Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

218 comentários sobre “Infográfico

  1. Identificação,ocorre quando o sujeito assimila as características dos outros,geralmente de pessoas que são modelos para esse sujeito.

    Responder
      1. Sem conhecimento ninguém chega a lugar nenhum, graças a ele ultrapassamos fronteiras e conseguimos ajudar as pessoas da mais diversas faixa etária moldando mente , comportamento, atitudes e as mais diferentes emoções quê acometem os seres humanos.

        Responder
        1. Concordo com você, nas Escrituras Sagradas encontramos Deus deixando essa orientação para a humanidade. “O meu povo é destruído por falta de conhecimento”. e vemos isso no dia a dia da humanidade. Por falta de conhecimento muitos levam a vida se auto destruindo, sem perspectiva de dias melhores, não buscam ajuda , nem procuram os profissionais específicos para as suas necessidades. Muitos procrastinam por não ter conhecimento onde obter ajuda. Temos de agradecer a todos esses Médicos, pesquisadores, teóricos. que romperam as fronteiras do desconhecido para deixar às gerações futuras uma saída para seus conflitos.

          Responder
          1. Sim! Concordo plenamente, o conhecimento amplia os horizontes de todos nós. É importante estarmos sempre atentos, nas diversas formas e oportunidades que temos para adquirir conhecimento. Em todos os lugares e momentos podemos aprender ou ensinar algo, a questão é que negligenciamos, na linguagem uma ferramenta básica da comunicação.

          2. Só temos que plaudir sua postagem. Sócrates foi até um pouco mais longe, quando disse “Conhce-te a tí mesmo”. Digo que foi mais longe porque não há nada mais distante de nós do que nós mesmos.

      2. Percebo que a linguagem molda e ao mesmo tempo é moldada, pelo ambiente social em que o indivíduo se encontra inserido e por meio da mesma, cada pessoa se desenvolve em diversos aspectos da sua psique.

        Responder
      3. Os pressupostos teórico social, histórico e cultural, através do estudo do psiquismo humano. Está égide apresenta a base da psicologia social.

        Responder
    1. Muito simples. Fatores Sociais e Culturais presentes no seu dia-a-dia, Que molda a sua mente, atitude, atos e reacoes cotidianamente. Esta ligado ao : sentimento e comportamento e DIRIA personalidade de cada um.

      Responder
    2. Só o conhecimento pode nos levar para lugares que jamais poderias imaginar, só assim entendemos o significado da vida pelo ato de conhecer a si mesmo.

      Responder
    3. Tudo ao redor de cada indivíduo, contribue para seu desenvolvimento humano e psíquico. A sociedade, os acontecimentos e descobertas mundiais, vão tecendo e formando as concepções, o entendimento de cada homem… Penso que esses autores, de forma detalhada, nos deixam esse legado através dessas descobertas, dessas análises sobre a influência da sociedade, da história, etc. neste desenvolvolvimento do ser integral.

      Responder
    4. O psiquismo humano vem se evoluindo desde início da humanidade,o pensamento do indivíduo vem se modificado, as atividades que o homem desenvolver ajuda no desenvolvimento do psiquê.

      Responder
    5. Na evolução do homem, a linguagem foi e é uns meio de comunicação desenvolvida para se expressar com seus pensamento , desejos fazendo seu consciente como principio orientador da consepçao social de todos os processos psíquicos.

      Responder
    6. O indivíduo aprende com a interação ao meio em que vive , daí ele forma sua personalidade através desse conhecimento que fica armazenado numa área específica do seu cérebro,assim reflete em ações o que está ali arquivado.

      Responder
    7. O mundo na verdade em sua composição de pessoa a pessoa se da de modo psicossomático, ou seja, cada um de nós carregamos um pouco das pessoas com quem nos relacionamos, somos noo+psico+ somatico, ou seja, somos o somatório de todas as experiências de vida que possuímos.

      Responder
    8. Na verdade poucas pessoas pensam de verdade, as pessoas projetam ideias que foi plantadas por outros, simplesmente por se indentificar com aquele pensamento, é interessante isso porque todo ser é único, não existe digitais iguais, Dna etc,mas existe grupos q compartilham das mesmas ideias sem uma única crítica, para mim é uma evidência forte da identificação de pensamento na sociedade.

      Responder
    9. Cada psicólogo foi dando cada passo para descobrir o comportamento humano através da sua mente . Cada um teve o a sua teórica de acordo com como via a sociedade,em cada período de ano .Em cada fase dos psicólogo eles juntaram um conhecimento de cada um para ir além do primeiro passo. Hoje temos respaldo como foi o desenvolvimento da psicanálise.

      Responder
    10. a evolução do mundo, as observações, concernentes as mudanças, o progresso moldam a personalidade e o pensamento do ser humano, cada época o ser humano possui um modo peculiar de lidar com as emoções.

      Responder
  2. IDENTIFICAÇÃO E UM MECANISMO DE DEFESA OU PROCESSO PELO QUAL INDIVÍDUO ASSIMILA AO ASPECTO,PROPRIEDADE OU ATRIBUTO A OUTRA PESSOA.

    Responder
  3. A linguagem é importante, como disse Lev Vygotsky (psicólogo, proponente da psicologia cultural-histórica). Podendo contribuir para o desenvolvimento do indivíduo, e a ausência da linguagem como sinalizador de que alguma coisa pode não está bem.

    Responder
  4. A identificação pode ocorrer quando um indivíduo busca assimilar características que encontra se em outro.Dependendo das características assimilada este indivíduo molda seu caracter através do que assimilou.

    Responder
    1. Na psicologia, psiquismo é o conjunto de características psicológicas de um indivíduo. O termo também é usado para descrever a hipótese de que a atividade psíquica de um indivíduo adviria de sua alma, sendo formada por um fluido especial separado da parte orgânica.

      Responder
  5. Imaginação e criatividade é o que nos faz seres únicos. É também o que nos leva a desvendar outros níveis de desvendamento da realidade.

    Responder
  6. Psiquismo é que o ser humano busca assimilar características no outro na de busca meios para se realizar , conclui que o psiquico do ser humano é algo muito além ou sem limites.

    Responder
  7. A realidade é, primeiro antes de quaisquer busca ou investigação que pensamos ffazer em outra imagem, é preciso avaliar a nós mesmos. Para que entendamos com precisão outra imagem. Somos seres humanos com limitações sim. Em que inúmeras vezes precisa de ajuda para continuar a existir nossas imagem. Se falando em tidos os aspectos da vida existente.

    Responder
  8. Os princípios da imagem pessoal nos estudos do sujeito como acesso ao mundo subjetivo, elemento fundamental a constituição psíquica e existencial.

    Responder
  9. O desenvolvimento do ser humano, se dá pela consciência, que é desenvolvida, através da visão do mundo presente e suas vivências. Com isso, vai-se acontecendo a interiorização e suas interpretações subjetivas. A linguagem expressa, por sua vez, amplia todos os campos como da atenção, memória, e consciência.

    Responder
  10. O psiquismo humano e como o olho humano todos nos temos mas a visão o entendimento e algo profundo e particular der cada um

    Responder
  11. O homem é um ser ativo, SOCIAL e histórico: o homem produz sua sobrevivência com outros homens.
    A relação com outros homens constituem o ser humano.

    Responder
  12. O psíquico se caracteriza como o suporte mental de cada pessoa.Os conceitos individuais que por sua vez determinam a forma de interpretar .

    Responder
    1. O ‘Psiquismo’ seria como – metaforicamente falando – uma espécie de “espelho dos/nos outros, projetados em nossos olhos”. E aprofundando ainda mais a temática, irei parafrasear o grande filósofo imaterialista Berkeley: ‘Ser é ser percebido’ (Esse est percipi).

      Responder
  13. O processo de evolução do indivíduo ocorre na medida em que o mesmo interioriza as funções psíquicas que no decorrer da história foram preestabelecidas. Este processo ocorre como uma apreensão ou mesmo interpretação de situações que para o indivíduo tenha sentido, o que resultará de modo subjetivo quando houver significado para ele.

    Responder
  14. Todos esses pensadores em seu tempo contribuiram com suas ideias/teoria para a formulação teorica da psicologia social sobre o psquismo humano:

    Leontiev, em seu tempo chama a atenção superamos concepção naturalizante do ser humano no campo da psicologia.

    Berger e Luckmann, afirmar o dualismo da experiência social moderna dilacerada entre os automatismo dos processos sistemicos e o projeto de autonomia e a reacionalidade que carreiam o desejo de liberdade.

    Já Vygostsky, atribui um papel preponderante as relações nesse processo, tanto que a corrente pedagogica que se orignar-se de seu pensamento chamada de socio construtivissimo ou socio interacionismo.

    Responder
  15. A construção do “eu” se faz a partir dos elementos externos sociais, ambientais, e históricos, internalizados e traduzidos como emanação subjetiva do indivíduo.

    Responder
  16. “Qualquer ato humano que dá origem a algo novo é referido como criativo, independentemente do que é criado: pode ser um objeto do mundo exterior ou uma construção da mente ou do sentimentoque vive e se encontraapenas no homem.” Imaginação e Criatividade na Infância ( VYGOTSKY, 1930).
    A criatividade é capaz de transformar em real, a nossa imaginação. Quando Vygotsky aborda a criatividade, ele a remete diretamente à imaginação, aliás, ele afirma que a de uma criança é mais pobre que a de um adulto, porém, crianças acreditam e a controlam menos.

    Responder
  17. O espelhamento pela existência de neurônios espelhos si agonizam para assim cogitar certas características que poderão ser adotadas para a formação de uma personalidade ímpar e que gere efeitos satisfatórios para o meio e após tudo isto suas adaptações podem trazer a questão de finalização de diferenciado comportamento.

    Responder
  18. ão se perceber a realidade das ações da sociedade o sujeito interioriza isso como forma de aprendizado criando suas proprias intepretações de seu comportamento toda essa dinamica leva em consideração as sensações e emoções que esse comportamento social caua no individuo

    Responder
  19. O homem sofre influência direta do meio onde vive o que acaba refletindo em sua personalidade e por consequência em suas ações.

    Responder
  20. O desenvolvimento humano relacionado a mente está ligado a seu entendimento pessoal e suas escolhas dentro do ambiente social, de vida que está inserido, com sua personalidade, pensamentos e ações.

    Responder
  21. Ao longo do tempo, pensadores vem buscando respostas para os problemas do ser humano como ser psicossocial.
    Na medida em que a evolução avança, novos desafios surgem. Então, sempre haverá novos conhecimentos emergindo das pesquisas científicas facilitando a compreensão do psiquismo humano.

    Responder
  22. O psiquismo tem uma origem diretamente ligada aos fatores sociais e culturais que estão presentes em todo momento va vida para moldar a mente de uma pessoa.

    Responder
  23. Creio que realmente o meio onde convivemos, o momento social e histórico, influência o padrão de pensamentos e comportamentos, do indivíduo e sociedade.

    Responder
  24. Todos esses pensadores foram essenciais para o desenvolvimento da psicologia, tendo em vista o tempo, pode-se concluir, que ainda tem muito para descobrir sobre a mente humana, já que é recente todas essas teorias.

    Responder
  25. O indivíduo busca comportamentos dos outros com exemplo a si, pois que na sociedade e fundamental um comportamento psíquico normal, porém eu na linguagem que um psicanalista reconhece a verdadeira excencia , mas temos muito a aprender sobre o psiquismo humano

    Responder
  26. Todos esses estudiosos sobre a mente humana, tem muita relevância, e estamos aprendendo muito com eles, porém há muito conteúdo pra nós aprofundarmos sobre a teotia da mente humana, e por em prática depois

    Responder
  27. A Psicologia Sócio-Histórica, no Brasil, tem se constituído, fundamentalmente, pela crítica à visão liberal de homem e pela busca à transformação da realidade pelo próprio homem. permanente movimento e transformação. A mudança individual tem sua raiz nas condições sociais de vida.

    Responder
  28. Através da internalização o indivíduo consegue se apropriar do mundo, fazer sua própria interpretação social esta leitura de mundo é
    que ocorrem as mudanças significativas na vida do sujeito.

    Responder
  29. […]. “Mais que um corpo com funções biológicas e psicológicas com capacidades de transformar o seu meio pelo trabalho e pela linguagem, o ser humano é uma unidade de necessidades, desejos, sentimentos, angústias, temores, imaginários, racionalidades e paixões. Da mesma forma como não podemos considerar o homem apenas como um animal racional, não podemos reduzir a subjetividade a uma dimensão meramente cognitiva, a uma consciência, desconsiderando todas as demais facetas da complexa interioridade de cada um. […]. Dicionário Temático de Psicanálise Larousse Cultural, do autor Roland Chemama.

    Responder
  30. Na ótica da Psicologia Social a apropriação do mundo se dá pela interiorizaçãoes, na aprensão ou interpretação de situações objetivas e seus sigificados, Para Vigotsky a apropriação se dá através das funções psíquicas superiores envolvendo a consciência, a atenção, memória, pensamento, liguagem.

    Responder
  31. É um conjunto de funções psíquicas segundo Lev Vygotsky sendo : memória, pensamento , linguagem e consciência que atribui a um ser humano a sua orientação no comportamento social e é através da linguagem que vai tendo mudanças onde percebe-se que o individuo vai desenvolvendo sua percepção quanto a sua imaginação, criatividade e a consciência.

    Responder
  32. Comunicação expressão seja escrita falada ou gestual muito importante no meio em que se vive…Pois as vezes sem falar uma palavra apenas com gestos corporais se consegue entender o que um indivíduo se expressa…

    Responder
  33. A realidade objetiva em que o sujeito interioriza
    Econstrói sua realidade.funcoes psíquicas como atenção, memória,pensamento, linguagem.por meio da linguagem e que ocorrem às mudanças

    Responder
  34. Todos os pensadores citados contribuiram generosamente grandemente para constituição que a Psicanálise é hoje.

    Responder
  35. É relevante levar em consideração todas as ideias do Psiquismo humano, sob o olhar da Psicologia Social nesse contexto.
    Mas, é notório que o pensamento de Lev Vygotsky é mais atualizado, comparado aos estudos sociais mais contemporâneos, embora fosse abordado no período da idade Moderna.
    De um modo geral, as passagens sociais e históricas nós trouxe reflexões , ideias, opiniões e conclusões que até os dias atuais são materiais de pesquisas e debates Psicanalíticos.

    Responder
  36. Identificação é um mecanismo de defesa ou processo psicológico pelo qual o indivíduo assimila um aspecto, propriedade ou atributo de outra pessoa e assim se transformando total ou parcialmente no modelo que o outro fornece. Por meio de uma série de identificações a personalidade é constituída e especificada. Fonte: Wikipédia

    O curioso é que sempre nos identificamos com as pessoas com as quais nos simpatizamos ou mantemos algum tipo de laço e ainda que essa identificação seja com personalidade famosas sempre será aqueles com os quais nutrimos admiração.

    Acredito muito na máxima que somos o reflexo do meio em que vivemos, por isso devemos nos policiar para absorver o que for bom para o nosso desenvolvimento e abstrair o que não nos acrescenta.

    Todos os pensadores que foram citados realmente contribuirão muito para a Psicanálise.

    Responder
  37. O meio, cada vez para mim, fica como fator essencial na formação da mente humana. Não há, até o que vi aqui, como dissociar o comportamento e suas manifestações (linguagem e comunicação principalmente) da formação do caráter e da psique.

    Responder
  38. O meio em que vive influencia o desenvolvimento do ser, mas ele pode tanto seguir os padrões, quanto ir em sentido contrário, pois depende da sua percepção.

    Responder
  39. O ser humano evolui a partir do desenvolvimento de sua consciência acerca do mundo que o cerca e a forma como o homem percebe o mundo que o cerca está sujeita a suas “programações mentais”, aquilo em que ele acredita.

    Responder
  40. A imagem pessoal é o que se é exposto eu visto do seu eu, ela representa em sua situação no mundo real.

    Responder
  41. Imagem subjetiva do real no interior das riquezas materiais e não materiais acumuladas no decorrer da história.
    A evolução do psiquismo humano se dá influenciada pela cultura,isto é,pelas objetivações e apropriações realizadas pelo ser humano,em dado momento histórico.

    Responder
  42. A ideia de expressar nossas emoções pode ajudar a desabafar, mas nem sempre o ser humano sabe como fazê-lo.
    A partir das contribuições psicológicas que surgiram ao longo do tempo, elas ajudaram as pessoas a superar diferentes conflitos psicológicos.

    Responder
  43. essa linha do tempo mostra o quanto é complexa essa formatação da psique humana. Antes de mas nada a observação foi e ainda é fundamental para criação de parâmetros para o estudo das capacidades mentais de cada indivíduo, trabalho ardúo e prazeroso aos amantes desta metodologia.

    Responder
  44. Nós somos produtos do meio e assim sendo sofremos essa influência mas, a medida que convivemos o outros indivíduos podemos nos ver através desse dos mesmos é como se fosse uma espécie de espelho para nós.Parâmetros mentais se dá através de um estudo de nós subjetivamente através da vivência cotidiana.

    Responder
  45. Vygotsky entende o homem e seu desenvolvimento numa perspectiva sociocultural, ou seja, percebe que o homem se constitui na interação com o meio em que está inserido.
    Essa interação entre homem e meio é considerada uma relação dialética, já que o indivíduo não só internaliza as formas culturais como também intervém e as transforma.

    Responder
  46. Muito simples. Fatores Sociais e Culturais presentes
    no seu dia-a-dia, Que molda a sua mente, atitude,
    atos e reacoes cotidianamente. Esta ligado ao :
    sentimento e comportamento e DIRIA
    personalidade de cada um.

    Responder
  47. A sociedade auxilia a moldar a personalidade a forma de pensar de cada ser, dentro da sociedade temos variações de pensamentos e formas de criação!

    Responder
  48. É por meio da linguagem que ocorre mudança significativa no indivíduo, pós os processos de percepção, atenção e memorização transforma a criatividade e sugi a imaginação.

    Responder
  49. No meio em que vivemos irá influenciar a nossa personalidade e cada ser humano vê o mundo da sua forma.
    Até haver uma ( metanoia ) que seria uma mudança de mente.

    Responder
  50. hoje no mundo que vivemos, está cada vez mais avançado ou seja ,nos seres humanos vive em uma sociedade capitalista,então agente pensa ,faz e age aonde terá o certo e errado.

    Responder
  51. Linguagem sempre foi um objeto a ser estudado pois através da linguagem o ser humano se comunica,entende o outro e sem dúvida a si mesmo.

    Responder
  52. Compreendo que tudo em nossa volta nos transmitira ideias de conhecimento, para idealizarmos nossas ideias e pensamentos.

    Responder
  53. É muito necessário que o mundo evolua e o desenvolvimento humano também no interior psíquico para se explorar ainda mais a mento do ser humano.

    Responder
  54. O psiquismo humano é um conjunto de processos mentais e emocionais que regulam o comportamento e a experiencia humana. que é influenciado por fatores biológicos, ambientais e culturais. A teoria analítica sugere que o pququismo humano tambem é influenciado pelas necessidades inconscientes.

    Responder
  55. O elemento humano é por demais complexo, carecendo de uma observação sem filtro, onde o ser se identifica no outro, tendo em vista ser o individuo humano noopsicossomatico, onde somo a soma de tudo que nos relacionamos, sendo uma atitude se sobrasaindo em outra, independente do tempo que convivemos com os nossos pares.

    Responder
  56. A construção social da realidade em Berger (1985), traz a ideia muito interessante de que é o sujeito que processa a realizada objetiva, à qual lhe é exposta, que por seguinte construirá a sua própria realidade subjetiva.

    Responder
  57. Cada indivíduo possui a sua verdade subjetiva, conteúdo muitas vezes a considera absoluta e ignora que outros indivíduos também possuem as suas próprias verdades. Para que uma sociedade seja equilibrada, é necessário que haja respeito mútuo e comunicação aberta, onde todas as verdades individuais possam conviver administrando conflitos de forma justa.

    Responder
  58. Adquirimos o auto conhecimento através da linguagem, da forma que expressamos para o mundo buscando a verdade do psiquismo social.

    Responder
  59. Todo acontecimento, como também as descobertas so vem a somar para o desenvolvimento do indivíduo, trazendo assim mudanças significativas e reorganizando as emoções, pensamentos e consciência.

    Responder
  60. No processo formado por nós mesmos em vivenciar a expêriencia do mundo, não temos escolhas ao escolher nossos modos de pensar, pois a sociedade exclui tudo aquilo que foge daquele padrão. Por isso é importante a ligação entre psique e social.

    Responder
  61. A evolução do psiquismo humano se da influenciada pela cultura ,isto é pela objetivações e apropriações realizadas pelo ser humano em dado momento historico.

    Responder
  62. O homem interioriza as situações vivenciadas na sociedade objetiva, dotada de sentido e a partir daí constrói seu pensamento subjetivo.

    Responder
  63. O ambiente por vezes molda o comportamento do indivíduo, consequentemente, a interiorização dos fatos e subjetividade de suas emoções também são afetadas.

    Responder
  64. O ser humano como um todo ainda é muito complexo.
    A Psicanálise e sua evolução , hoje em dia , sofrem muitas influências.

    Responder
  65. A Psicanálise hoje em dia sofre muitas influências.
    Temos que levar em conta que o mundo mudou, ainda que a raíz dos problemas sejam as mesmas de séculos atrás.
    Então temos que estar atentos ao que se refere a nos encontrarmos nesse mundo onde tudo muda rapidamente.

    Responder
  66. Cada pessoa tem sua verdade subjetiva e não reconhece que as demais pessoas têm sua verdades. A construção do mundo de cada pessoa inicia com as emoções mais antigas, das relações com os cuidadores ( a mãe e o pai) e vai se expandido com as vivencias ao longo da vida. O meio em que se vive tem parcela importante nessa construção.

    Responder
  67. Esses pesquisadores me fizeram lembrar de Howard Gardner que definia as inteligências múltiplas em sete tipos: inteligência lógico-matemática, linguística, interpessoal, intrapessoal, corporal, espacial e musical.

    Responder
  68. Além das questões neurológicas, o meio em que vive também é um elemento influenciador da formação da personalidade humana. é no processo de interação que o ser humano cria e recria a sua identidade e a sua personalidade, através do uso da linguagem oral e não oral. Por isso, a importância de se promover meios para a construção de uma sociedade equilibrada conhecendo os indivíduos que a compõe e promovendo o autoconhecimento também.

    Responder
  69. O sujeito interioriza e constrói a sua realidade subjetiva com princípios orientador da concepção social.

    Responder
  70. O pensamento abstrato e a consciência são desenvolvidos a partir da organização das emoções, através da imaginação e criatividade, mudanças essas significativas do indivíduo por meio da linguagem.

    Responder
  71. O conhecimento de se mesmo e a chave de tudo, para entender o processo do seu desenvolvimento que acontece as mudanças que vão acontecendo no cotidiano .

    Responder
  72. O ser humano é um ser de linguagens!
    E a partir do momento em que ele se apresenta para o convívio social, se expande as emoções, os afetos e com eles, o processo de conhecimento, não somente científico, intelectual, mas o interior.
    As descobertas surgem também a partir do convívio humano social, pelo comportamento, ações, reações!

    Responder
  73. Toda ação para mudança de comportamento vem da linguagem interior, onde precisa se conectar com o paciente identificando como suas formas de linguagem, imagens e como enxerga suas memórias estão ”ofuscando” ou sabotando como a pessoa deveria criar sistemas de pensamentos para ter como resultados emoções que ajudam a pessoa a se adaptar na sociedade com uma vantagem que poucos tem, se auto-conhecendo.

    Responder
  74. Percebe-se que a linguagem é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, fazendo com que a imaginação, memória , memória , afeto sentimentos, para que seja construído relacionamento entre os seres trazendo mudanças essencias e fundamentais para nossa evolução

    Responder
  75. sintetiza a historia e a experiencia humana acumulada .O Ego se identifica a noss consciencia
    o superego, seria nossa coscienca moral, os principios sociais e as proibicoes.

    Responder
  76. Buscando compreender o psiquismo humano, é percebido que há inúmeros fatores que podem definir iniciativas, sentimentos e outras ações ou reações psíquicas capazes de formar: pensamentos; comportamentos e sentimentos internos que são, de fome explicita, aprestada à sociedade. Um indivíduo pode absorver cenários e comportamentos inerentes a realidade vivida, influenciando diretamente eu seu “eu” interior.

    Responder
  77. é pela palavra que a cura se elabora, o inconsciente se expressa na fala à revelia da intenção da pessoa e muito além de seu conhecimento consciente.

    Responder
  78. Todos temos realidades diferentes, cada ser passa por um processo diferente estamos em constante aprendizado, e a cada dia aprendendo com nossos erros e acertos

    Responder
  79. O ato psíquico realiza desejos de forma reguladora, consequência de doação sobre a concepção de linguagem na própria análise, como a transferência, algumas vezes repetição simbólica das cenas de reprodução dos sintomas- resistência – cena originária.

    Responder
  80. Para Eles, tanto a história da humanidade, quanto o conhecimento e a nossa vida pessoal, como memória, criatividade, etc.
    São importantes para nossa formação psíquica.

    Responder
  81. A realidade objetiva é fatídica, mas cada ser interioriza e interpreta conforme sua capacidade e esta vai se aprimorando quanto mais esse indivíduo se comunica, troca, evolui.

    Responder
  82. Psiquismo Humano: Conjunto de características psicológicas de um indivíduo;
    Psicologia Social: Ramo da psicologia que estuda o comportamento humano nas relações sociais.
    Portanto a Psicologia Social estuda o psiquismo humano, como se forma o mundo interno à partir das relações sociais vividas pelo homem.

    Responder
  83. O comportamento da sociedade, sempre foi e será um meio de estudo para aprimoramento e desenvolvimento no processo psíquico do ser humano.

    Responder
  84. A psicologia social desempenha um papel importante para a compreensão do comportamento humano e das interações sociais, mediante a compreensão sobre como os indivíduos são afetados pelo ambiente social em que vivem, assim como como eles influenciam e são influenciados pelo meio social em que vivem, nas diferentes escalas de relacionamento.

    Responder
  85. É entendido como um repertório que descreve as condições corporais, comportamento do indivíduo em contingência sociais.

    Responder
  86. A mediação social nós forma e constitui ao mesmo tempo em que nós constituímos ativamente nosso contexto, para compreender como uma pessoa chega a ser que ela é, se faz necessário completar as condições sócias, culturais, históricas e econômicas que participam da sua constituição forjando identidades baseadas nesta emergente dominante cultural.

    Responder
  87. Os autores apontam para uma necessidade natural ao indivíduo de uma introdução social. É na linguagem comunicativa e introdutiva, que o homem desenvolve as suas funções psíquicas. Criatividade, percepção e visão teórica de mundo.

    Responder
  88. A comunicação é fundamental para o ser humano e ao fazer um resgate histórico é possível perceber que o homem primitivo evoluiu por causa da imagem, comunicação e interação.

    Responder
  89. Embora cada individuo tenha sua característica individualizada no que diz respeito ao psique, essa formação se pauta na observação do outro, apartir dessa observação é que se cria as próprias imagens.

    Responder
  90. Todo sujeito se constitui como ser social, histórico, produto e produtor do contexto no qual está inserido. Sob esta ótica, os sujeitos são tomados como tendo seu desenvolvimento real sustentado por determinadas condições materiais, que se constroem na tessitura das relações estabelecidas.

    Responder
  91. A política e o meio social, o puder sócio-econômico que nós seres humanos estamos vivenciando nesta era,tem influenciado muito no “EU” ,se impregnou de uma forma tão tensa que sublimou-se ao ponto de abalar a consciência,precisa entender que os seres por estarém em passos evolutivos ainda não atingiu a inteligência emocional necessária para seu próprio desenvolvimento,causando dores e mais dores sem esperança de alívio.

    Responder
  92. O elemento humano em sua complexidade não atende a todos os fatos e conhecimentos, mas foi impulsionado pela comunicação e a atribuição da sua própria imagem.

    Responder
  93. O ser humano por meio da linguagem gera mudanças e também se espelhando nos outros , como nos pais ou amigos.
    embora cada pessoa tem suas característica , as redes sociais influencia muito na formação de uma pessoa.

    Responder
  94. Na verdade a construção e auto conhecimento,vem referências externas ,ambiente que se vive ,com que se vive ,e o que é sujeitivo .
    A formação do se gosta,de certo e errado,para o bem de si e dos outros, a comunicação.
    Uma parte da concepção social

    Responder
  95. As apreciações do entendimento humana em determinadas situações se caracterizam -se em uma abordagem analítica em que xada situação apresentada nos textos em que cada psicologista humano demostra seu plano interno de avaliação para época de cada tempo apresentado. Ato de comunicação de imagem pessoal.

    Responder
  96. O sujeito precisa de um auto conhecimento e se identificar dentro da sociedade, a fim de uma construção de sua imagem perante um contexto social e coletivo.

    Responder
  97. Vamos vendo a formação do sujeito a partir do contexto social, cultural, econômico, onde também vai interiorizando de modo subjetivo também a linguagem, além deste, símbolos, sinais, a comunicação necessária… Então, além da memória, percepções enfim, vai constituindo o sujeito…

    Responder
  98. Por meio das análises feita por cada um desses homens que se dedicaram no exercício da psicologia
    Entendemos que cada um em seu tempo teve uma visão clara da imagem humana no seu psiquico, através estudos precisos do ser humano
    Temos que entender o que cada um dia respeito de suas análises, respeitar e fazer de tudo um conjunto de informações que possa nos ajudar na nossa caminha para termos êxito , terminar nosso curso não com um fardo de teorias que só nos trouxe dúvidas e um aprendizado sem lógica
    Mais como psicanalistas eficientes e cheio do saber da arte de entender resolver sanar problemas

    Responder
  99. Apsicologia social é uma grande sacada dos estudiosos pois comporta mais precisamente as relações que de base mais intrísecas do que as sociedades elaboram em suas formulações comportamentais.

    Responder
  100. Podemos notar que o conhecimento e a imagem são peças chaves nas ciências sociais e humanas. O Psiquismo humano tb se expressa através das idéias daqueles que estudaram o psiquismo sob os pressupostos teóricos sociais, históricos e culturais.
    Todo o conhecimento influencia sobre o entendimento Cultural, Social e Psicológico, determinando assim o certo e o errado.

    Responder
  101. É através da linguagem,das ações do meio em que vivemos que nos desenvolvemos e crescemos como seres humanos . Essa representatividade do meio social é expressado através das nossas ações.

    Responder
  102. Segundo pode perceber o psiquismo humano sofre uma interação muito forte do convívio social, pois e através dessa intensa relação e que surge uma realidade psíquica criada.

    Responder
  103. A imagem é construída absorvendo as influências externas,e como é processada as informações que são absorvidas. A linguagem verbal e não verbal trazem os elementos para está construção,onde o ambiente onde se desenvolve o indivíduo ,até mesmo antes do nascimento nos molda .

    Responder
  104. A linguagem, seja ela de que forma for, é a forma que o indivíduo se comunica com o mundo ao seu redor. Através dela ele expressa suas emoções, sensações… cada indivíduo tem a sua linguagem própria, é fundamental que o profissional esteja atento a linguagem verbal e não verbal que o paciente traz.

    Responder
  105. A interação entre seres humanos é fundamental, não na perspectiva de um conhecimento profundo do outro,mas uma base do que se passa.

    Responder
  106. A teoria Sócio-Histórica destaca a importância do ambiente social na formação da mente, sublinhando como as interações sociais moldam o pensamento e o desenvolvimento cognitivo

    Responder
  107. Ao considerar o psiquismo humano pela ótica da psicologia social, torna-se evidente como as interações sociais desempenham um papel fundamental na formação da mente e do comportamento individuais. Essa abordagem enriquece a compreensão do ser humano ao considerar o contexto social em que ele está imerso.

    Responder
  108. A linguagem pode ser considerada como a capacidade estritamente humana capaz de manifestar algo, visando à expressão de sentimentos, à manifestação de desejos e opiniões, à troca de informações entre diferentes culturas, dentre outros procedimentos.

    Responder
  109. Por meio da comunicação os indivíduos se desenvolvem, desenvolve pensamentos, entendem suas emoções e adquirem consciência

    Responder
  110. Todo ser humano possui um mundo interno (subjetividade), neste mundo interno se encontra os pensamentos, emoções, sentimentos e também as imagens que são produzidas pela sua mente.
    A sociedade (objetiva) e a imagem (subjetiva) são construídas através das relações interpessoais, da interação social. A interação social é necessária para que o individuo não se sinta só e desenvolva sua vida pessoal, física e emocional normalmente.
    A linguagem é importante para o desenvolvimento e conhecimento do ser humano e também no processo de aprendizagem.

    Responder
  111. Através da interação com diversas formas de linguagens, observa-se a ocorrência de transformações substanciais no processo de desenvolvimento do indivíduo. Neste contexto, os processos de percepção, atenção e memória se expandem, proporcionando uma base ampliada para a cognição. Além disso, a imaginação e a criatividade emergem como elementos fundamentais, facilitando a expressão e compreensão do mundo ao redor. Paralelamente, as emoções se organizam de forma mais complexa, contribuindo para uma compreensão mais profunda das experiências vividas. Ademais, é durante esse processo que ocorre o desenvolvimento do pensamento abstrato, permitindo ao indivíduo lidar com conceitos e ideias de maneira mais abstrata e contextualizada. Por fim, a consciência se expande gradualmente, possibilitando uma reflexão mais profunda sobre si mesmo e sobre o ambiente circundante.

    Responder
  112. Todos os autores falam sobre o desenvolvimento do ser humano e de como ele interage com o seu meio, e seus processos específicos e necessários para sua comunicação.

    Responder
  113. A evolução do psiquismo humano se dá influenciadas pela cultura, é, pelas objetividades e apropriações pelo ser humano, em dado momento histórico.

    Responder
  114. por meio da linguagem, é que ocorrem mudanças significativas no desenvolvimento do indivíduo, pois os processos de percepção, atenção e memória ampliam-se; surge a imaginação e a criatividade, em que também se reorganizam as emoções, se desenvolvem o pensamento abstrato e a consciência.

    Responder
  115. A linguagem e significativa por meio dela o indivíduo pode expressar suas emoções, e por meio de cada indivíduo caracterisa sua própria história

    Responder
  116. Segundo Vygotsky as funções psíquicas são de origem sociocultural, pois são resultados da interação do individuo com seu contexto cultural e social. Somos seres relacionais com vontades, emoções, memória, percepção, atenção, fala e pensamento. Tudo isso está na raiz sociocultural do homem. Claro, isso só é possível porque existe atividades cerebrais! Segundo Vygotsky, estão nas dimensões: Instrumental, Cultural e Histórico.

    Responder
  117. A psicologia social visa explicar a interação entre pessoas e grupos, relações entre indivíduos e a sociedade,.

    Responder
  118. …através do nosso cognitivo desde a fase iniciais da vida em contatos com os adultos mapeamos as linguagens que acompanhara em toda a trajetória do individuo.

    Responder
  119. A linguagem tem uma grande importância e nos demonstra vários aspectos a ser notado . A linguagem é possível notar a si mesmo como ao outro de forma ainda mais profunda. É importantíssimo como o corpo é capaz de falar e de se refazer com formas e linguagens importantíssima.

    Responder
  120. O conhecimento é a porta do crescimento, a interação social faz parte de uma estratégia para o avanço de grandes oportunidades.

    Responder
  121. Na minha graduação de Filosofia lembro de um livro que me marcou muito do Habermas, “A teoria da ação comunicativa”, era incrível porque juntamente éramos convidados a ler “A dialética do esclarecimento” do Adorno, uma “confusão” que nem Nietzsche “pudesse” imaginar rs.
    Pensar que Habermas é um dos pensadores vivos na atualidade em uma sociedade tão faltante em reflexão, nos da um suspiro de ar puro. É um prazer viver na mesma época dele. Bom ainda estar aqui conectando esses aprendizados com a Psicanalise.

    Responder
  122. É através da linguagem comunicativa que o indivíduo toma conhecimento, obtém desenvolvimento e crescimento, sendo assim parte importante de sua psiquê.

    Responder
  123. A Psicologia Sócio-Histórica deve buscar compreender o sujeito como SER determinado histórica e socialmente. sócio-histórica, é necessário que, se busque a história do indivíduo e da sua sociedade, ou seja, o aparecimento das formas de subjetivação que ele apresenta hoje ao longo do tempo histórico e do contexto.

    Responder
  124. Existem pessoas que se associam ser outra deixando de viver seus sonhos e seus ideais, para seguir estilo de vidas de pessoas que se espelham.

    Responder
  125. Linguagem, comunicação, conhecimento e sociedade elementos que interagem entre si de forma plural, porém apesar desses temas se transpassarem não significa falta de atritos que nos levam a buscar entender o inconsciente coletivo dentro desse processo humano.

    Responder
  126. Tudo o que nos cerca realça em nós uma imagem que a partir das nossas percepções e emoções se transforma em aquilo que nem sempre é a realidade.

    Responder
  127. Importante conhecer o meio social vivido pelo analisado, ver a imagem que este projeta durante a análise, para ajudarmos na construção de uma visão saudável para ele, para que assim, saindo do meio nocivo ou não, encontre leveza e saída para sua problemática.

    Responder
  128. O objetivo é trazer à consciência os pensamentos, sentimentos e traumas reprimidos, para que a pessoa possa compreendê-los, aceitá-los e superar-los

    Responder
  129. O Psiquismo humano é algo explicável por autores e construídos dentro de uma realidade histórica e evolutiva, mas existe uma complexidade com labirintos inexplicáveis que são revelados em diversas formas de terapia.

    Responder
  130. Creio que a data relacionada a Lev Vygotsky esta errada pois o nascimento dele foi 1896 e faleceu em 1934. Uma correção

    Responder
  131. É por meio da linguagem que o homem interage com a sociedade, desenvolve o pensamento crítico, aperfeiçoa e desenvolve a sua consciência.

    Responder
  132. Cada teoria é inerente a sua época! Fruto de um estudo direcionado para cada ótica de seus autores que se completam entre si!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.