B.F. Skinner, o behaviorismo enfatiza a importância do ambiente na formação do comportamento humano, argumentando que as ações são moldadas por meio de estímulos, recompensas e punições. Essa perspectiva busca entender como o comportamento é aprendido, modificado e mantido ao longo do tempo, destacando a importância das condições ambientais na determinação do comportamento humano.

    Responder
  88. Através do Behaviorismo, em sua observação sobre o comportamento, fazendo análise deste, pode-se entender o comportamento humano e seu condicionamento, assim também buscando explicar como se dá o aprendizado – a partir da relação entre estímulo e resposta. Pode-se dizer que os comportamentos são resultados das experiências vividas, condicionadas, repetidas…

    Responder
  89. é importante ressaltarmos que a abordagem psicanalítica difere das abordagens behavioristas, como o behaviorismo de Skinner, por exemplo. Enquanto o behaviorismo se concentra no comportamento observável e mensurável, a psicanálise foca nos processos mentais e inconscientes na dinâmica interna da mente. Portanto, enquanto dizemos sobre elementos do condicionamento esses podem ser aplicados na interpretação de certos fenômenos psicológicos dentro da psicanálise, a abordagem geral é muito diferente.

    Responder
  90. O aprendizado para o behaviorismo, pode ocorrer através de 2 tipos de condicionamento: o clássico e o condicionante.
    No condicionamento clássico, as respostas do corpo estão sob o controle do estímulo, enquanto que no condicionamento operante as respostas são controladas pelo corpo.

    Responder
  91. A ideia do behavorismo é o estudo dos comportamentos, enfatizando os estímulos.
    Estímulos positivos geram repetições das ações, já os negativos diminuem comportamentos podendo até deixar de existir..

    Responder
  92. O Behaviorismo faz uma avaliação do comportamento das pessoas e também dos animais, defendendo uma psicologia mais objetiva.

    Responder
  93. O Behaviorismo analisa o comportamento, defendendo a psicologia humana ou animal, por meio do direcionamento e das ações, ou seja observa as reações no ambiente onde se está inserido.

    Responder
  94. O Behaviorismo o comportamento de forma direta, com base no ambiente e no condicionamento em que vive o indivíduo ou animal.

    Responder
  95. O alcance do behaviorismo enquanto método se classifica como clássico e operante cada um vai analisar as resposta de estimulo seguindo os tipos de associações aplicadas buscando os efeitos desejados para cada situação, ou seja, estímulos, comportamentos ,condicional ou incondicional, tendências associações etc. As resposta para este conjunto de aplicação avaliativa pode ser o fortalecimento ou extinção de determinado comportamento. Nessa perspectiva podemos levar em conta dentro da visão behaviorista a correlação com o meio e a expressão do seus efeitos segundo Jonh b. watson “o que nós somos é o que fazemos e o que fazemos é o que o ambiente nos faz fazer”. A critica ao behaviorismo está em não conjugar o estado comportamental com a subjetividade do sujeito, ou seja seja com psique.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.